quarta-feira, 30 de junho de 2010

Intervenção Visual

                Encerrando junho gostaria de citar o trabalho de intervenção visual que a galera da Arquitetura e Urbanismo 89/1 realizou em dezembro de 1990. Todos os anos as turmas de arquitetura efetuavam este tipo de trabalho (valendo nota) em vários locais aqui da cidade (muros, painéis e até em tapumes de construções).
                No entanto minha turma decidiu fazer algo diverso, ao invés de escolher uma localidade da cidade, optamos por intervir no próprio bloco. A atividade foi realizada sob a orientação do professor Antônio Fernando dos Anjos Abraão e com patrocínio da reitoria da Unifenas.

Intervenção visual Unifenas pintura Milton Kennedy

                Nossa idéia era aproveitar as portas das salas para fazer citações a determinados momentos da história da Arquitetura. Cada uma delas foi pintada e personalizada de acordo com o tema, que ia desde a pré história até o high tec.

Arquitetura turma 89/1

                Fiz parte da equipe que ‘bolou’ e executou a pintura da parede frontal e principal do prédio. Nossa intenção com o painel desenvolvido era propor uma reflexão entre dois momentos da Arquitetura: o construtivismo e o desconstrutivismo  É interessante ainda mencionar que o reitor, professor Edson, ficou encantado com os desenhos e cores propostos na ocasião.
                Infelizmente com a extinção do curso estas pinturas não existem mais. 

Já tem 1 comentário, uhuuuu!

adbtectelcom disse...

Ola Milton, quanto tempo. Nao sei se voce se lembrara de mim, mas trabalhei na Unifenas no periodo de 1994/1995, manutencao em Informatica e tambem no sensoriamento do Hospital Alzira Velano, com a equipe da Olivetti Italiana. Grande Abraco pra voce. Alexandre Dezem Bertozi.
www.bertozi.com

Related Posts with Thumbnails