terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Dia do Esperanto

       Hoje o post é em homenagem ao "Dia do Esperanto". Em junho de 2008, a cidade de Alfenas teve a honra de sediar o IV Encontro de Esperanto do sul de Minas, que esteve sob a coordenação do professor Arnaldo Simões

Esperanto

       Na época, entre as diversas idéias que tínhamos para o encontro, uma delas foi a criação de uma história em quadrinhos sobre este idioma universal. O texto foi escrito pelo professor Arnaldo, e eu bolei todos os desenhos.
Dia do EsperantoEsperanto

       A HQ foi totalmente desenhada e arte-finalizada à lápis, não utilizei nenhum tipo de tinta. Somente depois de digitalizada é que adicionei alguns degrades. 

EsperantoDia do Esperanto

       Uma curiosidade sobre ela é que retratei meus filhos nos dois personagens principais, rsrsrsrsrs. Cordial abraço a todos.

Já tem 1 comentário, uhuuuu!

Abra as portas no mundo, aprendendo Esperanto. disse...

Você está de parabéns por excelente trabalho. O Esperanto está carente e muito de BH, você com seu trabalho está preenchendo essa brecha. Espero que vc produza mais BH em Esperanto. Se lhe for possível gostariamos muito de receber um exemplo dessa BH, pois desejamos usá-lo no nosso TCC, somos concluinte do Curso de Pedagogia na UNIR - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Universitário de Guajará-Mirim/RO. Estamos no 8º e último período do curso. A nossa conclusão será agora em dezembro. A nossa formatura está prevista para março ou abril de 2012 devido as greves ocorrida desde 20 de setembro a segunda semana de outubro último. A nossa defesa que estava prevista para 15/12 próximo agora foi adiada para 16/03/2012 pelo mesmo motivo, greve. O tema do nosso TCC é "O Esperanto e a práxis pedagógica: o processo comunicativo no contexto intercultural", apesar dos preconceitos que estamos enfrentando, estamos perto de concluir o nosso TCC. Esse ano será o último que é permitido a defesa de monografia em dupla até quarteto, já apartir de 2012 só será individual.
Estamos necessitando de material didático de Curso de Esperanto para concluir o nosso TCC. Desde já agrademos toda colaboração. ela será bem vinda, com toda certeza. Qualquer ajuda poderá ser enviada por emeio: esperantistadero@hotmail.com ou souaaps@bol.com.br.
Em agradecimento pelas possíveis colaboraçãoao nosso TCC enviarei por emeio cópia do mesmo, tão logo esteja concluído e aprovado pela banca examinadora.
Samideanajn salutojn,

Jorge Luiz - Esperantista de RO

Related Posts with Thumbnails