Pular para o conteúdo principal

O sorriso de pedra

O sorriso de pedra

Olá amigos, hoje trago uma modesta ilustração que fiz inspirada em um livro que terminei de ler há poucos dias, “O sorriso de pedra”, um romance incomum, ambientado na França do século XVIII.

Livro o sorriso de pedra espíritos

Separados por interesses mesquinhos

Nesta obra, Monsenhor Eusébio Sintra, através da psicografia de Valter Turini, narra a história de dois casais que se vêem separados por interesses mesquinhos e fúteis. 

Vincent e Céline

O primeiro deles, Vincent e Céline, são impedidos de viverem seu grande amor devido a acordos realizados entre os pais cujo objetivo era aumentar a riqueza da família. 

Stella e Antonie

No decorrer da narrativa conhecemos as personagens Stella (escultora e filha do arquiteto) e Antonie (um tratador dos cavalos do rei), que também têm seu belo caso de amor culminado em terrível tragédia.

Imperador Justiniano e a reencarnação

O livro ainda faz breve referência ao decreto do imperador Justiniano (do ano de 553), que para ocultar o passado de sua esposa, proíbe a crença na reencarnação. Há também citação sobre a questão da instituição do papado de Pedro, o apóstolo.

Condução do próprio destino

De leitura envolvente, “O sorrio de pedra”, (360 páginas) evidencia incontestavelmente, ser o homem o absoluto construtor de seu destino.

Comentários

  1. Pois é meu Amigo... O destino está em nossas mãos, atos e atitudes diárias.
    Interessante a sua narrativa sobre o livro... Estou alguns aqui para serem lidos. Mas ando tão envolvida em minhas artes que não sobra tempo nem para leitura.
    Para não perder o costume... A música da vez veio a calhar com o meu momento!
    Um abraço carinhoso e tudo de melhor para você Kennedy!

    ResponderExcluir
  2. Pro trabalho nota dez, quanto ao livro agora fiquei com vontade rsrsr valeu a dica.

    ResponderExcluir
  3. Milton,sua modesta ilustração é um luxo,amigo!Ficou maravilhosa!E adorei a dica de leitura tb,vou anotar!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma excelente ilustração, parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Milton,

    Suas ilustrações são perfeitas, você é um ótimo artista. Parabéns pelo trabalho. O livro parece ser muito interessante. Eu sou apaixoanda pelo século XVIII, esse século sempre trás lindas histórias.

    bjs

    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/10/desenho-do-personagem-edric-macleod.html

    ResponderExcluir
  6. Milton, apesar de ter uma crença diferente da tua, não posso negar que a tua ilustração ficou excelente. Pelo resumo da história, tu viveste o que leste e soubeste ilustrar muito bem o que sentiste.
    Quase não estou comentando nos blogues amigos, face ao tempo exíguo de que disponho.
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida uma boa dica, vinda de você, Milton.
    Mas, beleza mesmo é a ilustração que fizestes com base na história...
    Abraços, paz e saúde!

    ResponderExcluir
  8. Oii Milton, o livro deve ser ótimo, adoro romances ambientados em cenários antigos, viajo, parabéns pela ilustração amigo e pelo talento que tens, obrigado pela visita! Abraçossss

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro o seu trabalho MILTON!

    Um Forte Abraço
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Milton,como vc esta?espero que esteja bem,ótima dica de leitura e muito boa a sua ilustração ,muita paz inteiro e saude pra vc,abraço.

    ResponderExcluir

  11. ·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿
    Boa tarde!!!!
    Passando para deixar meu abraço
    Desejar que tudo seja bom pra você
    Muito bom esse post valeu, quero ler
    E tbém deixar uma frase que gosto muito...

    "Feliz aquele que transfere
    o que sabe
    e aprende o que ensina."

    (Cora Coralina(

    Bjuss com carinho
    Rita!!
    ·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿·´✿

    ResponderExcluir
  12. Modesto é você dizendo que sua ilustra é modesta , eu heinn :D :D :D
    Milton , ficou linda e esse cabelo, eu amei
    Sobre essas histórias dos livros , mesquinharias e futilidade atrapalham o ser humano a evoluir desde ontem, hoje e sempre, não tem jeito, isso é real.
    E é tão trágico qdo lemos sobre esses " poderosos" no passado, esqueciam q até Deus dá a nós o livre arbítrio de decidir . Porque em vez de proibir eles não pregavam em que acreditava ou seja se diziam cristãos mas acho q nem sabia o que era ressurreição e o que é o verdadeiro amor de Cristo que gera a paciência e tolerância.
    Sobre papado de Pedro , não vou nem comentar ...se não ficaria aqui a horas.
    Acho q ja citei aqui alguma vez, tenho quase certeza, mas vou indicar de novo pra vc o Livro Os Crimes dos Papas ed. madras.Se tiver interesse sobre imperadores e papados, é um excelente livro.
    Desculpe pela demora em responder essa semana estou mais enrolada do que nunca, ainda fui inventar de acolher temporariamente 3 gatinhos recém nascidos, estou até acordando de noite pra dar mamadeira kkkk
    Respondi seu e-mail ontem, ok!
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Muito legal, Milton!
    Interessante esse livro, e como sempre, rendeu uma boa ilustra! sauhhsau
    Parabéns!
    Gostei muito da composição também, to ligado que é trabalhoso desenhar as pedras em perspectiva..


