Pular para o conteúdo principal

Muitas moradas #2

Muitas moradas #2

No início deste mês a NASA (agência espacial americana) anunciou a descoberta de seis planetas que orbitam ao redor de uma estrela semelhante ao Sol. 

Como este é um assunto pelo qual tenho grande fascínio, apresento uma tosca ilustração que fiz inspirado em matéria publicada pelo Yahoo(*).

astronauta no espaço planetas Milton Kennedy

Jesus

É oportuno recordar ainda que, há mais de dois mil anos, Jesus já havia afirmado: na casa de meu Pai há muitas moradas (João 14:2), e que tempo depois, a Codificação Espírita esclareceu-nos que estas moradas são os mundos habitados pelos que vão percorrendo a escalada infinita do progresso.

Carl Sagan

Igualmente apropriado é o conceito de Carl Sagan em seu livro ‘Bilhões de bilhões’: 

“O nosso Universo é composto de algumas centenas de bilhões de galáxias, uma das quais é a Via Láctea, formada de gás, poeira e aproximadamente 400 bilhões de sóis... nós, humanos, somos uma das cinqüenta bilhões de espécies que cresceram e evoluíram num pequeno planeta, o terceiro a partir do sol, que chamamos Terra”.

Fontes de pesquisa:
Livro dos Espíritos, pergunta número 55;
Boletim SEI nº 1745, do Lar Fabiano de Cristo;
(*) http://br.noticias.yahoo.com

5 comentários, é um milagre!

  1. Amigo Milton, tudo legal?
    Cara, muito bacana a ilustração! Parece até que estamos no espaço... rsrsrs

    Abração e ótimo final de semana para você.

    Emerson Fialho

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, meu amigo, pelo comentário e pela visita. Parabéns também pela paternidade... Dá um trabalhão, porém é tudo de bom, né verdade?

    Fica com Deus e abraço também no seu casal!

    Do amigo, Emerson Fialho.

    ResponderExcluir
  3. Ei Milton...
    Adorei você no espaço...rsrs
    Também aprecio muito esses assuntos.
    Seria realmente uma grande pretensão a nossa achar que só há vida no planeta Terra.
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Grande Milton, muito obrigado pelo comentário, e à propósito tem mais uma ilustra feita com marcadores saindo, quando terminar posto.

    Também tenho um grande fascínio pelo assunto de vidas em mundos distantes, e também sempre concordei com “na casa de meu Pai há muitas moradas”.

    Um grande abraço, e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  5. Sou simpatizante da doutrina espirita e fico feliz quando encontro alguem ligado a essa doutrina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Cobertura para quadras – Estrutura metálica

Cobertura para quadras – Estrutura metálica Olá amigos, como estou com alguns desenhos em cima dos prazos para entregar, hoje o post é rápido... Apenas para apontar o projeto de cobertura para quadras em estrutura metálica, que desenvolvi pela Metal Lagos , empresa especializada em construções em aço e sob a orientação dos Engenheiros Claiton Azevedo Vilela e Rubens Ruela. Abraços a todos e feliz Dia das Crianças, a todas as crianças, sobretudo aquela criança que ainda reside em nós. 😁

Casarão antigo – Maquete eletrônica

Casarão antigo – Maquete eletrônica Saudações amigos, como forma de resgatar e manter viva a memória da cidade em que resido (Alfenas MG) estou elaborando maquetes virtuais de antigas casas da cidade.  A imagem abaixo é uma amostra deste trabalho (clique para ampliar). As maquetes são produzidas a partir de velhas fotos, informações colhidas em entrevistas e através de pesquisa de estilos arquitetônicos. Se você também deseja uma imagem virtual da antiga residência de sua família, entre em contato pelo email falecom.milton@yahoo.com.br e solicite um orçamento.

Falcão Tintas - Estrutura Metálica

Falcão Tintas - Estrutura Metálica Olá amigos, a partir de hoje apresentarei alguns trabalhos que fazem parte de uma nova etapa de minha carreira profissional.  Metal Lagos Além dos projetos de Arquitetura (que sempre estarão presentes aqui no blog) mostrarei também as atividades que tenho realizado  (pela empresa  Metal Lagos )  em estrutura metálica , uma área que tem me fascinado. Falcão Tintas O projeto aqui apresentado desenvolvi (sob a orientação dos exímios Engenheiros Claiton Azevedo Vilela e Rubens Assis Ruela) para uma indústria de tintas e impermeabilizantes, a Falcão Tintas, do empresário Miro Lúcio Pereira, localizada em Campos Gerais MG.  Telha multidobras Possui 25 metros de vão livre por 75 de comprimento e a cobertura será com telha multidobras. Vantagens da estrutura metálica Vale lembrar que uma construção em aço tem muitas vantagens, tais como agilidade na montagem (diminuindo o tempo de entrega ao cliente), fácil manutenç...