Pular para o conteúdo principal

Animais

Animais

Olá pessoal, espero que estejam bem. Vejam só que legal e interessante este fato que aconteceu já faz um tempinho (dezembro de 2004):

Família inusitada

Uma família que se formou após tsunamis que atingiram diversos países do Oceano Índico, chamou a atenção do mundo não só pelo exemplo de amor, mas pelo inusitado dos envolvidos. 

Owen e Mzee

A família é constituída por um filhote de hipopótamo, chamado Owen, e uma tartaruga-macho gigante de 130 anos, de nome Mzee.

Animais Milton Kennedy hipopótamo tartaruga família

Bebê hipopótamo

O bebê hipopótamo foi afastado dos pais naturais pelas ondas gigantes, as mesmas que ceifaram a vida de mais de cem mil pessoas. Arrastado para o oceano, o filhote acabou preso num recife, sendo socorrido por moradores da região. 

Cedendo à pressão

Foi então levado para o Parque Mombasa Haller, no Quênia, onde encontrou a tartaruga Mzee, que no início relutou um pouco em aceitá-lo mas acabou cedendo à pressão, uma vez que o carente Owen o seguia, insistentemente, de um lado para o outro, talvez atraído por sua cor também acinzentada. 

hipopótamo e tartaruga família inusitada

Padastro centenário

O fato é que um ano depois desse encontro os jornais noticiavam que os membros daquela inusitada família permaneciam mais unidos do que nunca, continuando a dormir inclusive juntos, e que o simpático hipopótamo, agora um tanto maior, estava prestes a conhecer uma namorada e ser transferido para uma área comum, na companhia, é claro, do seu centenário padastro Mzee. 

livro Cartilha da Natureza Chico Xavier Cassimiro Cunha

Cartilha da Natureza

Toda criatura traz em si a centelha divina, mesmo quando ainda esteja nos primórdios do seu processo evolutivo, como é o caso dos animais. 

Com base nisso é que o poeta Casimiro Cunha, por intermédio do médium Francisco Cândido Xavier, escreveu a belíssima poesia “Os animais”, inserida no livro “Cartilha da Natureza”. A seguir, a poesia na íntegra: 

“Na casa da Natureza,

O Pai espalhou com arte

As bênçãos de luz da vida, 

Que brilham em toda a parte.

Essas bênçãos generosas, 

Tão ricas, tão naturais, 

São notas de amor divino

Na esfera dos animais.

Não te esqueças: no caminho, 

Praticando o bem que adores, 

Busca ver em todos eles 

Os nossos irmãos menores.

A Providência dos Céus 

Jamais esquece a ninguém; 

Deus que é Pai dos homens sábios, 

É Pai do animal também.

A única diferença, 

Em nossa situação,

É que o animal não chegou 

Às vitórias da Razão.

Entretanto, observamos 

Em toda a sua existência 

Os princípios sacrossantos 

De amor e de inteligência.

Vejamos a abelha amiga 

No grande armazém do mel, 

A galinha afetuosa, 

O esforço do cão fiel.

O boi tão útil a todos, 

É bondade e temperança; 

O muar de força hercúlea

Obedece a uma criança.

Ampara-os, sempre que possas, 

Nas horas de tua lida. 

O animal de tua casa

Tem laços com tua vida. A lei é conjunto eterno 

De deveres fraternais: 

Os anjos cuidam dos homens, 

Os homens dos animais. ”

Fonte:

Boletim SEI nº 2057 (01/09/2007) do Lar Fabiano de Cristo

Comentários

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Dia Internacional dos Contadores de Histórias

Dia Internacional dos Contadores de Histórias Saudações amigos, a postagem hoje é simultânea com o blog Simplesmente Amor .  Love Song, Legião Urbana O lance é o seguinte: desde 1991 que almejo fazer uma HQ ao estilo de ‘ Love Song ’ (álbum V da Legião Urbana), mas por um motivo ou outro acabava adiando esta atividade, porém este ano o poema de uma amiga e poetiza reacendeu a inspiração.  Dia da Poesia Era para ter postado dia 20 (data em que celebra-se o Dia da Poesia) no entanto não havia finalizado as ilustrações.   Uma história medieval Então com argumento da amiga  Tatiana Moreira , (no Dia Internacional dos Contadores de Histórias) apresento... Uma história medieval : Referências A exemplo do colega César Rosolino , mostro aqui as imagens que usei como referência para ilustrar a HQ.  Lembrando que a utilização de referências fotográficas dá aos desenhos a sensação de precisão e detalhe, além de deixá-los mais interessantes.  Muit...

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br...