Pular para o conteúdo principal

Christopher Reeve, o eterno Homem de Aço!

Christopher Reeve, o eterno Homem de Aço!

Recentemente muito tem se falado sobre o novo visual do Super Homem. O herói surge agora nos quadrinhos sem a habitual “cueca vermelha” sobre as calças, rsrsrsrs. 

Desagradando alguns fãs

E até na atual produção cinematográfica (ainda em andamento) ele aparecerá com o uniforme reformulado (desagradando alguns fãs).

Traje tradicional

Particularmente prefiro o antigo e tradicional traje, assim como sou muuuuitooo fã do filme de 1978 estrelado por Christopher Reeve.

Homem de aço

E é esse ator, que marcou a história do cinema ao interpretar o homem de aço nas telonas, que quero homenagear nesta tosca ilustração, afinal dia 25 de setembro passado foi aniversário de seu nascimento, e mês que vem completará 7 anos do seu desencarne. 


Christopher Reeve e Dana Reeve Superman voando

Convite para estrelar o filme Superman

O convite para participar de “Superman – O filme” veio em 1978. 

Reeve tinha altura e aparência apropriadas para o herói, mas foi aconselhado a usar músculos falsos sob o uniforme, pois era magro, todavia, recusou-se a usar a roupa com enchimento e submeteu-se a um regime de treinamento físico para ganhar massa corporal. 

O resultado dos exercícios e, sobretudo de sua atuação, renderam excelentes críticas ao filme.

Continuação

O ator participou ainda da continuação da história nos demais longas da série, e entre estas produções, já considerado um astro, foi visto nas telonas nos elogiados filmes "Em Algum Lugar do Passado", "O Aviador" e "The Bostonians".


O acidente

Em 1995, após sofrer grave acidente ao cair de um cavalo, Christopher Reeve ficou tetraplégico e dependente de aparelhos que o ajudavam a respirar. 

Células tronco

Passou então a promover o uso de células-tronco no tratamento de doenças e lesões, fundou, inclusive, uma organização de caridade em prol da busca por uma cura com o uso de células-tronco. 

Aparição em Smallville

Mesmo impossibilitado de se mover, Reeve fez uma última aparição no seriado Smallville, que foca a versão adolescente de Clark Kent.

Retorno ao planeta Kripton

Dia 10 de outubro de 2004, Christopher Reeve fez seu retorno ao planeta Kripton (ops!) quero dizer, fez seu retorno ao Plano Espiritual, vítima de um infarto no miocárdio, aos 52 anos.

Detalhe: a garota que desenhei ao lado do Super Homem não é Louis Lane, mas sim Dana Reeve, esposa do ator. 

Cantora e atriz, Dana abriu mão de grande parte de sua carreira para cuidar de Christopher Reeve; e após a passagem do marido para o outro Plano, ela o substituiu à frente da fundação dedicada a financiar pesquisas em busca da cura da paralisia.

Tributo ao eterno homem de aço

Encerro a postagem com o desenho de Bruce Plante, cartunista do jornal Tulsa World, que em minha opinião é um dos mais criativos tributos ao eterno Homem de Aço!


Tributo a Christopher Reeve


Fontes de pesquisa para elaboração do texto:
http://www.rollingstone.com.br
http://www.parana-online.com.br

Comentários

  1. Excelente post, e a ilustração ficou show. :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa Milton!! Grande post!! Apesar de hoje os filmes possuírem belos efeitos especiais, eles tiram um pouco a atenção do público quanto a atuação do ator, nada contra os efeitos, inclusive gosto demais deles. Sem dúvida nenhuma, os filmes do Super Homem foram melhores interpretados por Christopher Reeve!! Belíssima ilustração!! A ideia do casal Reeve foi sensacional!! :D

    Abração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Curti pra caramba as ilustrações.
    Po, concordo contigo, o Christopher sempre vai ser o melhor Super.
    Demais essa postagem!

    ResponderExcluir
  4. Que postagem show!
    Sabe... Acho que apesar de tudo o que ele passou, ele teve durante todo o período que mais precisava o amor incondicional daquela que o escolheu para amar...
    Isso faz uma diferença enorme na vida das pessoas. Ter a quem amar e ser amado!

    Belíssima postagem Kennedy!

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Bacana a lembrança, grande amigo...
    Esta série de filmes estrelados por Reeve foram uma época de ouro para o Superman. Acho que não haverá um substituto à altura...

    Grande abraço e muita paz.

    ResponderExcluir
  6. Bela ilustração do Christopher "Superman" Reeve, ao fundo a cidade ficou muito boa, meus parabens...


    atenciosamente.

    ResponderExcluir
  7. Milton,super legal sua postagem!Achei lindo seu desenho e bem pensado colocar a esposa dele no lugar da Louis Lane!Uma beleza de homenagem!bjs e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...

Ainda tem alguém aí?

Ainda tem alguém aí? Olá amigos, vocês perceberam que muita gente já decretou a morte dos Blogs? E isto aconteceu quando o primeiro vídeo curto de 15 segundos viralizou nas redes sociais. Diziam alguns "Ninguém mais tem paciência", e outros até previam "O texto morreu". Mas, se você está lendo estas palavras agora, felizmente você acaba de provar que eles estavam errados. O abraço em forma de parágrafo Houve um tempo em que os blogs eram como diários virtuais. A gente escrevia sobre aquela música da nossa banda preferida, que não saía da cabeça. Fazíamos resenhas de filmes e séries, ou postávamos poesias e poemas autorais. Era uma internet mais lenta, mais doce, onde a gente esperava o comentário de um estranho como se fosse uma carta pelo correio. O tempo passou, o mundo acelerou, e o "diário" mudou de casa. Mas algo curioso aconteceu: a gente cansou do barulho. Por que ainda ficamos por aqui? Em um mar de dancinhas e informações que somem em 24 horas, o ...

Onde moram as nossas tentações?

Onde moram as nossas tentações? Você já sentiu que o mundo parece um campo minado de tentações? Seja na alimentação, na ética profissional ou nos nossos relacionamentos, às vezes temos a sensação de que "o lá fora" está o tempo todo tentando nos desviar do caminho. Mas hoje, convido você a uma reflexão diferente. E se eu te dissesse que a origem dessas tentações não está nas vitrines, nas redes sociais ou nas atitudes alheias, mas sim dentro de cada um de nós? O espelho do mundo íntimo A verdade é que o que é uma tentação irresistível para um, pode ser algo totalmente indiferente para outro. Se a tentação estivesse "no mundo", ela afetaria a todos da mesma forma. O que faz alguém ceder a um impulso nocivo enquanto outro passa pela mesma situação com naturalidade? A resposta é o nosso mundo íntimo . A tentação nada mais é do que um reflexo de algo que ainda carregamos na nossa essência. É um sinalizador das nossas imperfeições e limitações que ainda precisam de cuida...