Pular para o conteúdo principal

Bons fluídos neste dia...

Bons fluídos neste dia...

Hoje quero prestar homenagem a duas pessoas. E apesar de estarmos em ano de eleições, não estou referindo-me aos dois candidatos à presidência da República, rsrsrs. 

Bruxas do bem

Desejo, através de meus toscos desenhos, fazer um tributo a duas “bruxas do bem”.

A primeira delas é a amiga virtual Luara®, de Belo Horizonte-MG. 

Uma ‘moça’ que adora a lua (e o Jim Morrisson) e que tem uma ‘energia tão boa’ que mais parece uma fada, porém como sei que ela gosta de ser chamada de bruxa, representei-a assim na ilustração abaixo.

desenho bruxa voando na vassoura Milton Kennedy

Bruxa arquiteta

A outra bruxinha é a arquiteta Márcia Toesca (conhecedora de que anjos existem), e que nos deu uma grande força quando estagiou no DPO da Unifenas. 

Pena que somente após terminar a ilustração é que recordei-me de seu gosto pelo marrom, senão teria colocado esta cor na roupa...

Bruxa voando na vassoura lua atrás Milton Kennedy

Ângela Rodrigues Gurgel


Para a duas, reproduzo aqui um trecho do texto de Ângela Rodrigues Gurgel, encontrado no Recanto das Letras:

"...em toda bruxinha há uma fada...
quem nunca nesta vida encantou ou foi encantada?

Quem nunca vôou na vassoura chamada ilusão
ou nunca transformou sapos em príncipes encantados
com a varinha de condão do amor?

Pra sempre vive a fadinha e a bruxinha...

pra sempre vivemos eternizadas nas letras que escrevemos,
histórias que serão contadas e recontadas
pelos hallowens através dos séculos...

histórias de amores,
amores de poetas...fadas...
bruxas...

sonhos eternos!"


Saci Pererê

Oportunamente não posso deixar de mencionar que neste domingo, 31 de outubro, também celebra-se um famoso personagem do folclore brasileiro, o Saci Pererê.  

Escolha da data

É isso mesmo! O “Dia do Saci” foi criado como uma forma de defesa dos mitos nacionais, e a escolha da data foi proposital (pois é uma maneira de chamar a atenção dos brasileiros para a divulgação da nossa cultura).


desenho Saci Pererê usando as redes sociais Milton Kennedy

Duas pernas

A propósito você sabia que o Saci era um menino índio, com duas pernas? E que ele não tem nada de mau, que é apenas um garoto ‘arteiro’?

Sociedade de observadores de Saci

Ficou curioso agora? Quer saber mais? Então acesse o site da Sociedade de Observadores de Saci (Sosaci), lá você encontrará muita informação sobre este ‘levado’ moleque.

Comentários

  1. Meu amigo se as bruxas que você conhece são assim imagine as Fadas!

    ResponderExcluir
  2. Cada dia me encanto mais com seu trabalho. O deste post ficou lindinho!!! Realmente, talento é o que não te falta, você tem pra dar e vender!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Praça – Monte Santo de Minas MG

Praça – Monte Santo de Minas MG Encerrando o apontamento dos trabalhos arquitetônicos que realizei em 2010 apresento o projeto que elaborei (pela Santos e Aleixo Engenharia ) de uma praça para a prefeitura municipal de Monte Santo de Minas. Áreas livres sem muitos equipamentos Busquei compor o espaço com materiais simples e, sobretudo econômicos, deixando áreas livres sem muitos equipamentos, de modo a propiciar uma maior convivência e recreação aos usuários. Blocos intertravados e tijolos aparente Idealizei o piso em blocos intertravados, pois este material, além da facilidade de remoção e reconstrução (caso necessário), tem o custo barato, oferece conforto, segurança e fácil escoamento das águas.  Já os canteiros foram planejados em tijolos aparente, para deixar o local mais aconchegante. É isso aí pessoal, espero que tenham apreciado o trabalho, pois eu curti muuuiito fazê-lo.  Em próximas postagens trarei projetos que realizei em 2011.  Grande abraço e mu

Evangelho no Lar

Evangelho no Lar Yeeaah, primeira postagem de 2012!  E para iniciar bem o ano que tal abordarmos um tema bacana, importante e que trás excelentes benefícios?! Oração em família Refiro-me ao hábito saudável da oração em família, ou como preferem alguns, o Evangelho no Lar.  Esta prática é muuuiiito antiga, o próprio Jesus reunia-se com os apóstolos e seguidores para orar na casa de Pedro, em Cafarnaum, em outras aldeias e em Tiberíades. Equilíbrio no lar e vizinhança Evangelho no Lar é uma reunião em família, em determinado dia e horário da semana, onde os participantes trocam idéias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do próprio esclarecimento e, sobretudo do equilíbrio no lar (e vizinhança). Padrão vibratório Orando em família modificamos o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, além de contribuirmos para a formação de defesas magnéticas do nosso lar.  Cada lição do Evangelho é um roteiro de luz e benção. Não espere resultados imediatos Porém