Pular para o conteúdo principal

Retorno

Retorno

A morte, mero fenômeno fisiológico e natural, é um processo de liberação do Espírito do corpo físico. 

Lamentavelmente a cultura ocidental promove a morte do corpo carnal em algo misterioso e algumas vezes em sinônimo de simples aniquilamento.

Separação temporária

É um engano dizer que “perdeu-se” uma pessoa porque esta deixou a vida física. Não se perde alguém desde que realmente o ame. 

Há apenas uma separação temporária e mesmo assim, muitas vezes, só em termos de matéria que impõe barreiras difíceis para que se estabeleçam contatos. 

Aqueles que nos amaram em vida, continuarão fazendo-o no plano espiritual. 

Engenheiro Hideraldo Luiz Mariano Alfenas MG

Recomeço

A morte não é o fim, mas um recomeço, um retorno

Ao deixamos a vida física, apenas mudamos de plano, retornamos a nossa pátria espiritual, nossa verdadeira vida; porém nosso Espírito permanece ativo, com maior ou menor liberdade de ação (dependendo do grau de consciência decorrente do nosso estágio evolutivo). 

Conduta de vida

Continuamos sendo o que éramos aqui, com os mesmos pensamentos, sentimentos, sintonias e afinidades afetivas.  “A morte nos devolve a nós mesmos longe das ilusões impostas pela matéria” (1).

Dia de finados

Que além do dia de finados, possamos orar e lembrar com alegria e saudade dos nossos companheiros, familiares e amigos que retornaram ao Plano Espiritual. 

E que nos preparemos também para a nossa partida, buscando melhorar nossa conduta moral perante o próximo e fazendo sempre o bem que pudermos.

Breve separação

Para aqueles que acreditam que a morte do Espírito não existe, sugiro a leitura da postagem ‘Breve separação’, que trás uma bela mensagem de Emmanuel intitulada “Saudade e Amor”, basta clicar aqui.

Fontes de pesquisa para composição do texto:
Livro “Espiritismo, uma visão panorâmica” de Wilson Czerski;
www.oespiritismo.com.br
www.espirito.org.br

(1) Lírios de Esperança, Ermance Dufaux 

Comentários

  1. Milton,que grande msg nesse texto!Tb creio que a morte é só uma passagem!Gostei muito do seu post!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Quando o amor é pleno, a separação dói tanto. Tenho a consciência de aqui viemos para resgate e aprendizagem, mas tenho tanto ainda que entender.

    Lindo texto, meu amigo, tanto esse como o de 2010. Obrigada por mais esse aprendizado.

    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  3. Lembrar de nossos amigos deve ser uma atitude diária, não apenas no dia de finados. Eles se alegram quando pensamos neles e mais ainda quando fazemos uma prece, rogando a Deus q eles possam ser assistidos em todas as suas necessidades. Belo esclarecimentos. Muita paz!

    ResponderExcluir
  4. Que comentário bacana, amigo Milton!
    Parabéns e muita luz, paz e harmonia.

    Abraço fraterno e fica com Deus.

    Do amigo de sempre, Emerson Fialho.

    ResponderExcluir
  5. Po, que demais essa postagem, Milton.
    Muito legal a mensagem, todo mundo devia ler isso.

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kennedy... Não vejo sentido em um dia especifico para nos lembrarmos das pessoas que já partiram. Acho que isso é mais comercial. O importante é nos lembrarmos de quem amamos diariamente!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  7. Grande amigo Milton!! Gostei demais dos últimos posts!! Infelizmente aqui no Brasil se valoriza muito a cultura americana e o folclore brasileiro é deixado de lado, também gostava muito quando passava o Sítio do Pica Pau Amarelo na tv!! :) O post retorno ficou sensacional!! Fantástico demais!! Realmente todos deveriam lê-lo. Parabéns amigo!! :D

    Abração e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  8. Agradecido caro amigo Kennedy pelos comentarios, suas cores são fantasticas, meus parabens...gostaria de pedir um conselho como faço para colocar em meu BLOG "Postagem popular", igual ao seu...
    agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

    ResponderExcluir
  10. Oi Kennedy,
    Acho o Espiritismo muito democrático(isso é um elogio).
    Não tenho capacidade para ser nada, mas, conheço muitos espíritas muito legais.
    Abração!
    Berzé

    ResponderExcluir
  11. Um post com uma mensagem muito bonita aliada a uma ilustração perfeita! Gosto desta mescla de ilustração e montagem com foto que você faz muito bem!
    Parabens sempre!

    ResponderExcluir
  12. Linda mensagem, e a ilustração nem é preciso falar...Linda e super inspirada.

    ResponderExcluir
  13. Muito bonita a ilustração e mensagem!
    Sempre mandando bem, Milton!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...

Onde moram as nossas tentações?

Onde moram as nossas tentações? Você já sentiu que o mundo parece um campo minado de tentações? Seja na alimentação, na ética profissional ou nos nossos relacionamentos, às vezes temos a sensação de que "o lá fora" está o tempo todo tentando nos desviar do caminho. Mas hoje, convido você a uma reflexão diferente. E se eu te dissesse que a origem dessas tentações não está nas vitrines, nas redes sociais ou nas atitudes alheias, mas sim dentro de cada um de nós? O espelho do mundo íntimo A verdade é que o que é uma tentação irresistível para um, pode ser algo totalmente indiferente para outro. Se a tentação estivesse "no mundo", ela afetaria a todos da mesma forma. O que faz alguém ceder a um impulso nocivo enquanto outro passa pela mesma situação com naturalidade? A resposta é o nosso mundo íntimo . A tentação nada mais é do que um reflexo de algo que ainda carregamos na nossa essência. É um sinalizador das nossas imperfeições e limitações que ainda precisam de cuida...

Ainda tem alguém aí?

Ainda tem alguém aí? Olá amigos, vocês perceberam que muita gente já decretou a morte dos Blogs? E isto aconteceu quando o primeiro vídeo curto de 15 segundos viralizou nas redes sociais. Diziam alguns "Ninguém mais tem paciência", e outros até previam "O texto morreu". Mas, se você está lendo estas palavras agora, felizmente você acaba de provar que eles estavam errados. O abraço em forma de parágrafo Houve um tempo em que os blogs eram como diários virtuais. A gente escrevia sobre aquela música da nossa banda preferida, que não saía da cabeça. Fazíamos resenhas de filmes e séries, ou postávamos poesias e poemas autorais. Era uma internet mais lenta, mais doce, onde a gente esperava o comentário de um estranho como se fosse uma carta pelo correio. O tempo passou, o mundo acelerou, e o "diário" mudou de casa. Mas algo curioso aconteceu: a gente cansou do barulho. Por que ainda ficamos por aqui? Em um mar de dancinhas e informações que somem em 24 horas, o ...