Pular para o conteúdo principal

Prefeitura Municipal de Alfenas

Prefeitura Municipal de Alfenas

Olá pessoal, hoje a maquete eletrônica é um pouco diferenciada das demais que tenho apresentado aqui no blog. 

Trata-se da imagem virtual que elaborei da antiga Prefeitura Municipal de Alfenas.

Falta de conservação

Com 148 anos, a cidade passou por mudanças significativas em sua arquitetura, muitas das edificações antigas já não existem mais; imponentes residências foram demolidas para dar lugar a edificações modernas; casarões não resistiram ao tempo por falta de conservação; e o que mais deixa-me triste é que parte destas construções históricas foram derrubadas para funcionamento de estacionamentos.


Prefeitura e Câmara Municipal de Alfenas

Manter viva a memória de Alfenas

Desenvolver uma imagem como esta foi a forma que encontrei de resgatar e manter viva a memória de Alfenas. 

As maquetes antigas (que posteriormente postarei aqui) foram produzidas a partir de velhas fotos, através de informações colhidas em entrevistas e também por meio de pesquisa de estilos arquitetônicos. Espero que apreciem.


E em sua cidade, os casarões antigos também foram demolidos? Deixe um comentário contando. 

Cordial abraço, saúde e paz.

4 comentários, é um milagre!

  1. Oi, Milton

    Tudo nem, caro amigo!


    Quanto tempo, é meu blog ainda está no ar diferente, mas breve sairá do ar de vez...Parrei com desenhos e agora só trabalho com animais, banho e tosa e pet sitter e breve outras profissões do ramo...Breve voltarei com outros estilo de blog ou site hehhe :) Menino, que saudades dos blogs dos amigos, é a vida da gente as vezes toma outro rumo e o tempo diminuí...Mas meu Facebook continuo o mesmo, parado mas continua o mesmo, qlqr coisa é só deixar um recado lá...Até breve e que Jesus ilumine sua vida e sua família.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei pouco, nada de arquitetura, mas creio k em Portugal alguns arquitetos trabalham como você. Lisboa está na moda.

    Acho espantoso teu trabalho.

    Ora, mais um milagre -rs. Agora, fico aguardando que você faça um milagre no meu blog -rs.

    Abraços, paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. Grande Milton! Que projeto lindo! Infelizmente acho que isso acontece em todo país, vem o progresso e construções antigas dão lugar a novos imóveis, fábricas etc. Aqui em Recife tem muitas construções antigas que estão em mau conservação, outras que foram demolidas e algumas em bons estado.

    Abraços meu amigo! E que Deus abençoe você e toda sua família. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Curso de Esperanto à distância

Curso de Esperanto à distância Quem acompanha o blog já percebeu que vez ou outra publico algo relacionado ao Esperanto (uma língua neutra, planejada e de fácil aprendizado).  Desta vez trago uma oportunidade bacana para quem quer conhecer ou até mesmo aprender este idioma. Trata-se do curso básico de Esperanto (à distância) organizado pelo professor Arnaldo Simões, presidente da Associação Esperantista de Alfenas.  Os detalhes sobre o curso estão no cartaz abaixo, e quem estiver interessado pode enviar um email para simoes_arnaldo77@yahoo.com.br

Gerda Malaperis (*)

Gerda Malaperis (*) Em 2006 quando recebi o convite do professor Arnaldo Simões para auxiliá-lo nas aulas de Esperanto, tinha em mente encontrar algo que fosse atrativo para os alunos treinarem a pronúncia das palavras (já que esta língua é completamente fonética, tendo cada letra sempre o mesmo som).  Foi então que encontrei na Internet ‘ Gerda Malaperis ’ de Claude Piron.  O texto, muito bem humorado e criativo servia direitinho ao nosso propósito. Ilustrações para as primeiras lições Fiquei tão animado que bolei algumas ilustrações para as primeiras lições do livro, todavia não chegamos a utilizá-las, pois como eu estava absorvido por outros trabalhos não teria como dar prosseguimento aos próximos desenhos.  Diante disso optamos por empregar o material encontrado na internet (que era rico em imagens). Nos desenhos desta postagem, mostro minha versão para Tom, Linda e Gerda, personagens desta aventura repleta de mistérios.        ...

Doação de medula óssea

Doação de medula óssea Saudações galera, a postagem hoje foi sugestão da amiga virtual e poetiza Tatiana Moreira , e fala sobre uma atitude muito bacana: a doação de medula óssea, um gesto de amor que pode salvar vidas! O que é preciso para doar medula óssea? Para ser um doador, além da sua vontade, é preciso ter entre 18 a 55 anos e estar com boa saúde (diabéticos e hipertensos também podem doar) e não há peso mínimo como para os doadores de sangue . Apenas 5 ml de sangue Através de uma pequena amostra do seu sangue (5 ml) são realizados testes que determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre doador e paciente. Verificada a compatibilidade só aí o doador é convocado para fazer a doação. Como é feita a doação da medula óssea? Muitos imaginam que retiram toda nossa medula, mas na realidade é extraído menos de 10% (e ela recompõe-se rapidinho, em torno de 15 dias).  Há duas formas de coleta: pode-se retirá-la através de uma agulha inserid...