Pular para o conteúdo principal

Comemoração dos 25 Anos da CAZITA

Comemoração dos 25 Anos da CAZITA

Em agosto de 2024, celebramos com muita alegria os 25 anos da CAZITA, (Casa da Criança e do Adolescente Zita Engel Ayer). 

Ambiente seguro e enriquecedor

Fundada em 1996, a missão da CAZITA sempre foi promover o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo um ambiente seguro e enriquecedor durante o contraturno escolar.

CAZITA 25 anos por Milton Kennedy

Dedicação e amor pelo próximo

O desenho que apresento nesta postagem, elaborado (a pedido da Sra Elineia Cardoso Laudares) para a comemoração do aniversário desta importante instituição, é também uma homenagem a D. Zita. Sua dedicação e amor pelo próximo fazem parte da essência do que é realizado todos os dias na CAZITA. 

CAZITA crianças

Apoio e oportunidades

A CAZITA continua a fazer a diferença na vida de muitas famílias, oferecendo apoio e oportunidades para um futuro melhor. 

Ao refletirmos sobre esses 25 anos de história, lembramos que o legado de D. Zita Engel e o impacto positivo da nossa missão permanecem mais vivos do que nunca.

CAZITA colaboradoras

Saiba mais

Para saber mais sobre a trajetória de D. Zita Engel e também conhecer um pouco do trabalho da CAZITA, acesse a postagem Zita Engel Ayer SARAI.

Gratidão a todos que que têm sido parte desta jornada e que contribuem para realização desta missão.

Fotos gentilmente cedidas por Cláudio Salvador

Comentários

  1. Que bom existir essa CAZITA! Belo gesto e garra da D. ZIta e de todos ! Teu desenho ,como sempre, muito legal! abração, tudo de bom, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Milton acho bacana você ainda manter o blog, mesmo com o avanço das redes sociais. e o que é mais interessante, manter o blog com um bom contéudo, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Milton!
    Parabéns à Cazita. Em todo o mundo precisamos de muitas, porque ajudam quem mais precisa.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amigo artista!! Retribuo a visita e comentários no blog. Obrigado por sua amizade fiel aqui e nas redes sociais por tantos anos.
    Fico muito feliz e grato por saber disso e agradecer imensamente de verdade e de coração por tudo isso. Desejo tudo multiplique na sua vida e sua Arte sempre!! Grande abraço 🤗

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Architect's room

Architect's room Saudações amigos! Junho é um dos meses mais bacana do ano!  E para inicia-lo bem apresento uma imagem que agradou-me muito elaborar: um quarto em estilo industrial, com uma pegada levemente bruta, porém com aspecto moderno e atual.  Com iluminação rebatida nas paredes criando um clima acolhedor e simples, mas com personalidade! Esta imagem também foi uma forma de homenagear um artista que admiro muito: Soter Bentes (o desenho da mergulhadora com o tubarão na parede de cimento é de sua autoria).  Quem quiser conhecer este e outros belos trabalhos do Soter pode seguí-lo no Instagram clicando aqui . Grande abraço a todos, saúde e paz!

Dia do Quadrinho Nacional

Dia do Quadrinho Nacional Há 143 anos, no dia 30 de janeiro de 1869, foi divulgado o primeiro capítulo de As aventuras de Nhô Quim, considerada a primeira história em quadrinhos publicada no Brasil.  30 de janeiro Para celebrar esta data a Associação dos Quadrinhos do Estado de São Paulo instituiu 30 de janeiro como o “Dia do Quadrinho Nacional”. Como ilustrador e fã de quadrinhos, não poderia deixar de registrar minha modesta homenagem aos colegas quadrinistas brasileiros. Primeira HQ no Brasil Mas voltando à primeira HQ publicada no Brasil: Nhô Quim era um personagem caipira, atrapalhado e sem maldade.  Suas desventuras na Corte era o cenário ideal para que o ítalo brasileiro Angelo Agostini (seu criador) criticasse os problemas urbanos, o modismo, e os costumes sociais e políticos da época (imagem ao lado). Em 2002, o Senado Federal editou As aventuras de Nhô Quim & Zé Caipora – Os primeiros quadrinhos brasileiros 1869-1883, organizado pelo jornalista Ath...

Figuras de ação - Customização

Figuras de ação - Customização Recentemente o amigo Jamar publicou em seu blog algumas ‘figuras de ação’ que ele próprio pintou à mão.  Fiquei tão animado com o resultado do trabalho que também decidi customizar minhas miniaturas. Divertida viagem ao passado O processo é bem simples, fácil e muito divertido (sem mencionar que foi uma viagem ao passado, rsrsrsrs).  Material E o material é barato, você vai precisar de: Primer para pet, tintas acrílicas (várias cores), verniz acrílico para o acabamento (estes três primeiros todos à base de água), pincéis números 0, 2, 4 e (é claro) das miniaturas. Iniciando... Primeiro aplica-se o Primer, que além de proteger auxilia na aderência da tinta. O tempo de secagem fica entre 4 a 6 horas. Aplicação da tinta acrílica Em seguida vem a parte artística e divertida: a aplicação da tinta acrílica.  O bacana desta tinta é que ela já vem pronta para o uso e ainda é miscível entre si (daí você pode comprar some...