Pular para o conteúdo principal

Campanário

Campanário

Campanários ou torres sineiras são encontrados em templos, capelas e igrejas. Anteriormente eram utilizados para convocar os fiéis para missas ou outras cerimônias religiosas.

Capela do Senhor Bom Jesus em Alfenas

Hoje apresento o anteprojeto de um campanário que elaborei para a Capela do Senhor Bom Jesus. 

11 metros de altura

A torre terá aproximadamente 11 metros de altura, e a obra envolverá ainda uma reestruturação do acesso de veículos e pedestres à capela.


campanário

Comentários

  1. Lindo!Belo trabalho!Adoro campanários! abração,chica e parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei!
    Ficou Lindo!
    Parabéns Meu Amigo pelo Maravilhoso Trabalho

    Um Forte abraço e um Ótimo
    Final de Semana

    ResponderExcluir
  3. Amado , como vai você?
    com certeza este será mais uma obra de arte, que o Criador habilitou você, e com certeza também você não dispensou esse privilégio de fazer e fazer bem feito, parabéns!!!!
    Super hiper abraço
    Nicinha

    ResponderExcluir
  4. Milton que belo projeto parabéns pela
    criatividade, é só elogios
    saudades de vc viu apareça
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  5. Fala, Milton!
    Que demais esse projeto. Achei legal também que ele é bem diferente dos projetos que estou acostumado a ver aqui no blog.
    Muito interssante.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Espetacular, meu amigo! Grande projeto arquitetônico, parabéns! Gostei muito do estilo, ficou arrojado e criativo!

    Abraço cordial e muita paz!

    Seu amigo sumido! kkkk
    Emerson Fialho

    ResponderExcluir
  7. Mais um excelente projeto.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Bom dia de segunda feira, vim deixar
    um abraço desejar uma bela semana
    E que seu feriado seja cheio de alegrias
    Agradeço sempre sua amizade que adoro
    Bjusss com carinho
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  9. Voltei pra agradecer teu carinho por lá! abração,chica

    ResponderExcluir
  10. Milton,tb atrasada por aqui mas adorei seu projeto!Vai ficar muito legal esse campanário,parabéns!bjs a boa semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Neste 18 de abril, através de uma modesta ilustração, apresento minha forma de celebrar o lançamento de O Livro dos Espíritos.  Publicado em abril de 1857, este livro é o primeiro de um conjunto de cinco publicações codificadas por Allan Kardec . E em memória ao lançamento de O Livro dos Espírito foi decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidência da república a data de 18 de abril como Dia Nacional do Espiritismo .  A Lei nº 14.354, publicada em 31 de maio de 2022 no Diário Oficial da União, celebra o Espiritismo no calendário comemorativo oficial do país.  Conheça o Espiritismo, clique aqui e faça o download das obras básicas de Allan Kardec e do acervo da Revista Espírita no portal da FEB. Grande abraço a todos, saúde e paz!

Comemoração dos 25 Anos da CAZITA

Comemoração dos 25 Anos da CAZITA Em agosto de 2024, celebramos com muita alegria os 25 anos da CAZITA, (Casa da Criança e do Adolescente Zita Engel Ayer).  Ambiente seguro e enriquecedor Fundada em 1996, a missão da CAZITA sempre foi promover o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo um ambiente seguro e enriquecedor durante o contraturno escolar. Dedicação e amor pelo próximo O desenho que apresento nesta postagem, elaborado (a pedido da Sra Elineia Cardoso Laudares) para a comemoração do aniversário desta importante instituição, é também uma homenagem a D. Zita. Sua dedicação e amor pelo próximo fazem parte da essência do que é realizado todos os dias na CAZITA.   Apoio e oportunidades A CAZITA continua a fazer a diferença na vida de muitas famílias, oferecendo apoio e oportunidades para um futuro melhor.   Ao refletirmos sobre esses 25 anos de história, lembramos que o legado de D. Zita Engel e o impacto posi...

“A arte de uma época em madeira e pedra”

“A arte de uma época em madeira e pedra” A ilustração desta postagem é um acanhado tributo a um dos maiores gênios da arte brasileira, que completa hoje, 18 de novembro, cento e noventa e seis anos de seu retorno à Pátria Espiritual. Aleijadinho Refiro-me ao arquiteto, escultor e entalhador Antônio Francisco Lisboa, o teimoso ‘Aleijadinho’, que ganhou este apelido devido a uma moléstia degenerativa que provoca a perda dos membros.  E que mesmo com as ‘barreiras’ impostas pela doença continuou seu trabalho. Cresceu entre obras de arte Nascido em Vila Rica (atual Ouro Preto-MG) recebeu apenas a educação primária, porém cresceu entre obras de arte (seu pai foi um dos primeiros arquitetos de Minas Gerais).  Seu conhecimento artístico fora obtido na prática, com os mestres João Gomes Batista e Francisco Xavier de Brito (e é claro, em existências anteriores). Esculturas de Congonhas do Campo Seu trabalho mais conhecido (as esculturas de Congonhas do Campo) foi executado ...