Pular para o conteúdo principal

Animais

Animais

Olá pessoal, espero que estejam bem. Vejam só que legal e interessante este fato que aconteceu já faz um tempinho (dezembro de 2004):

Família inusitada

Uma família que se formou após tsunamis que atingiram diversos países do Oceano Índico, chamou a atenção do mundo não só pelo exemplo de amor, mas pelo inusitado dos envolvidos. 

Owen e Mzee

A família é constituída por um filhote de hipopótamo, chamado Owen, e uma tartaruga-macho gigante de 130 anos, de nome Mzee.

Animais Milton Kennedy hipopótamo tartaruga família

Bebê hipopótamo

O bebê hipopótamo foi afastado dos pais naturais pelas ondas gigantes, as mesmas que ceifaram a vida de mais de cem mil pessoas. Arrastado para o oceano, o filhote acabou preso num recife, sendo socorrido por moradores da região. 

Cedendo à pressão

Foi então levado para o Parque Mombasa Haller, no Quênia, onde encontrou a tartaruga Mzee, que no início relutou um pouco em aceitá-lo mas acabou cedendo à pressão, uma vez que o carente Owen o seguia, insistentemente, de um lado para o outro, talvez atraído por sua cor também acinzentada. 

hipopótamo e tartaruga família inusitada

Padastro centenário

O fato é que um ano depois desse encontro os jornais noticiavam que os membros daquela inusitada família permaneciam mais unidos do que nunca, continuando a dormir inclusive juntos, e que o simpático hipopótamo, agora um tanto maior, estava prestes a conhecer uma namorada e ser transferido para uma área comum, na companhia, é claro, do seu centenário padastro Mzee. 

livro Cartilha da Natureza Chico Xavier Cassimiro Cunha

Cartilha da Natureza

Toda criatura traz em si a centelha divina, mesmo quando ainda esteja nos primórdios do seu processo evolutivo, como é o caso dos animais. 

Com base nisso é que o poeta Casimiro Cunha, por intermédio do médium Francisco Cândido Xavier, escreveu a belíssima poesia “Os animais”, inserida no livro “Cartilha da Natureza”. A seguir, a poesia na íntegra: 

“Na casa da Natureza,

O Pai espalhou com arte

As bênçãos de luz da vida, 

Que brilham em toda a parte.

Essas bênçãos generosas, 

Tão ricas, tão naturais, 

São notas de amor divino

Na esfera dos animais.

Não te esqueças: no caminho, 

Praticando o bem que adores, 

Busca ver em todos eles 

Os nossos irmãos menores.

A Providência dos Céus 

Jamais esquece a ninguém; 

Deus que é Pai dos homens sábios, 

É Pai do animal também.

A única diferença, 

Em nossa situação,

É que o animal não chegou 

Às vitórias da Razão.

Entretanto, observamos 

Em toda a sua existência 

Os princípios sacrossantos 

De amor e de inteligência.

Vejamos a abelha amiga 

No grande armazém do mel, 

A galinha afetuosa, 

O esforço do cão fiel.

O boi tão útil a todos, 

É bondade e temperança; 

O muar de força hercúlea

Obedece a uma criança.

Ampara-os, sempre que possas, 

Nas horas de tua lida. 

O animal de tua casa

Tem laços com tua vida. A lei é conjunto eterno 

De deveres fraternais: 

Os anjos cuidam dos homens, 

Os homens dos animais. ”

Fonte:

Boletim SEI nº 2057 (01/09/2007) do Lar Fabiano de Cristo

Comentários

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Antiga Estação Ferroviária de Alfenas

Antiga Estação Ferroviária de Alfenas Saudações amigos, já mencionei em uma outra postagem que uma das formas que encontrei de manter viva a memória de Alfenas foi através da criação de maquetes eletrônicas de antigos casarões da cidade.  E hoje, de modo especial, gostaria de apresentar a imagem que elaborei da antiga Estação Ferroviária de Alfenas. Breve histórico Inaugurada em 1928 a “Estação” prosseguiu operando até 1963 quando o trecho férreo foi extinto; e em meados dos anos setenta esta imponente edificação foi demolida restando somente o armazém que ficava ao seu lado, onde hoje funciona a Casa da Cultura, na atual Praça Amália Engel. Lembranças da infância Devido à escassez e a pouca qualidade das fotos da época, sem a pretensão de ser uma cópia fiel, a imagem que elaborei foi baseada mais em lembranças de minha infância (das poucas vezes em que pude brincar nas ruínas desta histórica construção) do que em pesquisas com metodologias. Viagem no tempo Faço votos que

Doação de medula óssea

Doação de medula óssea Saudações galera, a postagem hoje foi sugestão da amiga virtual e poetiza Tatiana Moreira , e fala sobre uma atitude muito bacana: a doação de medula óssea, um gesto de amor que pode salvar vidas! O que é preciso para doar medula óssea? Para ser um doador, além da sua vontade, é preciso ter entre 18 a 55 anos e estar com boa saúde (diabéticos e hipertensos também podem doar) e não há peso mínimo como para os doadores de sangue . Apenas 5 ml de sangue Através de uma pequena amostra do seu sangue (5 ml) são realizados testes que determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre doador e paciente. Verificada a compatibilidade só aí o doador é convocado para fazer a doação. Como é feita a doação da medula óssea? Muitos imaginam que retiram toda nossa medula, mas na realidade é extraído menos de 10% (e ela recompõe-se rapidinho, em torno de 15 dias).  Há duas formas de coleta: pode-se retirá-la através de uma agulha inserida pr

Casa de esquina

Casa de esquina Elaborei esta maquete eletrônica já faz algum tempo, e não sei porque ainda não tinha postado aqui no blog. Gosto bastante dela principalmente por se tratar de uma casa de equina. Por que casa de esquina é melhor? Existem prós e contras, mas eu como arquiteto urbanista, acredito que casas de esquina proporcionam a possibilidade da elaboração de fachadas bem mais atrativas. Além de que, terrenos localizados em esquinas possibilitam melhor aproveitamento da ventilação e iluminação naturais. Mini jardim E neste caso, por estar localizada em um condomínio foi possível  ainda a criação de um mini jardim ao redor da residência. Fachada elegante e moderna Busquei elaborar uma fachada clean, leve e elegante, sem deixar o aspecto moderno de lado. E aí, gostou da maquete? Então continue navegando comigo aqui no blog, e se você estiver pensando em reformar ou construir, na seção Maquetes Eletrônicas têm muitos outros trabalhos meus que poderão servir de inspiração. Grande abraço