Pular para o conteúdo principal

Retorno

Retorno

A morte, mero fenômeno fisiológico e natural, é um processo de liberação do Espírito do corpo físico. 

Lamentavelmente a cultura ocidental promove a morte do corpo carnal em algo misterioso e algumas vezes em sinônimo de simples aniquilamento.

Separação temporária

É um engano dizer que “perdeu-se” uma pessoa porque esta deixou a vida física. Não se perde alguém desde que realmente o ame. 

Há apenas uma separação temporária e mesmo assim, muitas vezes, só em termos de matéria que impõe barreiras difíceis para que se estabeleçam contatos. 

Aqueles que nos amaram em vida, continuarão fazendo-o no plano espiritual. 

Engenheiro Hideraldo Luiz Mariano Alfenas MG

Recomeço

A morte não é o fim, mas um recomeço, um retorno

Ao deixamos a vida física, apenas mudamos de plano, retornamos a nossa pátria espiritual, nossa verdadeira vida; porém nosso Espírito permanece ativo, com maior ou menor liberdade de ação (dependendo do grau de consciência decorrente do nosso estágio evolutivo). 

Conduta de vida

Continuamos sendo o que éramos aqui, com os mesmos pensamentos, sentimentos, sintonias e afinidades afetivas.  “A morte nos devolve a nós mesmos longe das ilusões impostas pela matéria” (1).

Dia de finados

Que além do dia de finados, possamos orar e lembrar com alegria e saudade dos nossos companheiros, familiares e amigos que retornaram ao Plano Espiritual. 

E que nos preparemos também para a nossa partida, buscando melhorar nossa conduta moral perante o próximo e fazendo sempre o bem que pudermos.

Breve separação

Para aqueles que acreditam que a morte do Espírito não existe, sugiro a leitura da postagem ‘Breve separação’, que trás uma bela mensagem de Emmanuel intitulada “Saudade e Amor”, basta clicar aqui.

Fontes de pesquisa para composição do texto:
Livro “Espiritismo, uma visão panorâmica” de Wilson Czerski;
www.oespiritismo.com.br
www.espirito.org.br

(1) Lírios de Esperança, Ermance Dufaux 

Comentários

  1. Milton,que grande msg nesse texto!Tb creio que a morte é só uma passagem!Gostei muito do seu post!Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Quando o amor é pleno, a separação dói tanto. Tenho a consciência de aqui viemos para resgate e aprendizagem, mas tenho tanto ainda que entender.

    Lindo texto, meu amigo, tanto esse como o de 2010. Obrigada por mais esse aprendizado.

    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  3. Lembrar de nossos amigos deve ser uma atitude diária, não apenas no dia de finados. Eles se alegram quando pensamos neles e mais ainda quando fazemos uma prece, rogando a Deus q eles possam ser assistidos em todas as suas necessidades. Belo esclarecimentos. Muita paz!

    ResponderExcluir
  4. Que comentário bacana, amigo Milton!
    Parabéns e muita luz, paz e harmonia.

    Abraço fraterno e fica com Deus.

    Do amigo de sempre, Emerson Fialho.

    ResponderExcluir
  5. Po, que demais essa postagem, Milton.
    Muito legal a mensagem, todo mundo devia ler isso.

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kennedy... Não vejo sentido em um dia especifico para nos lembrarmos das pessoas que já partiram. Acho que isso é mais comercial. O importante é nos lembrarmos de quem amamos diariamente!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  7. Grande amigo Milton!! Gostei demais dos últimos posts!! Infelizmente aqui no Brasil se valoriza muito a cultura americana e o folclore brasileiro é deixado de lado, também gostava muito quando passava o Sítio do Pica Pau Amarelo na tv!! :) O post retorno ficou sensacional!! Fantástico demais!! Realmente todos deveriam lê-lo. Parabéns amigo!! :D

    Abração e fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  8. Agradecido caro amigo Kennedy pelos comentarios, suas cores são fantasticas, meus parabens...gostaria de pedir um conselho como faço para colocar em meu BLOG "Postagem popular", igual ao seu...
    agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei seu blog, muito criativo! Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^

    ResponderExcluir
  10. Oi Kennedy,
    Acho o Espiritismo muito democrático(isso é um elogio).
    Não tenho capacidade para ser nada, mas, conheço muitos espíritas muito legais.
    Abração!
    Berzé

    ResponderExcluir
  11. Um post com uma mensagem muito bonita aliada a uma ilustração perfeita! Gosto desta mescla de ilustração e montagem com foto que você faz muito bem!
    Parabens sempre!

