Pular para o conteúdo principal

Caricatura ou Cartoon?

Caricatura ou Cartoon?

Achei que seria legal apresentar aqui no blog algumas caricaturas que já fiz. 

Por enquanto nada de famosos, apenas amigos e conhecidos. 

Engraçado que não considero estes desenhos propriamente dito como "caricaturas", pois a caricatura é exagerada, já meu traço é mais tênue, lembra um desenho animado ou um cartoon. 

Caricatura professor

Arnaldo Simões e Esperanto

O personagem retratado nesta postagem é o Sr. Arnaldo Simões, professor e grande batalhador do Esperanto

Esta ilustração foi utilizada nos primeiros cartazes do curso de Esperanto (2006), e também na versão inicial da home-page da Associação Esperantista de Alfenas. 

Curso de Esperanto

Curiosidade

Uma curiosidade engraçada sobre este tipo de desenho é que se você não tiver uma 'certa afinidade' com o retratado, o trabalho final não fica legal. 

Mas há aquelas pessoas, que mesmo que você jamais as tenha visto antes, despertam de imediato a inspiração para uma boa caricatura, rsrsrsrs.

E se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato (clicando aqui) e solicite um orçamento.

Comentários

  1. Prezado Milton. Sua visita e comentário acerca do meu blog me encheram de felicidade. Muito também me alegrou ao ver você empregando seu imenso e admirável talento na divulgação da obra de Jesus. Percebo aqui sua elevação espiritual e o bom uso dons que lhe foram auferidos. Minha alma se iluminou com tanta beleza e delicadeza nos textos e ilustrações. Gostaria muito de ter podido lhe conhecer antes, quando buscava alguém para fazer minha "Maria Reciclona". Ela ganhou a feição que bem quis e não sei se a que eu mesma imaginei... mas a vida é assim, não é mesmo? rsrsrs. Foi um imenso prazer e espero que volte sempre ao meu blog, pois seu espaço quero estar sempre visitando. Parabéns pelos lindos trabalhos.Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Antiga Estação Ferroviária de Alfenas

Antiga Estação Ferroviária de Alfenas Saudações amigos, já mencionei em uma outra postagem que uma das formas que encontrei de manter viva a memória de Alfenas foi através da criação de maquetes eletrônicas de antigos casarões da cidade.  E hoje, de modo especial, gostaria de apresentar a imagem que elaborei da antiga Estação Ferroviária de Alfenas. Breve histórico Inaugurada em 1928 a “Estação” prosseguiu operando até 1963 quando o trecho férreo foi extinto; e em meados dos anos setenta esta imponente edificação foi demolida restando somente o armazém que ficava ao seu lado, onde hoje funciona a Casa da Cultura, na atual Praça Amália Engel. Lembranças da infância Devido à escassez e a pouca qualidade das fotos da época, sem a pretensão de ser uma cópia fiel, a imagem que elaborei foi baseada mais em lembranças de minha infância (das poucas vezes em que pude brincar nas ruínas desta histórica construção) do que em pesquisas com metodologias. Viagem no tempo Faço votos que

Abadá para Camarote do Carnalfenas

Abadá para Camarote do Carnalfenas Já é tradição em Alfenas a realização do Carnalfenas, uma das maiores micaretas indoor do país.  Ano passado, 2009 , fui contratado pela distribuidora de medicamentos ‘Alfalagos’ para bolar o abadá do camarote empresarial. Logomarca da Alfalagos em personagem de desenho A idéia dos proprietários era colocar a logomarca da empresa (um cálice e uma serpente em forma de “S”) entre confetes coloridos.  Decidi ir mais além e transformei o logo em uma personagem de desenho. A imagem ficou muito divertida e numa linguagem bem mais próxima à folia da festa! Elogios A ilustração foi aprovada com elogios, no entanto a marca da latinha teve que ser substituída, já que o patrocinador da festa na ocasião era uma outra cerveja, rsrsrsrsrsrs. Modelos de abadá Na imagem abaixo o logotipo oficial da Alfalagos e dois modelos do abadá (foram quatro cores diferentes, uma para cada noite).

Gerda Malaperis (*)

Gerda Malaperis (*) Em 2006 quando recebi o convite do professor Arnaldo Simões para auxiliá-lo nas aulas de Esperanto, tinha em mente encontrar algo que fosse atrativo para os alunos treinarem a pronúncia das palavras (já que esta língua é completamente fonética, tendo cada letra sempre o mesmo som).  Foi então que encontrei na Internet ‘ Gerda Malaperis ’ de Claude Piron.  O texto, muito bem humorado e criativo servia direitinho ao nosso propósito. Ilustrações para as primeiras lições Fiquei tão animado que bolei algumas ilustrações para as primeiras lições do livro, todavia não chegamos a utilizá-las, pois como eu estava absorvido por outros trabalhos não teria como dar prosseguimento aos próximos desenhos.  Diante disso optamos por empregar o material encontrado na internet (que era rico em imagens). Nos desenhos desta postagem, mostro minha versão para Tom, Linda e Gerda, personagens desta aventura repleta de mistérios.          (*) Gerda Malaperis , é um livro, ou melhor, um