quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Retorno

         A morte, mero fenômeno fisiológico e natural, é um processo de liberação do Espírito do corpo físico. Lamentavelmente a cultura ocidental promove a morte do corpo carnal em algo misterioso e algumas vezes em sinônimo de simples aniquilamento.
         É um engano dizer que “perdeu-se” uma pessoa porque esta deixou a vida física. Não se perde alguém desde que realmente o ame. Há apenas uma separação temporária e mesmo assim, muitas vezes, só em termos de matéria que impõe barreiras difíceis para que se estabeleçam contatos. Aqueles que nos amaram em vida, continuarão fazendo-o no plano espiritual. 

Hideraldo Mariano

A morte não é o fim, mas um recomeço, um retorno. Ao deixamos a vida física, apenas mudamos de plano, retornamos a nossa pátria espiritual, nossa verdadeira vida; porém nosso Espírito permanece ativo, com maior ou menor liberdade de ação (dependendo do grau de consciência decorrente do nosso estágio evolutivo). Continuamos sendo o que éramos aqui, com os mesmos pensamentos, sentimentos, sintonias e afinidades afetivas.  “A morte nos devolve a nós mesmos longe das ilusões impostas pela matéria” (1).
Que além do dia de finados, possamos orar e lembrar com alegria e saudade dos nossos companheiros, familiares e amigos que retornaram ao Plano Espiritual. E que nos preparemos também para a nossa partida, buscando melhorar nossa conduta moral perante o próximo e fazendo sempre o bem que pudermos.
Para aqueles que acreditam que a morte do Espírito não existe, sugiro a leitura da postagem ‘Breve separação’, que trás uma bela mensagem de Emmanuel intitulada “Saudade e Amor”, basta clicar aqui.

Fontes de pesquisa para composição do texto:
Livro “Espiritismo, uma visão panorâmica” de Wilson Czerski;
www.oespiritismo.com.br
www.espirito.org.br

(1) Lírios de Esperança, Ermance Dufaux 

13 comentários, é um milagre!

Anne Lieri disse...

Milton,que grande msg nesse texto!Tb creio que a morte é só uma passagem!Gostei muito do seu post!Bjs,

♥ κєκєl ♥ disse...

Quando o amor é pleno, a separação dói tanto. Tenho a consciência de aqui viemos para resgate e aprendizagem, mas tenho tanto ainda que entender.

Lindo texto, meu amigo, tanto esse como o de 2010. Obrigada por mais esse aprendizado.

Abraços fraternos!

Denise disse...

Lembrar de nossos amigos deve ser uma atitude diária, não apenas no dia de finados. Eles se alegram quando pensamos neles e mais ainda quando fazemos uma prece, rogando a Deus q eles possam ser assistidos em todas as suas necessidades. Belo esclarecimentos. Muita paz!

Emerson Fialho disse...

Que comentário bacana, amigo Milton!
Parabéns e muita luz, paz e harmonia.

Abraço fraterno e fica com Deus.

Do amigo de sempre, Emerson Fialho.

Jonathan Pires disse...

Po, que demais essa postagem, Milton.
Muito legal a mensagem, todo mundo devia ler isso.

Abração!

Tatiana Moreira disse...

Oi Kennedy... Não vejo sentido em um dia especifico para nos lembrarmos das pessoas que já partiram. Acho que isso é mais comercial. O importante é nos lembrarmos de quem amamos diariamente!
Um abraço carinhoso

O Alquimista3D disse...

Grande amigo Milton!! Gostei demais dos últimos posts!! Infelizmente aqui no Brasil se valoriza muito a cultura americana e o folclore brasileiro é deixado de lado, também gostava muito quando passava o Sítio do Pica Pau Amarelo na tv!! :) O post retorno ficou sensacional!! Fantástico demais!! Realmente todos deveriam lê-lo. Parabéns amigo!! :D

Abração e fica com Deus!!

John Castelhano disse...

Agradecido caro amigo Kennedy pelos comentarios, suas cores são fantasticas, meus parabens...gostaria de pedir um conselho como faço para colocar em meu BLOG "Postagem popular", igual ao seu...
agradeço a atenção

disse...

Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

Berzé disse...

Oi Kennedy,
Acho o Espiritismo muito democrático(isso é um elogio).
Não tenho capacidade para ser nada, mas, conheço muitos espíritas muito legais.
Abração!
Berzé

VELOSO disse...

Um post com uma mensagem muito bonita aliada a uma ilustração perfeita! Gosto desta mescla de ilustração e montagem com foto que você faz muito bem!
Parabens sempre!

Maria Emilia Xavier disse...

Linda mensagem, e a ilustração nem é preciso falar...Linda e super inspirada.

Bruno Comotti disse...

Muito bonita a ilustração e mensagem!
Sempre mandando bem, Milton!

Related Posts with Thumbnails