Pular para o conteúdo principal

Casa popular

Casa popular


Este é um trabalho que realizei no início de 2010


O cliente era a Associação Habitacional de Alfenas e a atividade consistia na elaboração do projeto executivo, layout, detalhamentos e maquetes tridimensionais de algumas casas populares.


Projeto casa popular

Projeto compacto com ambientes bem planejados


O anteprojeto, de autoria da amiga e arquiteta Eliane Monteiro Moreira, era compacto, no entanto seus ambientes foram bem planejados e distribuídos de forma funcional. 


Foram quatro modelos diferentes de casas com áreas entre 36 m² e 44 m².


Projeto casa popular

Dois quartos e cozinha integrada com estar

As residências têm dois quartos, banheiro e cozinha integrada com a sala de estar/refeições. 

Há ainda um pequeno local coberto para a área de serviço, e todas as casas possuem afastamento frontal com espaço para garagem descoberta.


Minha casa, minha vida

Futura ampliação

Foi se pensado também num afastamento ao fundo para futura ampliação ou mesmo para construção de uma área de lazer com churrasqueira e piscina.


Projeto minha casa minha vida

Ficha técnica

Casas populares
Áreas: 36 m² e 44 m²
Projeto de arquitetura: arquiteta Eliane Monteiro Moreira
Projeto executivo, detalhes e maquete: arquiteto Milton Kennedy Aquino
Ano: 2010
Local: Alfenas MG

Comentários

  1. Olá Milton! O projeto das casas populares ficou perfeito!! A sua amiga arquiteta Eliane Monteiro Moreira, conseguiu deixar as casas bem acolhedoras!! Gostei demais das cores. Parabéns pros dois pelo belo projeto. :D

    Abraços e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ei Milton...
    Gostei muito desse projeto! Achei que apesar do tamanho das casas, elas ficaram ótimas e com um visual muito bonito e agradável.
    Sabe o que aconteceu? Esses dias eu recebi no escritório um cliente que é da sua cidade.

    Um abraço super carinhoso
    ;)

    ResponderExcluir
  3. demais esses projetos, hein
    Muito bala.

    Mas ae, que programa tu usa pra montar os modelos?

    ResponderExcluir
  4. Oi Milton....valeu...peguei as dicas sim, fiz um arquivo para minha filha com essas dicas...rs
    Parabéns pelo seus projetos...parabéns pelo seu talento
    Um abraço na alma

    ResponderExcluir
  5. q massa as casas viu, parabens!

    quando eu construir a minha num futuro mttt distante te contrato! hehehehe


    hmm, quer dizer q o capuccino é dai é? Pois saiba q é uma delicia, o melhor de todos q ja comprei, sem contar q o preço tbm é mais em conta :)

    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Natal: mais do que uma data, um convite à renovação

Natal: mais do que uma data, um convite à renovação À medida que o Natal se aproxima, algo muda ao nosso redor. O ritmo das pessoas parece desacelerar, os gestos ficam mais suaves e há uma sensação quase palpável de expectativa no ar. É como se o coração humano começasse, pouco a pouco, a se abrir para algo maior. Muitas vezes, essa data acaba sendo associada apenas a símbolos populares (como um conhecido personagem de roupas vermelhas). Mas o verdadeiro significado do Natal vai muito além dessas imagens. A espera que atravessou séculos O Natal carrega, em sua essência, a ideia da espera. Uma espera antiga, profunda e cheia de esperança. Durante séculos, homens e mulheres alimentaram a expectativa pela chegada do Messias. Essa esperança está registrada nas páginas do Antigo Testamento, nos relatos de quem ansiava pela vinda daquele que traria luz, consolo e a restauração do Reino de Deus. Quando Jesus nasceu, não foi apenas um evento histórico. Para aqueles que compreenderam a gran...

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar?

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar? Olá amigos, sejam bem vindos, hoje convido vocês para uma reflexão. Muitas vezes, quando ouvimos o conselho de Jesus, “ perdoar setenta vezes sete ”, parece um ideal distante, quase impossível de alcançar. Mas será que o perdão realmente é um gesto tão difícil, ou o que falta é compreendermos o seu verdadeiro significado? A Pontinha do Iceberg Quando vemos alguém agir com grosseria, crueldade ou indiferença, costumamos focar apenas na atitude em si. No entanto, o que enxergamos é só a superfície, a ponta do iceberg. Por trás de comportamentos agressivos e atitudes impensadas, frequentemente existem feridas antigas, dores mal resolvidas e ignorância emocional. Muitas dessas pessoas, sem perceber, tornam-se vítimas de si mesmas , presas a reações automáticas que acabam prejudicando a própria vida. E quando revidamos com raiva, acabamos alimentando o mesmo ciclo de sofrimento . O mal não se dissolve com mais maldade — ele se perpetua. O Per...

Dia Internacional dos Contadores de Histórias

Dia Internacional dos Contadores de Histórias Saudações amigos, a postagem hoje é simultânea com o blog Simplesmente Amor .  Love Song, Legião Urbana O lance é o seguinte: desde 1991 que almejo fazer uma HQ ao estilo de ‘ Love Song ’ (álbum V da Legião Urbana), mas por um motivo ou outro acabava adiando esta atividade, porém este ano o poema de uma amiga e poetiza reacendeu a inspiração.  Dia da Poesia Era para ter postado dia 20 (data em que celebra-se o Dia da Poesia) no entanto não havia finalizado as ilustrações.   Uma história medieval Então com argumento da amiga  Tatiana Moreira , (no Dia Internacional dos Contadores de Histórias) apresento... Uma história medieval : Referências A exemplo do colega César Rosolino , mostro aqui as imagens que usei como referência para ilustrar a HQ.  Lembrando que a utilização de referências fotográficas dá aos desenhos a sensação de precisão e detalhe, além de deixá-los mais interessantes.  Muit...