Pular para o conteúdo principal

Guido Ribeiro – Rádio Cultura

Guido Ribeiro – Rádio Cultura

“...a saudade de momentos que estão relacionados com alguma passagem de nossas vidas só podem ser revividos através da música”.


A frase acima é do locutor mais antigo da cidade de Alfenas, o sempre jovem e ainda em atividade, Guido Ribeiro. 

E é ele o homenageado nesta modesta caricatura.

Guido Ribeiro Radio Cultura AM Alfenas

Guido é natural de Soledade de Minas, porém é radicado em Alfenas desde 1960 e sua popularidade é tão grande que os ouvintes o reconhecem na rua. 

Ele iniciou sua carreira na antiga Rádio Cultura, onde encanta os ouvintes até hoje.

Guido Ribeiro Rádio Cultura AM

Uma rádio sempre ao lado do povo

A propósito, esta emissora completa este ano (27/03/2012) 64 anos de fundação, uma data histórica para a radiodifusão alfenense, afinal esta rádio AM (sempre ao lado do povo) continua cumprindo sua missão até os dias atuais.

Logotipo da Rádio Cultura

Em 2007 (a convite do amigo Valdir Cezário) tive a oportunidade de criar o novo logotipo desta imbatível rádio, clique aqui para relembrar esta postagem.

Fontes de pesquisa para composição do texto:
Jornal dos Lagos (edições 17/05/2008 e 10/04/2010)


Não é interessante e bacana que, com tanta tecnologia atualmente, o rádio ainda continue como o fiel companheiro de diversas pessoas? E você, o que pensa sobre este antigo meio de comunicação? Deixe seu comentário, sua opinião, ou simplesmente diga se curtiu ou não a caricatura, rsrsrsrs.

Comentários

  1. Bela homenagem!
    Abração, Kennedy!
    Berzé

    ResponderExcluir
  2. Mas com certeza, parabéns ao Guido, meu pai é radialista, trabalhou por muitos anos aqui na Radio Cultura de Araraquara, ele tem um programa de musica sertaneja raiz há mais de 25 anos, eu cresci ouvindo este tipo de musica, e no meio do radio, é totalmente diferente a comunicação por lá, é rápida, dinâmica, vc sente na hora se esta bom ou não, nunca, mesmo com toda tecnologia creio que deixara de existir esse veiculo, pelo menos não enquanto houver, uma pessoa isolada no meio de um campo, com seu radinho de pilha no ouvido....vou contar um segredo, até hoje quando estou sozinha a noite ligo o radio para ouvir as musicas da madrugada, como é bom...rs
    Meus respeitos a todos radialistas do Brasil e mundo.

    ResponderExcluir
  3. Grande homenagem, amigo Milton!
    Parabéns pela caricatura e pela postagem, camarada!

    Muita paz e sucesso! Deus sempre.

    ResponderExcluir
  4. Se curti? Nossa, adorei! Parabéns pela iniciativa de homenagear um profissional de rádio, cujo papel social é cumprido com louvor.
    Parabéns a Rádio Cultura por este feito...64 anos? Muitas histórias pra contar.
    Sou suspeita pra falar de rádio, pois trabalhei alguns anos como produtora e, independente da tecnologia, é um veículo apaixonante. Como você disse, é um fiel companheiro. Cresci vendo o meu pai acompanhando os noticiários e resenhas esportivas, hábito que cultua até hoje.

    Meu querido, o post é simplesmente fantástico, mais uma vez, parabéns.

    Bj imenso e obrigada pela presença constante no Salto. Obrigada pelo enriquecimento diário. É uma honra tê-lo conosco.

    Diva L.

    PS: Hummm, quanto a caricatura...Showwwwwww!!!!:P

    ResponderExcluir
  5. Caro Milton, bela homenagem à Alfenas, ao rádio e ao radialista Guido Ribeiro!
    Aliás, se não me engano, o disco que aparece na mão da caricatura é do...Vicente Celestino???
    Boa rebuscada no baú!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ola milton ficou muito legal mesmo a carica ta muito muito massa.

    ResponderExcluir
  7. Admiro demais o seu trabalho.
    Parabéns!!!
    Adorei conhecer o cantinho da Gabi, ela é muito caprichosa.
    Obrigada
    Uma maravilhosa Quarta-Feira
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Posso dizer que eu não vivo sem rádio até hoje, mesmo com as outras formas de se ouvir música, é legal ligar o rádio e deixar tocando por horas, uma seleção de músicas que você não sabe qual será a p´roxima da lista, as vinhetas entre um som e outro... é outra coisa. Curto muito!
    Parabéns pelo trabalho mais uma vez!

