Pular para o conteúdo principal

Bons fluídos neste dia...

Bons fluídos neste dia...

Hoje quero prestar homenagem a duas pessoas. E apesar de estarmos em ano de eleições, não estou referindo-me aos dois candidatos à presidência da República, rsrsrs. 

Bruxas do bem

Desejo, através de meus toscos desenhos, fazer um tributo a duas “bruxas do bem”.

A primeira delas é a amiga virtual Luara®, de Belo Horizonte-MG. 

Uma ‘moça’ que adora a lua (e o Jim Morrisson) e que tem uma ‘energia tão boa’ que mais parece uma fada, porém como sei que ela gosta de ser chamada de bruxa, representei-a assim na ilustração abaixo.

desenho bruxa voando na vassoura Milton Kennedy

Bruxa arquiteta

A outra bruxinha é a arquiteta Márcia Toesca (conhecedora de que anjos existem), e que nos deu uma grande força quando estagiou no DPO da Unifenas. 

Pena que somente após terminar a ilustração é que recordei-me de seu gosto pelo marrom, senão teria colocado esta cor na roupa...

Bruxa voando na vassoura lua atrás Milton Kennedy

Ângela Rodrigues Gurgel


Para a duas, reproduzo aqui um trecho do texto de Ângela Rodrigues Gurgel, encontrado no Recanto das Letras:

"...em toda bruxinha há uma fada...
quem nunca nesta vida encantou ou foi encantada?

Quem nunca vôou na vassoura chamada ilusão
ou nunca transformou sapos em príncipes encantados
com a varinha de condão do amor?

Pra sempre vive a fadinha e a bruxinha...

pra sempre vivemos eternizadas nas letras que escrevemos,
histórias que serão contadas e recontadas
pelos hallowens através dos séculos...

histórias de amores,
amores de poetas...fadas...
bruxas...

sonhos eternos!"


Saci Pererê

Oportunamente não posso deixar de mencionar que neste domingo, 31 de outubro, também celebra-se um famoso personagem do folclore brasileiro, o Saci Pererê.  

Escolha da data

É isso mesmo! O “Dia do Saci” foi criado como uma forma de defesa dos mitos nacionais, e a escolha da data foi proposital (pois é uma maneira de chamar a atenção dos brasileiros para a divulgação da nossa cultura).


desenho Saci Pererê usando as redes sociais Milton Kennedy

Duas pernas

A propósito você sabia que o Saci era um menino índio, com duas pernas? E que ele não tem nada de mau, que é apenas um garoto ‘arteiro’?

Sociedade de observadores de Saci

Ficou curioso agora? Quer saber mais? Então acesse o site da Sociedade de Observadores de Saci (Sosaci), lá você encontrará muita informação sobre este ‘levado’ moleque.

Comentários

  1. Meu amigo se as bruxas que você conhece são assim imagine as Fadas!

    ResponderExcluir
  2. Cada dia me encanto mais com seu trabalho. O deste post ficou lindinho!!! Realmente, talento é o que não te falta, você tem pra dar e vender!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito Muitas vezes, quando falamos em Arquitetura, a primeira imagem que vem à mente são plantas baixas, edifícios imponentes ou casas modernas e bem planejadas. Mas será que Arquitetura se resume a isso? Eu, um arquiteto que sigo um caminho fora da trilha tradicional, acredito que não. Para mim, Arquitetura é um espírito de vida, algo que vai muito além de projetos técnicos. Arquitetura como Experiência Cotidiana Arquitetura está presente em cada gesto de cuidado, em cada espaço que transformamos, em cada ambiente que moldamos para receber histórias. Ela se manifesta quando organizamos um lar para que seja acolhedor, quando pensamos na harmonia de uma praça, ou até mesmo na forma como percebemos a luz entrando por uma janela ao amanhecer. Muito Além da Técnica Não é preciso estar diante de pranchetas, softwares ou canteiros de obra para viver a Arquitetura. Ela está dentro de nós quando buscamos beleza, funcionalidade e significado ...

Não violência

Não violência Olha só que matéria bacana foi publicada há algum tempo no jornal "Folha de São Paulo": Um motorista, numa rua de São Paulo, deu a ré em local proibido, batendo no carro do dentista Luiz Henrique Góes, de 42 anos.  O homem desceu imediatamente do veículo e, com agressividade, tentou colocar a culpa em Góes, afirmando que “quem bate na traseira sempre está errado”.  Mantendo a calma, o dentista não se levantou. Respirou tranqüilo e esperou o outro se equilibrar.  Prejuízo ressarcido e agradecimento Ao final de tudo, teve o prejuízo ressarcido e recebeu o agradecimento pela forma como agiu. “Nessas horas, a respiração tem uma força incrível. O melhor é esperar a pessoa extravasar e, num tom de diálogo, argumentar. O cara estava agressivo, e eu não poderia agir com as mesmas armas que ele” – diz.  Princípios de Gandhi ajudam nos conflitos da vida prática Este caso foi contado pela jornalista Flávia Mantovani em dezembro de 2005 sob o título “Princípios de ...

Como vencer a procrastinação nos estudos

Como vencer a procrastinação nos estudos Você senta para estudar, abre o caderno, ajeita a caneta... e só vai dar uma olhadinha no Instagram. Quando percebe, já está vendo vídeos de gatinhos, receitas que jamais vai fazer e até dancinhas que já decorou sem querer. Reconhece esse roteiro? Procrastinar nos estudos é algo que a maioria das pessoas enfrentam — e as redes sociais são verdadeiros vilões disfarçados de passatempo inocente. Mas calma ! Não precisa deletar tudo ou virar um monge offline. Com algumas estratégias simples, dá para equilibrar os estudos e as rolagens infinitas. Crie um espaço sem notificações Reserve horários específicos para estudar e, nesse tempo, silencie notificações. Vale colocar o celular no modo “Não Perturbe”, pois a ideia é simples: se o celular não chamar sua atenção o tempo todo, seu cérebro consegue relaxar e focar melhor. Dica extra : deixe o celular fora do alcance físico. Tipo, em outro cômodo da casa. Parece bobo, mas funciona de verdade. Transfor...