Pular para o conteúdo principal

Caricaturas

Caricaturas

Uma de minhas visitas diárias é ao “Baú do Veloso”, um blog divertido, com ótimas tiras, editado pelo amigo virtual, Juvêncio Hilário Veloso. 

Ponto de encontro

Como ele próprio define o Baú “é um ponto de encontro para troca de sonhos, palavras e emoções, um local pra fazer novos amigos”. 

E é este amigo (e parte de sua equipe) que retrato na caricatura de hoje.

Caricatura Juvêncio Veloso por Milton Kennedy

Anos 80 e Fanzines

Conheci o traço do Veloso nos anos oitenta, quando ele ainda era ‘fanzineiro’(*), e agora vinte anos depois tenho a grata surpresa de reencontrá-lo na Internet. 

Simples e criativo

Seu trabalho é de grande simplicidade, porém extremamente criativo, sobretudo a série de tirinhas “polhas”. 

O cara tem o talento de transformar atos corriqueiros em divertidos desenhos.

Convite

Na imagem abaixo uma pequena amostra de sua ‘iventividade’. Mas como isto é pouco, convido-o amigo leitor, a também explorar o Baú do Veloso.

Juvêncio Veloso e Raul Seixas

(*) o termo fanzine, uma junção das palavras inglesas fanatic (fã em português) e magazine (revista), é o nome dado as publicações artesanais editadas por algum fã, e abordam todo tipo de temas, quadrinhos, poesia, música, ficção científica, cinema, games, etc.

Comentários

  1. Mano Milton fiquei muito emocionado com a sua homenagem a forma carinhosa como me retratou na caricatura e a lembrança do Raul que em certos momentos da vida foi como um livro de auto ajuda para enfrentar algumas barras mais pesadas esse é o maior pagamento que alguém pode receber uma homenagem tão carinhosa como a sua admiro caricaturas e sempre sonhei em um dia ser caricaturizado. Obrigado meu amigo você é uma pessoa muito especial mesmo. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Milton, que trabalho maravilhoso!!!!
    Por incrivel que pareça, agora mesmo estava comentando com o meu filho o quanto gosto de desenho.
    Mas, não sei desenhar
    Eu estava tentando desenhar através deste site http://lazer.hsw.uol.com.br/como-desenhar-cartoons14.htm
    Já vou ficar por aqui e é claro cadastrar o meu email para saber das novidades.
    Um abraço da sua nova amiga andrea
    Fica com DEUS!
    blog andreaarteva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Memórias de um suicida

Memórias de um suicida Saudações amigos, hoje apresento uma rápida ilustração que fiz inspirada em um livro que terminei de ler há poucos dias, “Memórias de um suicida”, uma obra escrita em linguagem culta e rebuscada, com narrativas fortes, porém esperançosas. Camilo Castelo Branco Neste livro, o renomado escritor português, Camilo Castelo Branco, descreve à médium Yvonne Pereira, com detalhes impressionantes, sua dolorosa experiência após a desencarnação pelo suicídio. Leitura envolvente e emocionante Apesar do tamanho da obra (são mais de 500 páginas) a leitura é envolvente e emocionante.  O autor espiritual além de descrever as consequências do suicídio, narra ainda os trabalhos de socorro aos desencarnados, o planejamento da reencarnação nas colônias, a educação no plano espiritual, enfim a misericórdia de Deus para com os suicidas. Convite a vida Um livro que é um convite à vida e à luta contra esse mal tão comum.  E a  exemplo da postagem ( Voltou, mas esqueceu... ), fi

Laboratórios de informática

Laboratórios de informática Elaborei os primeiros estudos para instalação dos laboratórios de informática no bloco 20 da Unifenas , em 2001 .  Anteriormente este prédio pertencia ao extinto curso de Arquitetura e Urbanismo , e para esta adequação foram utilizadas duas grandes salas de aula.  È bom ressaltar que o bloco da Arquitetura possuía as maiores salas devido ao uso das pranchetas para desenho (1,20 x 1,00). Equipamentos modernos O reitor, professor Edson, consciente das exigências dos tempos atuais, além da aquisição de computadores de última geração, investiu ainda, em materiais de primeira qualidade para execução da obra.  Ergonomia dos mobiliários Também foram desenvolvidos desenhos específicos dos mobiliários, o que ofereceu mais conforto e modernidade aos acadêmicos; além da criação de sanitários exclusivos para estes laboratórios.   Antes da definição final da planta foram produzidos diversos estudos. E assim ocorria com as demais obras da universidade, sempre eram concebi

Praça – Monte Santo de Minas MG

Praça – Monte Santo de Minas MG Encerrando o apontamento dos trabalhos arquitetônicos que realizei em 2010 apresento o projeto que elaborei (pela Santos e Aleixo Engenharia ) de uma praça para a prefeitura municipal de Monte Santo de Minas. Áreas livres sem muitos equipamentos Busquei compor o espaço com materiais simples e, sobretudo econômicos, deixando áreas livres sem muitos equipamentos, de modo a propiciar uma maior convivência e recreação aos usuários. Blocos intertravados e tijolos aparente Idealizei o piso em blocos intertravados, pois este material, além da facilidade de remoção e reconstrução (caso necessário), tem o custo barato, oferece conforto, segurança e fácil escoamento das águas.  Já os canteiros foram planejados em tijolos aparente, para deixar o local mais aconchegante. É isso aí pessoal, espero que tenham apreciado o trabalho, pois eu curti muuuiito fazê-lo.  Em próximas postagens trarei projetos que realizei em 2011.  Grande abraço e mu