domingo, 9 de janeiro de 2011

Legião Urbana, viva e ao vivo

          Hoje discorrerei sobre um projeto que foi muito bacana e divertido desenvolver, pois tem relação com duas formas de arte formidáveis: a música e o desenho.
          Foi em 2005 que recebi o convite do amigo Michel Zylberberg para elaborar as ilustrações do seu trabalho de conclusão do curso de Design e Multimídia da faculdade Senac-SP. Convite este que foi um ‘presente’, pois o tema do projeto era a banda Legião Urbana, yeah! :D

Legião Urbana, viva e ao vivo
          A idéia do mano Michel era formidável: montar um CD-Rom interativo demonstrando todo o fascínio que a Legião Urbana despertou (e ainda instiga) em pessoas de todas idades.
          Minha missão foi produzir os desenhos em consonância com o tema de cada álbum lançado pelo grupo. A propósito, a seção “Ouça no volume máximo” aqui do blog foi inspirada neste CD-Rom.
          Todo esforço, dedicação e pesquisa de Michel foram compensadores, pois o resultado ficou excelente! Um trabalho deveras bem feito, com a trajetória e história completa da banda, além de interpretações das canções, curiosidades e ainda uma rádio com cinco shows ao vivo (não lançados oficialmente). Uma bela homenagem ao maior fenômeno do rock nacional.

          É essencial informar que este projeto fez parte exclusivamente de um trabalho de conclusão de curso (TCC), e que em momento algum teve um objetivo comercial.

8 comentários, é um milagre!

Tatiana disse...

Viva e ao vivo sempre!!!

Terminar um curso de graduação dessa forma é explendido! Tenho certeza de que ficou um projeto maravilhoso.

Também amo músicas, ouço diariamente e é claro que o Legião Urbana está sempre presente.

Tenha uma ótima semana!

rodandopelomundo disse...

Grande Mestre! Fiquei curioso quando me falou que estava preparando um post sobre o projeto e aqui estou eu, conferindo a "revivendo" esse TCC que curti tanto ter feito e que me fez formar com notá máxima!

Graças também a tua grande ajuda, com ilustrações de tirar o fôlego!!!

Vi também que você já está cobra no photoshop, que é uma outra minha grande paixão!!

Preciso voltar a ouvir mais Legião, devo assumir que já faz um tempo que não ouço tanto, mas jajá voltarei a ouvir no volume máximo!!!

Abração e feliz ano novo!! Valeu por tudo mais uma vez!!!

Michel

Emerson Fialho Art Blog disse...

Um tributo ao Legião nunca é demais, né mesmo?
Parabéns pelo excelente trabalho, meu amigo. Ficou muito legal!

Abração e até breve.

Vampira Dea disse...

Fiquei impressionada! Aqui é muito bacaninha.
Que idéia incrível! Legião pra sempre

Gleiber disse...

Incrível, incrível, incrível! Eu não sabia do TCC do Michei (incrível!) e a série "ouça no volume máximo" tem que continuar, Ô Mônada!!!!
Abração!

Patrícia disse...

E que legal trabalho de Tcc sobre legião e suas ilustrações como sempre ficaram muito belas. Eu hoje em dia não ouço, mais ainda tenho meus guardados. A parte das letras é de uma inteligencia e a parte instrumental afff sem comparação, não adianta sempre será referencia , principalmente pra quem é músico. Me ajudou muito qdo aprendi violão, mas claro não sou nenhum Renato nem o Dado....falando nisso essa semana passei lá onde fica o Renato Rocha, muito triste o que aconteceu com ele, talento desperdiçado. Outra hora vou voltar pra conversar com ele, muito triste :(.
Hoje escuto mais música gospel, creio que vc já deva ter ouvido sobre a banda Catedral o timbre de voz do Kim vocalista é parecido como o do Renato Russo, ele até odiava qdo vivo. Não sei pq? Deveria ser sentir homenageado, mas deixa pra lá. Vou enviar esse post pra uma amiga blogueira que "loka" por eles. Bjs

Paloma Viricio:: Jornalismo na Alma:: disse...

Ai que show! Eu sou super mega louca por Legião Urbana! Gosto demais mesmo. Adorei suas ilustrações e tenho certeza que a finalização do TCC ficou ótima!^^
Beijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com

Anne Lieri disse...

Milton,e ficou muito legal a imagem do Renato Russo que bolou!Parabéns!bjs,

Related Posts with Thumbnails