Pular para o conteúdo principal

Meimei (*)

Meimei (*)

O assunto da postagem de hoje é evangelização infantil, ou melhor, desenhos para este tópico em especial.

Histórias ilustradas

Corria o ano de 1999 e a amiga virtual, Luzia Abdalla, falava-me em seus emails da dificuldade que ela tinha em encontrar histórias ilustradas para sua turma de crianças. 

Foi então que mencionei a época em que trampei no Jornal dos Lagos desenhando para o suplemento infantil Laguinho

Oportunidade de ser útil

Como nada acontece por acaso (e o plano espiritual está sempre nos dando oportunidade de ser úteis), a partir daquele ano ilustrei vários textos para que ela utilizasse em suas aulas de evangelização. 

Evangelho

As histórias, sempre e de um modo sutil, abordavam temas relacionados ao Evangelho; buscando ajudar a criança a conhecer a si mesma e às leis divinas que regem os mundos e os seres. 

Publicações

Algumas dessas ‘narrações ilustradas’ foram publicadas no Centro Virtual de Divulgação e Estudos Espírita, outras foram utilizadas no SARAI (Serviço de Assistência e Recuperação do Adulto e da Infância de Alfenas-MG) e uma outra no jornal “Evangelho e Ação” de Belo Horizonte-MG.

Voltarei a este importante tema em futuras postagens, mas por enquanto apreciem as imagens da primeira historinha que fizemos.

Desenhos para Evangelização Infantil
Desenhos para Evangelização Infantil

(*) Meimei

A palavra que dá título a postagem, "Meimei", é uma expressão chinesa que significa "amor puro"; e era o apelido carinhoso de Irma Castro, autora espiritual de livros infantis como "Pai Nosso", "Amizade", "Palavras do Coração", "Cartilha do bem", "Evangelho em Casa" e tantos outros. 

A escolha do título foi uma forma de homenageá-la.

Comentários

  1. Amigo seu blog é acima da média gostei muito daqui ,já estou te seguindo vou voltar sempre eu sou um completo analfabeto digital e vou aprender muito por aqui um abraço valeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br...

Mau humor? Tô fora!

Mau humor? Tô fora! Segundo um estudo realizado por uma Universidade da Carolina do Norte, e publicado na revista científica Circulation da Associação Americana do Coração, a raiva pode matar de verdade!  Ou, no mínimo, aumentar o risco de sofrer um ataque cardíaco. Pessoas irritadas correm maior risco de infarto Durante seis anos, a equipe (que estudou o comportamento de 13.000 homens e mulheres com idade entre 45 e 64 anos) descobriu que pessoas que se irritam intensamente, e com frequência, têm três vezes mais probabilidades de ter um infarto do coração, do que aquelas que encaram os problemas com mais serenidade. Carga extra de adrenalina - Como ocorre Isto acontece porque cada vez que a pessoa tem um episódio de raiva, o organismo joga no sangue uma carga extra de adrenalina.  A concentração desse hormônio no corpo aumenta o número de batimentos cardíacos e estreita os vasos sanguíneos, o que faz com que a pressão arterial se eleve.  A repetição de...

Doação de medula óssea

Doação de medula óssea Saudações galera, a postagem hoje foi sugestão da amiga virtual e poetiza Tatiana Moreira , e fala sobre uma atitude muito bacana: a doação de medula óssea, um gesto de amor que pode salvar vidas! O que é preciso para doar medula óssea? Para ser um doador, além da sua vontade, é preciso ter entre 18 a 55 anos e estar com boa saúde (diabéticos e hipertensos também podem doar) e não há peso mínimo como para os doadores de sangue . Apenas 5 ml de sangue Através de uma pequena amostra do seu sangue (5 ml) são realizados testes que determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre doador e paciente. Verificada a compatibilidade só aí o doador é convocado para fazer a doação. Como é feita a doação da medula óssea? Muitos imaginam que retiram toda nossa medula, mas na realidade é extraído menos de 10% (e ela recompõe-se rapidinho, em torno de 15 dias).  Há duas formas de coleta: pode-se retirá-la através de uma agulha inserid...