Pular para o conteúdo principal

Retorno

Retorno

A morte, mero fenômeno fisiológico e natural, é um processo de liberação do Espírito do corpo físico. 

Lamentavelmente a cultura ocidental promove a morte do corpo carnal em algo misterioso e algumas vezes em sinônimo de simples aniquilamento.

Separação temporária

É um engano dizer que “perdeu-se” uma pessoa porque esta deixou a vida física. Não se perde alguém desde que realmente o ame. 

Há apenas uma separação temporária e mesmo assim, muitas vezes, só em termos de matéria que impõe barreiras difíceis para que se estabeleçam contatos. 

Aqueles que nos amaram em vida, continuarão fazendo-o no plano espiritual. 

Engenheiro Hideraldo Luiz Mariano Alfenas MG

Recomeço

A morte não é o fim, mas um recomeço, um retorno

Ao deixamos a vida física, apenas mudamos de plano, retornamos a nossa pátria espiritual, nossa verdadeira vida; porém nosso Espírito permanece ativo, com maior ou menor liberdade de ação (dependendo do grau de consciência decorrente do nosso estágio evolutivo). 

Conduta de vida

Continuamos sendo o que éramos aqui, com os mesmos pensamentos, sentimentos, sintonias e afinidades afetivas.  “A morte nos devolve a nós mesmos longe das ilusões impostas pela matéria” (1).

Dia de finados

Que além do dia de finados, possamos orar e lembrar com alegria e saudade dos nossos companheiros, familiares e amigos que retornaram ao Plano Espiritual. 

E que nos preparemos também para a nossa partida, buscando melhorar nossa conduta moral perante o próximo e fazendo sempre o bem que pudermos.

Breve separação

Para aqueles que acreditam que a morte do Espírito não existe, sugiro a leitura da postagem ‘Breve separação’, que trás uma bela mensagem de Emmanuel intitulada “Saudade e Amor”, basta clicar aqui.

Fontes de pesquisa para composição do texto:
Livro “Espiritismo, uma visão panorâmica” de Wilson Czerski;
www.oespiritismo.com.br
www.espirito.org.br

(1) Lírios de Esperança, Ermance Dufaux 

Comentários

  1. Milton,que grande msg nesse texto!Tb creio que a morte é só uma passagem!Gostei muito do seu post!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Quando o amor é pleno, a separação dói tanto. Tenho a consciência de aqui viemos para resgate e aprendizagem, mas tenho tanto ainda que entender.

    Lindo texto, meu amigo, tanto esse como o de 2010. Obrigada por mais esse aprendizado.

    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  3. Lembrar de nossos amigos deve ser uma atitude diária, não apenas no dia de finados. Eles se alegram quando pensamos neles e mais ainda quando fazemos uma prece, rogando a Deus q eles possam ser assistidos em todas as suas necessidades. Belo esclarecimentos. Muita paz!

    ResponderExcluir
  4. Que comentário bacana, amigo Milton!
    Parabéns e muita luz, paz e harmonia.

    Abraço fraterno e fica com Deus.

    Do amigo de sempre, Emerson Fialho.

    ResponderExcluir
  5. Po, que demais essa postagem, Milton.
    Muito legal a mensagem, todo mundo devia ler isso.

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kennedy... Não vejo sentido em um dia especifico para nos lembrarmos das pessoas que já partiram. Acho que isso é mais comercial. O importante é nos lembrarmos de quem amamos diariamente!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  7. Grande amigo Milton!! Gostei demais dos últimos posts!! Infelizmente aqui no Brasil se valoriza muito a cultura americana e o folclore brasileiro é deixado de lado, também gostava muito quando passava o Sítio do Pica Pau Amarelo na tv!! :) O post retorno ficou sensacional!! Fantástico demais!! Realmente todos deveriam lê-lo. Parabéns amigo!! :D

    Abração e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  8. Agradecido caro amigo Kennedy pelos comentarios, suas cores são fantasticas, meus parabens...gostaria de pedir um conselho como faço para colocar em meu BLOG "Postagem popular", igual ao seu...
    agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

    ResponderExcluir
  10. Oi Kennedy,
    Acho o Espiritismo muito democrático(isso é um elogio).
    Não tenho capacidade para ser nada, mas, conheço muitos espíritas muito legais.
    Abração!
    Berzé

    ResponderExcluir
  11. Um post com uma mensagem muito bonita aliada a uma ilustração perfeita! Gosto desta mescla de ilustração e montagem com foto que você faz muito bem!
    Parabens sempre!

    ResponderExcluir
  12. Linda mensagem, e a ilustração nem é preciso falar...Linda e super inspirada.

    ResponderExcluir
  13. Muito bonita a ilustração e mensagem!
    Sempre mandando bem, Milton!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Os anjos também amam...

Os anjos também amam... Em novembro passado, o amigo Juvêncio Veloso pediu-me que ilustrasse um poema de sua amiga Tatiana Moreira.  Inspiração imediata Quando li o texto imediatamente ‘pintou’ a inspiração para uma HQ. A história em quadrinhos foi publicada no blog Simplesmente Amor , contudo achei legal mostrá-la aqui também. Simplesmente Amor Sirvo-me igualmente desta postagem para sugerir uma visita aos sites desta poetiza: Simplesmente Amor e Artes & Poesias , onde vocês poderão conhecer todo o ‘talento com as palavras’ que a Tatiana possui. Quem sabe em 2011 surjam novos trabalhos desta parceria.

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br...

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar?

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar? Olá amigos, sejam bem vindos, hoje convido vocês para uma reflexão. Muitas vezes, quando ouvimos o conselho de Jesus, “ perdoar setenta vezes sete ”, parece um ideal distante, quase impossível de alcançar. Mas será que o perdão realmente é um gesto tão difícil, ou o que falta é compreendermos o seu verdadeiro significado? A Pontinha do Iceberg Quando vemos alguém agir com grosseria, crueldade ou indiferença, costumamos focar apenas na atitude em si. No entanto, o que enxergamos é só a superfície, a ponta do iceberg. Por trás de comportamentos agressivos e atitudes impensadas, frequentemente existem feridas antigas, dores mal resolvidas e ignorância emocional. Muitas dessas pessoas, sem perceber, tornam-se vítimas de si mesmas , presas a reações automáticas que acabam prejudicando a própria vida. E quando revidamos com raiva, acabamos alimentando o mesmo ciclo de sofrimento . O mal não se dissolve com mais maldade — ele se perpetua. O Per...