Pular para o conteúdo principal

Direitos dos animais

Direitos dos animais

"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais." (Victor Hugo)

Manifestação

Em dezembro próximo acontecerá um evento muito bacana em várias cidades do Brasil, trata-se de uma manifestação pacífica em favor dos nossos amigos animais. 

Mobilizar representantes do governo

A finalidade do protesto é mobilizar os representantes do governo para a reforma da lei que pune quem maltrata os animais.

A iniciativa deste movimento é de Jairo da Silveira Barbosa, e conta com o apoio da ONG ASFA (Associação São Francisco de Assis de Proteção aos Animais de Alfenas). 

Ilustração para divulgação

E mais uma vez, a convite da Andréa (presidente da ASFA) tive o prazer de idealizar uma ilustração para divulgação deste importante acontecimento. 

gato cachorro papagaio com megafone Milton Kennedy

Data do evento

Em nível nacional o evento está marcado para o dia 17 de dezembro, e aqui em Alfenas será realizado dia 10, na Praça Presidente Getúlio Vargas, das 13 hs às 17 hs (sob a organização de Ney Lima).

Abaixo assinado

Além da distribuição de folhetos educativos haverá também um abaixo assinado para regulamentação das carroças (para evitar que os cavalos trabalhem doentes, feridos, velhos ou cansados).

Conscientização da população

Entre as metas a ser discutidas estão: a sensibilização e conscientização da população afim de que respeitem e façam respeitar os direitos dos animais; e a criação de programas ou campanhas educacionais que sensibilizem a sociedade (que por ignorância ou mesmo omissão) ainda permite que animais sejam expostos ao sofrimento.

Quer que sua cidade participe também?

Se você tem interesse que sua cidade também participe desta manifestação, entre em contato com o criador do evento no Facebook e ajudem-nos a extinguir os maus tratos contra os animais.

Comentários

  1. Olá Kennedy, muito legal essa iniciativa espero que renda bastante frutos!

    Fraternalmente,

    ResponderExcluir
  2. Uma grande iniciativa parabens pela iniciativa e por sua participação!

    ResponderExcluir
  3. Milton,que legal essa manifestação!Salvei o link para ajudar a divulgar tb!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Meu Amigo...

    Prometo que mesmo afastada das postagens no meu blog, sempre que for possível eu passarei para apreciar as suas postagens.

    Iniciativas como essa Milton, deveriam ser mais constantes em todas as cidades do mundo. É triste ver o que o ser humano é capaz de fazer com os animais e a natureza de um modo geral. Cada dia que passa eu fico mais indignada!

    Um abraço carinhoso e o meu desejo de que seja um sucesso esse evento!

    ResponderExcluir
  5. Não dá pra considerar ser humano quem maltrata os animais.
    Muito bala essa iniciativa.
    Legal tu divulgar aqui no blog.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de estar morando ae para ir =)
    Achei linda a iniciativa, pois muitas pessoas esquecem que eles tambem são seres vivos como nós =))

    ResponderExcluir
  7. Muito boa essa iniciativa.Aliais nenhum animal merece sofrer.
    Bela postagem

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito

Arquitetura além dos projetos: um Estado de Espírito Muitas vezes, quando falamos em Arquitetura, a primeira imagem que vem à mente são plantas baixas, edifícios imponentes ou casas modernas e bem planejadas. Mas será que Arquitetura se resume a isso? Eu, um arquiteto que sigo um caminho fora da trilha tradicional, acredito que não. Para mim, Arquitetura é um espírito de vida, algo que vai muito além de projetos técnicos. Arquitetura como Experiência Cotidiana Arquitetura está presente em cada gesto de cuidado, em cada espaço que transformamos, em cada ambiente que moldamos para receber histórias. Ela se manifesta quando organizamos um lar para que seja acolhedor, quando pensamos na harmonia de uma praça, ou até mesmo na forma como percebemos a luz entrando por uma janela ao amanhecer. Muito Além da Técnica Não é preciso estar diante de pranchetas, softwares ou canteiros de obra para viver a Arquitetura. Ela está dentro de nós quando buscamos beleza, funcionalidade e significado ...

Não violência

Não violência Olha só que matéria bacana foi publicada há algum tempo no jornal "Folha de São Paulo": Um motorista, numa rua de São Paulo, deu a ré em local proibido, batendo no carro do dentista Luiz Henrique Góes, de 42 anos.  O homem desceu imediatamente do veículo e, com agressividade, tentou colocar a culpa em Góes, afirmando que “quem bate na traseira sempre está errado”.  Mantendo a calma, o dentista não se levantou. Respirou tranqüilo e esperou o outro se equilibrar.  Prejuízo ressarcido e agradecimento Ao final de tudo, teve o prejuízo ressarcido e recebeu o agradecimento pela forma como agiu. “Nessas horas, a respiração tem uma força incrível. O melhor é esperar a pessoa extravasar e, num tom de diálogo, argumentar. O cara estava agressivo, e eu não poderia agir com as mesmas armas que ele” – diz.  Princípios de Gandhi ajudam nos conflitos da vida prática Este caso foi contado pela jornalista Flávia Mantovani em dezembro de 2005 sob o título “Princípios de ...

Como vencer a procrastinação nos estudos

Como vencer a procrastinação nos estudos Você senta para estudar, abre o caderno, ajeita a caneta... e só vai dar uma olhadinha no Instagram. Quando percebe, já está vendo vídeos de gatinhos, receitas que jamais vai fazer e até dancinhas que já decorou sem querer. Reconhece esse roteiro? Procrastinar nos estudos é algo que a maioria das pessoas enfrentam — e as redes sociais são verdadeiros vilões disfarçados de passatempo inocente. Mas calma ! Não precisa deletar tudo ou virar um monge offline. Com algumas estratégias simples, dá para equilibrar os estudos e as rolagens infinitas. Crie um espaço sem notificações Reserve horários específicos para estudar e, nesse tempo, silencie notificações. Vale colocar o celular no modo “Não Perturbe”, pois a ideia é simples: se o celular não chamar sua atenção o tempo todo, seu cérebro consegue relaxar e focar melhor. Dica extra : deixe o celular fora do alcance físico. Tipo, em outro cômodo da casa. Parece bobo, mas funciona de verdade. Transfor...