domingo, 31 de outubro de 2010

Bons fluídos neste dia...

                Hoje quero prestar homenagem a duas pessoas. Não; não estou referindo-me aos dois candidatos à presidência da República, rsrsrs. Desejo, através de meus toscos desenhos, fazer um tributo a duas “bruxas do bem”
                A primeira delas é a amiga virtual Luara®, de Belo Horizonte-MG. Uma ‘moça’ que adora a lua (e o Jim Morrisson) e que tem uma ‘energia tão boa’ que mais parece uma fada, porém como sei que ela gosta de ser chamada de bruxa, representei-a assim na ilustração abaixo.

Dia das bruxas
                A outra bruxinha é a arquiteta Márcia Toesca (conhecedora de que anjos existem), e que nos deu uma grande força quando estagiou no DPO da Unifenas. Pena que somente após terminar a ilustração é que recordei-me de seu gosto pelo marrom, senão teria colocado esta cor na roupa...

Dia das Bruxas


                Para a duas, reproduzo aqui um trecho do texto de Ângela Rodrigues Gurgel, encontrado no Recanto das Letras:
"...em toda bruxinha há uma fada...
quem nunca nesta vida encantou ou foi encantada?
Quem nunca vôou na vassoura chamada ilusão
ou nunca transformou sapos em príncipes encantados
com a varinha de condão do amor?
Pra sempre vive a fadinha e a bruxinha...
pra sempre vivemos eternizadas nas letras que escrevemos,
histórias que serão contadas e recontadas
pelos hallowens através dos séculos...
histórias de amores,
amores de poetas...fadas...
bruxas...
sonhos eternos!"


Oportunamente...
                ...não posso deixar de mencionar que neste domingo, 31 de outubro, também celebra-se um famoso personagem do folclore brasileiro, o Saci Pererê.  É isso mesmo! O “Dia do Saci” foi criado como uma forma de defesa dos mitos nacionais, e a escolha da data foi proposital (pois é uma maneira de chamar a atenção dos brasileiros para a divulgação da nossa cultura).

Saci Pererê
                A propósito você sabia que o Saci era um menino índio, com duas pernas? E que ele não tem nada de mau, que é apenas um garoto ‘arteiro’?
                Ficou curioso agora? Quer saber mais? Então acesse o site da Sociedade de Observadores de Saci (Sosaci), lá você encontrará muita informação sobre este ‘levado’ moleque.

3 comentários, é um milagre!

VELOSO disse...

Meu amigo se as bruxas que você conhece são assim imagine as Fadas!

Milu disse...

Cada dia me encanto mais com seu trabalho. O deste post ficou lindinho!!! Realmente, talento é o que não te falta, você tem pra dar e vender!!!

ronilson caetano disse...

muito bom meu amigo

Related Posts with Thumbnails