quarta-feira, 14 de julho de 2010

Caligrafia

               Escrevendo o post sobre fontes (relembre clicando aqui) recordei-me de uma breve profissão que desempenhei no início dos anos 90: a de calígrafo. Como o dom para letra bonita está presente em minha família (meus avós tinham uma ‘escrita’ muito harmoniosa, assim como a letra de minha mãe) foi aprazível e divertido aventurar-me nesta área.
                Subscrevi muitos convites de casamento e formaturas, bem como diplomas, certificados e dedicatórias. Todo trabalho era realizado com material de primeira qualidade, alguns até importados, por exemplo, o nanquim que utilizava. E os bicos de pena eram de ‘família’.

Caligrafia, caligráfo, Milton Kennedy - Alfenas

                Apesar de divertida era uma ocupação que exigia muita dedicação, esforço e cuidado, posso até dizer que não era uma tarefa fácil! A função de calígrafo não é muito rentável, entretanto como na ocasião havia poucos destes profissionais na cidade consegui, por exemplo, com a encomenda de um único casamento comprar meu primeiro aparelho de som (um daqueles 3 em 1, rsrsrsrs).

4 comentários, é um milagre!

Alê Serles disse...

Olá
encontrei seu blog através do blogUpp e confesso que gostei bastante.

parabéns
ahh gostei das caricaturas...

bjO

Patricia Galis disse...

Que lindo Milton, eu precisava fazer um curso desses se tu ver minha letra como é feia kkk nem eu entendo o que escrevo, o que me conforta é que vi em uma reportagem que foi comprovado que quem tem letra assim feinha é uma pessoa muito inteligente e que pensa rápido, kkk (se acredita?) eu não kk

Anne Lieri disse...

Milton,o que vc não sabe fazer,meu amigo?...rsss...que beleza de trabalho!É mesmo um dom!Eu tenho uma amiga professora que tb era calígrafa.Precisa mesmo de muito capricho!Parabéns!bjs e boa quarta!

Fernanda Bender disse...

Nossa, Milton, que show!! Não tinha visto ninguém fazer esse tipo de trabalho mais... que capricho, fiquei encantada :)
Puxa... queria ter esse talento, hehehe!

Related Posts with Thumbnails