    Abraço!!

    ResponderExcluir
  14. Ae Milton! Brigadão por ter visitado meu blog! (Sobre meus traços serem muito parecidos com o do Bruno Comotti: Ele é o caro em que mais me inspiro, Ainda tô num processo de aperfeiçoamento dos meus traços. Ae recebi aquela encomenda a uns dois a três meses atras)
    E Bruno que o cara/origem!

    Muito obrigado pela visita e espero que continuei acompanhando meu blog! Já tô ligado aqui no teu cara.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  15. Olá, amigo Milton!

    Primeiramente, parabéns pela bela postagem (como sempre!)! Seu traço é incrível!!!

    Muito obrigado pela presença e comentários!

    Camarada, mexi nas configurações do sistema e liberei comentários para todos as pessoas (inclusive anônimos). Desculpe-me se não consegui tirar as letrinhas de confirmação, mas estou tentando por aqui, blz?

    Por favor, diga-me se consegui ou não com outra postagem, ok? Obrigado!

    Que Deus te abençoe e até mais!
    Paz e Jesus no coração!...

    ResponderExcluir
  16. Olá Milton, como vai?

    Desculpe a demora maior do que o normal, é que estive fora da cidade visitando a família que mora longe por vários dias e na volta, acabou aparecendo um caroço em meu pulso que está dificultando um pouco digitar... Mas devagarinho eu vou visitando os amigos :)

    Gostei muito da sua narrativa sobre o livro, parece mesmo uma leitura interessantíssima, suas indicações são sempre ótimas e me pego pensando : mas como ele acha estes livros incríveis? rsrsrs Obrigado por compartilhar! A ilustração ficou ótima, parabéns !! Muito bem feita e reflexiva!

    Um enorme abraço!

    ResponderExcluir
  17. Grande Ilustração meu amigo suas dicas sempre muito especiais... Obrigado por caminhar junto comigo seus comentários e amizade são uma injeção de animo para produzir mais sei que ando em falta com os amigos do blog acabei ficando um pouco mais atrelado a ao Facebook até porque gosto de falar dos temas atuais nas tirinhas e fica mais fácil postar as tirinha uma a uma assim que produzo mas o blog ainda é muito importante para mim com eles fiz muitas amizades que carregarei para sempre! Muita Paz e Energia em tudo menino!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito Muitas vezes, quando falamos em Arquitetura, a primeira imagem que vem à mente são plantas baixas, edifícios imponentes ou casas modernas e bem planejadas. Mas será que Arquitetura se resume a isso? Eu, um arquiteto que sigo um caminho fora da trilha tradicional, acredito que não. Para mim, Arquitetura é um espírito de vida, algo que vai muito além de projetos técnicos. Arquitetura como Experiência Cotidiana Arquitetura está presente em cada gesto de cuidado, em cada espaço que transformamos, em cada ambiente que moldamos para receber histórias. Ela se manifesta quando organizamos um lar para que seja acolhedor, quando pensamos na harmonia de uma praça, ou até mesmo na forma como percebemos a luz entrando por uma janela ao amanhecer. Muito Além da Técnica Não é preciso estar diante de pranchetas, softwares ou canteiros de obra para viver a Arquitetura. Ela está dentro de nós quando buscamos beleza, funcionalidade e significado ...

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar?

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar? Olá amigos, sejam bem vindos, hoje convido vocês para uma reflexão. Muitas vezes, quando ouvimos o conselho de Jesus, “ perdoar setenta vezes sete ”, parece um ideal distante, quase impossível de alcançar. Mas será que o perdão realmente é um gesto tão difícil, ou o que falta é compreendermos o seu verdadeiro significado? A Pontinha do Iceberg Quando vemos alguém agir com grosseria, crueldade ou indiferença, costumamos focar apenas na atitude em si. No entanto, o que enxergamos é só a superfície, a ponta do iceberg. Por trás de comportamentos agressivos e atitudes impensadas, frequentemente existem feridas antigas, dores mal resolvidas e ignorância emocional. Muitas dessas pessoas, sem perceber, tornam-se vítimas de si mesmas , presas a reações automáticas que acabam prejudicando a própria vida. E quando revidamos com raiva, acabamos alimentando o mesmo ciclo de sofrimento . O mal não se dissolve com mais maldade — ele se perpetua. O Per...

Natal: mais do que uma data, um convite à renovação

Natal: mais do que uma data, um convite à renovação À medida que o Natal se aproxima, algo muda ao nosso redor. O ritmo das pessoas parece desacelerar, os gestos ficam mais suaves e há uma sensação quase palpável de expectativa no ar. É como se o coração humano começasse, pouco a pouco, a se abrir para algo maior. Muitas vezes, essa data acaba sendo associada apenas a símbolos populares (como um conhecido personagem de roupas vermelhas). Mas o verdadeiro significado do Natal vai muito além dessas imagens. A espera que atravessou séculos O Natal carrega, em sua essência, a ideia da espera. Uma espera antiga, profunda e cheia de esperança. Durante séculos, homens e mulheres alimentaram a expectativa pela chegada do Messias. Essa esperança está registrada nas páginas do Antigo Testamento, nos relatos de quem ansiava pela vinda daquele que traria luz, consolo e a restauração do Reino de Deus. Quando Jesus nasceu, não foi apenas um evento histórico. Para aqueles que compreenderam a gran...