Pular para o conteúdo principal

Muitas moradas #2

Muitas moradas #2

No início deste mês a NASA (agência espacial americana) anunciou a descoberta de seis planetas que orbitam ao redor de uma estrela semelhante ao Sol. 

Como este é um assunto pelo qual tenho grande fascínio, apresento uma tosca ilustração que fiz inspirado em matéria publicada pelo Yahoo(*).

astronauta no espaço planetas Milton Kennedy

Jesus

É oportuno recordar ainda que, há mais de dois mil anos, Jesus já havia afirmado: na casa de meu Pai há muitas moradas (João 14:2), e que tempo depois, a Codificação Espírita esclareceu-nos que estas moradas são os mundos habitados pelos que vão percorrendo a escalada infinita do progresso.

Carl Sagan

Igualmente apropriado é o conceito de Carl Sagan em seu livro ‘Bilhões de bilhões’: 

“O nosso Universo é composto de algumas centenas de bilhões de galáxias, uma das quais é a Via Láctea, formada de gás, poeira e aproximadamente 400 bilhões de sóis... nós, humanos, somos uma das cinqüenta bilhões de espécies que cresceram e evoluíram num pequeno planeta, o terceiro a partir do sol, que chamamos Terra”.

Fontes de pesquisa:
Livro dos Espíritos, pergunta número 55;
Boletim SEI nº 1745, do Lar Fabiano de Cristo;
(*) http://br.noticias.yahoo.com

5 comentários, é um milagre!

  1. Amigo Milton, tudo legal?
    Cara, muito bacana a ilustração! Parece até que estamos no espaço... rsrsrs

    Abração e ótimo final de semana para você.

    Emerson Fialho

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, meu amigo, pelo comentário e pela visita. Parabéns também pela paternidade... Dá um trabalhão, porém é tudo de bom, né verdade?

    Fica com Deus e abraço também no seu casal!

    Do amigo, Emerson Fialho.

    ResponderExcluir
  3. Ei Milton...
    Adorei você no espaço...rsrs
    Também aprecio muito esses assuntos.
    Seria realmente uma grande pretensão a nossa achar que só há vida no planeta Terra.
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Grande Milton, muito obrigado pelo comentário, e à propósito tem mais uma ilustra feita com marcadores saindo, quando terminar posto.

    Também tenho um grande fascínio pelo assunto de vidas em mundos distantes, e também sempre concordei com “na casa de meu Pai há muitas moradas”.

    Um grande abraço, e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  5. Sou simpatizante da doutrina espirita e fico feliz quando encontro alguem ligado a essa doutrina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Gerda Malaperis (*)

Gerda Malaperis (*) Em 2006 quando recebi o convite do professor Arnaldo Simões para auxiliá-lo nas aulas de Esperanto, tinha em mente encontrar algo que fosse atrativo para os alunos treinarem a pronúncia das palavras (já que esta língua é completamente fonética, tendo cada letra sempre o mesmo som).  Foi então que encontrei na Internet ‘ Gerda Malaperis ’ de Claude Piron.  O texto, muito bem humorado e criativo servia direitinho ao nosso propósito. Ilustrações para as primeiras lições Fiquei tão animado que bolei algumas ilustrações para as primeiras lições do livro, todavia não chegamos a utilizá-las, pois como eu estava absorvido por outros trabalhos não teria como dar prosseguimento aos próximos desenhos.  Diante disso optamos por empregar o material encontrado na internet (que era rico em imagens). Nos desenhos desta postagem, mostro minha versão para Tom, Linda e Gerda, personagens desta aventura repleta de mistérios.        ...

Curso de Esperanto à distância

Curso de Esperanto à distância Quem acompanha o blog já percebeu que vez ou outra publico algo relacionado ao Esperanto (uma língua neutra, planejada e de fácil aprendizado).  Desta vez trago uma oportunidade bacana para quem quer conhecer ou até mesmo aprender este idioma. Trata-se do curso básico de Esperanto (à distância) organizado pelo professor Arnaldo Simões, presidente da Associação Esperantista de Alfenas.  Os detalhes sobre o curso estão no cartaz abaixo, e quem estiver interessado pode enviar um email para simoes_arnaldo77@yahoo.com.br

Doação de medula óssea

Doação de medula óssea Saudações galera, a postagem hoje foi sugestão da amiga virtual e poetiza Tatiana Moreira , e fala sobre uma atitude muito bacana: a doação de medula óssea, um gesto de amor que pode salvar vidas! O que é preciso para doar medula óssea? Para ser um doador, além da sua vontade, é preciso ter entre 18 a 55 anos e estar com boa saúde (diabéticos e hipertensos também podem doar) e não há peso mínimo como para os doadores de sangue . Apenas 5 ml de sangue Através de uma pequena amostra do seu sangue (5 ml) são realizados testes que determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre doador e paciente. Verificada a compatibilidade só aí o doador é convocado para fazer a doação. Como é feita a doação da medula óssea? Muitos imaginam que retiram toda nossa medula, mas na realidade é extraído menos de 10% (e ela recompõe-se rapidinho, em torno de 15 dias).  Há duas formas de coleta: pode-se retirá-la através de uma agulha inserid...