Pular para o conteúdo principal

Legião Urbana, viva e ao vivo

Legião Urbana, viva e ao vivo

Hoje discorrerei sobre um projeto que foi muito bacana e divertido desenvolver, pois tem relação com duas formas de arte formidáveis: a música e o desenho.

Trabalho de conclusão do curso Design e Multimídia

Foi em 2005 que recebi o convite do amigo Michel Zylberberg para elaborar as ilustrações do seu trabalho de conclusão do curso de Design e Multimídia da faculdade Senac-SP. 

Convite este que foi um ‘presente’, pois o tema do projeto era a banda Legião Urbana, yeah!

Legião Urbana, viva e ao vivo

CR-Rom interativo

A idéia do mano Michel era formidável: montar um CD-Rom interativo demonstrando todo o fascínio que a Legião Urbana despertou (e ainda instiga) em pessoas de todas idades.

Minha missão foi produzir os desenhos em consonância com o tema de cada álbum lançado pelo grupo. A propósito, a seção “Ouça no volume máximo” aqui do blog foi inspirada neste CD-Rom.

Trajetória completa e canções inéditas

Todo esforço, dedicação e pesquisa de Michel foram compensadores, pois o resultado ficou excelente! 

Um trabalho deveras bem feito, com a trajetória e história completa da banda, além de interpretações das canções, curiosidades e ainda uma rádio com cinco shows ao vivo (não lançados oficialmente). 

Uma bela homenagem ao maior fenômeno do rock nacional.

É essencial informar que este projeto fez parte exclusivamente de um trabalho de conclusão de curso (TCC), e que em momento algum teve um objetivo comercial.

Comentários

  1. Viva e ao vivo sempre!!!

    Terminar um curso de graduação dessa forma é explendido! Tenho certeza de que ficou um projeto maravilhoso.

    Também amo músicas, ouço diariamente e é claro que o Legião Urbana está sempre presente.

    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Grande Mestre! Fiquei curioso quando me falou que estava preparando um post sobre o projeto e aqui estou eu, conferindo a "revivendo" esse TCC que curti tanto ter feito e que me fez formar com notá máxima!

    Graças também a tua grande ajuda, com ilustrações de tirar o fôlego!!!

    Vi também que você já está cobra no photoshop, que é uma outra minha grande paixão!!

    Preciso voltar a ouvir mais Legião, devo assumir que já faz um tempo que não ouço tanto, mas jajá voltarei a ouvir no volume máximo!!!

    Abração e feliz ano novo!! Valeu por tudo mais uma vez!!!

    Michel

    ResponderExcluir
  3. Um tributo ao Legião nunca é demais, né mesmo?
    Parabéns pelo excelente trabalho, meu amigo. Ficou muito legal!

    Abração e até breve.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei impressionada! Aqui é muito bacaninha.
    Que idéia incrível! Legião pra sempre

    ResponderExcluir
  5. Incrível, incrível, incrível! Eu não sabia do TCC do Michei (incrível!) e a série "ouça no volume máximo" tem que continuar, Ô Mônada!!!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. E que legal trabalho de Tcc sobre legião e suas ilustrações como sempre ficaram muito belas. Eu hoje em dia não ouço, mais ainda tenho meus guardados. A parte das letras é de uma inteligencia e a parte instrumental afff sem comparação, não adianta sempre será referencia , principalmente pra quem é músico. Me ajudou muito qdo aprendi violão, mas claro não sou nenhum Renato nem o Dado....falando nisso essa semana passei lá onde fica o Renato Rocha, muito triste o que aconteceu com ele, talento desperdiçado. Outra hora vou voltar pra conversar com ele, muito triste :(.
    Hoje escuto mais música gospel, creio que vc já deva ter ouvido sobre a banda Catedral o timbre de voz do Kim vocalista é parecido como o do Renato Russo, ele até odiava qdo vivo. Não sei pq? Deveria ser sentir homenageado, mas deixa pra lá. Vou enviar esse post pra uma amiga blogueira que "loka" por eles. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai que show! Eu sou super mega louca por Legião Urbana! Gosto demais mesmo. Adorei suas ilustrações e tenho certeza que a finalização do TCC ficou ótima!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Milton,e ficou muito legal a imagem do Renato Russo que bolou!Parabéns!bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito Muitas vezes, quando falamos em Arquitetura, a primeira imagem que vem à mente são plantas baixas, edifícios imponentes ou casas modernas e bem planejadas. Mas será que Arquitetura se resume a isso? Eu, um arquiteto que sigo um caminho fora da trilha tradicional, acredito que não. Para mim, Arquitetura é um espírito de vida, algo que vai muito além de projetos técnicos. Arquitetura como Experiência Cotidiana Arquitetura está presente em cada gesto de cuidado, em cada espaço que transformamos, em cada ambiente que moldamos para receber histórias. Ela se manifesta quando organizamos um lar para que seja acolhedor, quando pensamos na harmonia de uma praça, ou até mesmo na forma como percebemos a luz entrando por uma janela ao amanhecer. Muito Além da Técnica Não é preciso estar diante de pranchetas, softwares ou canteiros de obra para viver a Arquitetura. Ela está dentro de nós quando buscamos beleza, funcionalidade e significado ...

Não violência

Não violência Olha só que matéria bacana foi publicada há algum tempo no jornal "Folha de São Paulo": Um motorista, numa rua de São Paulo, deu a ré em local proibido, batendo no carro do dentista Luiz Henrique Góes, de 42 anos.  O homem desceu imediatamente do veículo e, com agressividade, tentou colocar a culpa em Góes, afirmando que “quem bate na traseira sempre está errado”.  Mantendo a calma, o dentista não se levantou. Respirou tranqüilo e esperou o outro se equilibrar.  Prejuízo ressarcido e agradecimento Ao final de tudo, teve o prejuízo ressarcido e recebeu o agradecimento pela forma como agiu. “Nessas horas, a respiração tem uma força incrível. O melhor é esperar a pessoa extravasar e, num tom de diálogo, argumentar. O cara estava agressivo, e eu não poderia agir com as mesmas armas que ele” – diz.  Princípios de Gandhi ajudam nos conflitos da vida prática Este caso foi contado pela jornalista Flávia Mantovani em dezembro de 2005 sob o título “Princípios de ...

Como vencer a procrastinação nos estudos

Como vencer a procrastinação nos estudos Você senta para estudar, abre o caderno, ajeita a caneta... e só vai dar uma olhadinha no Instagram. Quando percebe, já está vendo vídeos de gatinhos, receitas que jamais vai fazer e até dancinhas que já decorou sem querer. Reconhece esse roteiro? Procrastinar nos estudos é algo que a maioria das pessoas enfrentam — e as redes sociais são verdadeiros vilões disfarçados de passatempo inocente. Mas calma ! Não precisa deletar tudo ou virar um monge offline. Com algumas estratégias simples, dá para equilibrar os estudos e as rolagens infinitas. Crie um espaço sem notificações Reserve horários específicos para estudar e, nesse tempo, silencie notificações. Vale colocar o celular no modo “Não Perturbe”, pois a ideia é simples: se o celular não chamar sua atenção o tempo todo, seu cérebro consegue relaxar e focar melhor. Dica extra : deixe o celular fora do alcance físico. Tipo, em outro cômodo da casa. Parece bobo, mas funciona de verdade. Transfor...