domingo, 4 de julho de 2010

Centro de Atenção à Mulher

                Um importante projeto que elaborei em 2001 (para o Hospital Universitário Alzira Velano) foi o Centro de Atenção à Mulher e à Criança. Assim como a sua importância a edificação seria grande e completa: aproximadamente 4410 metros quadrados distribuídos em três pavimentos, com modernas instalações e equipamentos. A intenção do professor Edson com esta obra era atender a mulher e a criança em todas as fases da sua vida.

Hospital Alzira Velano Atenção a Mulher Unifenas

                A exemplo da biblioteca universitária, esta unidade seria edificada em estrutura pré moldada de concreto e abrigaria os seguintes serviços: pediatria, banco de leite, centro cirúrgico e obstétrico, maternidade, internações intensiva, neonatal e intermediária (adulto e infantil), além de administração, consultórios, praça interna, lojas, etc.
                O dimensionamento da unidade foi planejado em conformidade com Resolução RDC n° 50 do Ministério da Saúde, mas lamentavelmente este trabalho ficou apenas na fase de ante projeto e orçamentos, pois a pedido da reitoria foi interrompido. O propósito era instalar posteriormente (na própria universidade) uma fábrica de pré moldados de concreto e produzir peças para esta e as vindouras obras.


Ficha Técnica
Centro de Atenção à Mulher e à Criança (2001)
Área: 4410,00,00 m²
Local: Hospital Universitário Alzira Velano, Alfenas-MG
Projeto de arquitetura: Milton Kennedy Aquino

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts with Thumbnails