domingo, 16 de maio de 2010

Meimei (*)

                O assunto da postagem de hoje é evangelização infantil, ou melhor, desenhos para este tópico em especial.
                Corria o ano de 1999 e a amiga virtual, Luzia Abdalla, falava-me em seus emails da dificuldade que ela tinha em encontrar histórias ilustradas para sua turma de crianças. Foi então que mencionei a época em que trampei no Jornal dos Lagos desenhando para o suplemento infantil Laguinho. Como nada acontece por acaso (e o plano espiritual está sempre nos dando oportunidade de ser úteis), a partir daquele ano ilustrei vários textos para que ela utilizasse em suas aulas de evangelização. As histórias, sempre e de um modo sutil, abordavam temas relacionados ao Evangelho; buscando ajudar a criança a conhecer a si mesma e às leis divinas que regem os mundos e os seres. Algumas dessas ‘narrações ilustradas’ foram publicadas no Centro Virtual de Divulgação e Estudos Espírita, outras foram utilizadas no SARAI (Serviço de Assistência e Recuperação do Adulto e da Infância de Alfenas-MG) e uma outra no jornal “Evangelho e Ação” de Belo Horizonte-MG.
                Voltarei a este importante tema em futuros posts, mas por enquanto apreciem as imagens da primeira historinha que fizemos.
                (*)A palavra que dá título a postagem, "Meimei", é uma expressão chinesa que significa "amor puro"; e era o apelido carinhoso de Irma Castro, autora espiritual de livros infantis como "Pai Nosso", "Amizade", "Palavras do Coração", "Cartilha do bem", "Evangelho em Casa" e tantos outros. A escolha do título foi uma forma de homenageá-la.

Já tem 1 comentário, uhuuuu!

VELOSO disse...

Amigo seu blog é acima da média gostei muito daqui ,já estou te seguindo vou voltar sempre eu sou um completo analfabeto digital e vou aprender muito por aqui um abraço valeu!

Related Posts with Thumbnails