Pular para o conteúdo principal

Meimei (*)

Meimei (*)

O assunto da postagem de hoje é evangelização infantil, ou melhor, desenhos para este tópico em especial.

Histórias ilustradas

Corria o ano de 1999 e a amiga virtual, Luzia Abdalla, falava-me em seus emails da dificuldade que ela tinha em encontrar histórias ilustradas para sua turma de crianças. 

Foi então que mencionei a época em que trampei no Jornal dos Lagos desenhando para o suplemento infantil Laguinho

Oportunidade de ser útil

Como nada acontece por acaso (e o plano espiritual está sempre nos dando oportunidade de ser úteis), a partir daquele ano ilustrei vários textos para que ela utilizasse em suas aulas de evangelização. 

Evangelho

As histórias, sempre e de um modo sutil, abordavam temas relacionados ao Evangelho; buscando ajudar a criança a conhecer a si mesma e às leis divinas que regem os mundos e os seres. 

Publicações

Algumas dessas ‘narrações ilustradas’ foram publicadas no Centro Virtual de Divulgação e Estudos Espírita, outras foram utilizadas no SARAI (Serviço de Assistência e Recuperação do Adulto e da Infância de Alfenas-MG) e uma outra no jornal “Evangelho e Ação” de Belo Horizonte-MG.

Voltarei a este importante tema em futuras postagens, mas por enquanto apreciem as imagens da primeira historinha que fizemos.

Desenhos para Evangelização Infantil
Desenhos para Evangelização Infantil

(*) Meimei

A palavra que dá título a postagem, "Meimei", é uma expressão chinesa que significa "amor puro"; e era o apelido carinhoso de Irma Castro, autora espiritual de livros infantis como "Pai Nosso", "Amizade", "Palavras do Coração", "Cartilha do bem", "Evangelho em Casa" e tantos outros. 

A escolha do título foi uma forma de homenageá-la.

Comentários

  1. Amigo seu blog é acima da média gostei muito daqui ,já estou te seguindo vou voltar sempre eu sou um completo analfabeto digital e vou aprender muito por aqui um abraço valeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br...

Zita Engel Ayer - SARAI

Zita Engel Ayer - SARAI Já mencionei outras vezes que uma das seções que mais aprecio aqui no blog é retratar em desenhos personalidades que se destacaram em Alfenas, e hoje de modo especial fico muito feliz, pois a homenageada é Zita Engel Ayer, uma mulher iluminada. Quem foi Zita Engel Ayer Dona Zita, preocupada com os mais carentes (e inspirada pelo Plano Espiritual) juntamente a um grupo de voluntários fundou o SARAI, Serviço de Assistência e Recuperação do Adulto e da Infância (leia mais no box abaixo), assim como foi a criadora e coordenadora do Centro Espírita que funciona junto do SARAI.  Criou ainda a Associação Alfenense de Alcoólicos Anônimos e Ala-Anon (congregando familiares de alcoólicos). Mulher dinâmica, incansável trabalhadora do bem, foi vereadora por dois mandatos. Casada com Elysio Ayer, teve 11 filhos. Fez seu retorno ao Plano Espiritual em setembro de 1989.        O SARAI , fundado em 1962, traba...

Feliz Ano Novo

 Feliz Ano Novo “Ano Novo chegando e você se [replicando]: De novo, eu não fui para academia. De novo, não comecei um curso de línguas estrangeiras. De novo, eu não perdi peso. E você já começa o ano se acusando de novo! Que tal esse ano você não começar mais se acusando? Que tal você fazer primeiro uma lista de: De novo, este ano você conseguiu mais uma vez uma vida digna.  Trabalhou, deu o seu melhor, educou seus filhos, levou comida para casa... De novo, você suportou o emprego, as vezes difícil, pessoas tóxicas. De novo, você tem feito tudo para manter a família unida, apesar de alguns parentes bem complicadinhos. De novo, você tem feito coisas incríveis! E talvez porque você fique só vendo (de novo) o que não conseguiu, ou seja, não se perdoando pelo que você não conseguiu, não tenha energia para fazer isso. Então em vez de começar um Ano Novo com a lista do que você ainda não fez, comece com a lista do que você faz todo ano, e que é incrível, que ...