    ResponderExcluir
  9. Oi Kennedy...
    Uma pergunta não quer calar...
    Quem irá parar a chuva???? rsrss Adoro essa canção!

    Que maravilha de postagem... É sempre bom homenagearmos as pessoas que marcam a nossa vida!
    A caricatura ficou show!

    Eu amo músicas e não fico sem o rádio ligado nos meus momentos de folga!

    Um abraço carinhoso e inté a sua próxima postagem!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal essa junção de desenho e foto (capa do disco).
    Quanto ao rádio, ainda o utilizo todos os dias. Em minha cidade tem um programa pela manhã de notícias locais. Gosto muito dele, tb mantenho-me informada. Muita paz!

    ResponderExcluir
  11. Milton,ficou perfeita a caricatura!Uma profissão maravilhosa ser "a voz do radio"e fazer companhia a tantas pessoas,especialmente no interior, a radio é muito importante,dependendo do tamanho da cidade é a única que serve de comunicação!bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  12. Demais a homenagem, amigão.
    A ilustração ficou sensacional, mandaste muito bem na composição e nos detalhes.

    Shoow de bola!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Fala amigão,
    Cara demais a homenagem,a caricatura da perfeita ... muito bacana a postagem !Parabéns.

    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Milton o que dizer? Ficou muito legal!
    Tua homenagem é muito dez.Você é arte moço!

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. A frase que abre o post é muito verdadeira musica nos leva a viajar e isso é muito bom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Feliz Ano Novo

 Feliz Ano Novo “Ano Novo chegando e você se [replicando]: De novo, eu não fui para academia. De novo, não comecei um curso de línguas estrangeiras. De novo, eu não perdi peso. E você já começa o ano se acusando de novo! Que tal esse ano você não começar mais se acusando? Que tal você fazer primeiro uma lista de: De novo, este ano você conseguiu mais uma vez uma vida digna.  Trabalhou, deu o seu melhor, educou seus filhos, levou comida para casa... De novo, você suportou o emprego, as vezes difícil, pessoas tóxicas. De novo, você tem feito tudo para manter a família unida, apesar de alguns parentes bem complicadinhos. De novo, você tem feito coisas incríveis! E talvez porque você fique só vendo (de novo) o que não conseguiu, ou seja, não se perdoando pelo que você não conseguiu, não tenha energia para fazer isso. Então em vez de começar um Ano Novo com a lista do que você ainda não fez, comece com a lista do que você faz todo ano, e que é incrível, que ...

Eduardo e Mônica

Eduardo e Mônica Saudações amigos, já repararam que toda música carrega sentimentos? E que cada mente interpreta e sente de uma maneira diferente a letra e a melodia. Desenho e Legião Urbana Eu adoro desenhar e principalmente ouvir música! E apesar de não cantar nada, nem tocar nenhum instrumento musical (na realidade sou desafinado até para bater palmas em festa de aniversário) gostaria de compartilhar com vocês um desenho que fiz inspirado em um trecho de uma canção da Legião Urbana . E quem irá dizer que não existe razão para as coisas feitas pelo coração Eduardo e Mônica é um dos inúmeros sucessos da banda, faz parte do álbum Dois , lançado em 1986, e narra a história de amor entre duas pessoas totalmente diferentes, mas que se envolvem e se esforçam para que a relação dê certo. Ouça no volume máximo Aqui no blog tem uma matéria muito bacana sobre o álbum Dois da Legião Urbana, com história e curiosidades que poucos conhecem.  Para conferir basta clicar em “ OUÇA NO VOLUME MÁXI...

Doação de medula óssea

Doação de medula óssea Saudações galera, a postagem hoje foi sugestão da amiga virtual e poetiza Tatiana Moreira , e fala sobre uma atitude muito bacana: a doação de medula óssea, um gesto de amor que pode salvar vidas! O que é preciso para doar medula óssea? Para ser um doador, além da sua vontade, é preciso ter entre 18 a 55 anos e estar com boa saúde (diabéticos e hipertensos também podem doar) e não há peso mínimo como para os doadores de sangue . Apenas 5 ml de sangue Através de uma pequena amostra do seu sangue (5 ml) são realizados testes que determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre doador e paciente. Verificada a compatibilidade só aí o doador é convocado para fazer a doação. Como é feita a doação da medula óssea? Muitos imaginam que retiram toda nossa medula, mas na realidade é extraído menos de 10% (e ela recompõe-se rapidinho, em torno de 15 dias).  Há duas formas de coleta: pode-se retirá-la através de uma agulha inserid...