    ResponderExcluir
  12. Linda mensagem, e a ilustração nem é preciso falar...Linda e super inspirada.

    ResponderExcluir
  13. Muito bonita a ilustração e mensagem!
    Sempre mandando bem, Milton!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito Muitas vezes, quando falamos em Arquitetura, a primeira imagem que vem à mente são plantas baixas, edifícios imponentes ou casas modernas e bem planejadas. Mas será que Arquitetura se resume a isso? Eu, um arquiteto que sigo um caminho fora da trilha tradicional, acredito que não. Para mim, Arquitetura é um espírito de vida, algo que vai muito além de projetos técnicos. Arquitetura como Experiência Cotidiana Arquitetura está presente em cada gesto de cuidado, em cada espaço que transformamos, em cada ambiente que moldamos para receber histórias. Ela se manifesta quando organizamos um lar para que seja acolhedor, quando pensamos na harmonia de uma praça, ou até mesmo na forma como percebemos a luz entrando por uma janela ao amanhecer. Muito Além da Técnica Não é preciso estar diante de pranchetas, softwares ou canteiros de obra para viver a Arquitetura. Ela está dentro de nós quando buscamos beleza, funcionalidade e significado ...

Não violência

Não violência Olha só que matéria bacana foi publicada há algum tempo no jornal "Folha de São Paulo": Um motorista, numa rua de São Paulo, deu a ré em local proibido, batendo no carro do dentista Luiz Henrique Góes, de 42 anos.  O homem desceu imediatamente do veículo e, com agressividade, tentou colocar a culpa em Góes, afirmando que “quem bate na traseira sempre está errado”.  Mantendo a calma, o dentista não se levantou. Respirou tranqüilo e esperou o outro se equilibrar.  Prejuízo ressarcido e agradecimento Ao final de tudo, teve o prejuízo ressarcido e recebeu o agradecimento pela forma como agiu. “Nessas horas, a respiração tem uma força incrível. O melhor é esperar a pessoa extravasar e, num tom de diálogo, argumentar. O cara estava agressivo, e eu não poderia agir com as mesmas armas que ele” – diz.  Princípios de Gandhi ajudam nos conflitos da vida prática Este caso foi contado pela jornalista Flávia Mantovani em dezembro de 2005 sob o título “Princípios de ...

Como vencer a procrastinação nos estudos

Como vencer a procrastinação nos estudos Você senta para estudar, abre o caderno, ajeita a caneta... e só vai dar uma olhadinha no Instagram. Quando percebe, já está vendo vídeos de gatinhos, receitas que jamais vai fazer e até dancinhas que já decorou sem querer. Reconhece esse roteiro? Procrastinar nos estudos é algo que a maioria das pessoas enfrentam — e as redes sociais são verdadeiros vilões disfarçados de passatempo inocente. Mas calma ! Não precisa deletar tudo ou virar um monge offline. Com algumas estratégias simples, dá para equilibrar os estudos e as rolagens infinitas. Crie um espaço sem notificações Reserve horários específicos para estudar e, nesse tempo, silencie notificações. Vale colocar o celular no modo “Não Perturbe”, pois a ideia é simples: se o celular não chamar sua atenção o tempo todo, seu cérebro consegue relaxar e focar melhor. Dica extra : deixe o celular fora do alcance físico. Tipo, em outro cômodo da casa. Parece bobo, mas funciona de verdade. Transfor...