Pular para o conteúdo principal

A guerreira de Domrémy

A guerreira de Domrémy

Hoje, sem nenhuma data em especial, quero apresentar a ilustração que fiz de uma das mulheres mais fortes e guerreiras que já passou por este planeta. 

Fé firme

Nascida no vilarejo de Domrémy, de família de camponeses, era quase analfabeta, porém movida por sua firme fé contribuiu de forma decisiva para mudar o rumo da guerra dos cem anos, entre a França e a Inglaterra.

Joana d'Arc Judas Iscariotes Milton Kennedy

Joana d'Arc

Refiro-me a Joana d’Arc, que desde pequena mantinha intercâmbio com o Plano Espiritual e que, em 1429, comandando um exército de 4.000 homens vence os invasores da França no episódio conhecido como a Libertação de Orléans.

Queimada viva

Assemelhando ao Mestre (*), foi traída, vendida e usurpada. Em 1431, aos dezenove anos, foi queimada viva sob a acusação de bruxaria e por vestir-se como um homem.

Judas Iscariotes

(*) Em uma de suas existências anteriores este espírito foi um dos apaixonados pela doutrina do Divino Mestre, porém imaginava estar a serviço de uma revolução mais militar do que moral e assim tramou a prisão do Messias. 

Acreditava que a notícia da captura daria início a uma revolta popular pedindo a libertação do Cristo, como o herói do povo humilde. 

Jamais supôs que os acontecimentos tomassem o fim tão lamentável, pois fora enganado pelos fariseus e sacerdotes, que deram-lhe a garantia verbal de que não tirariam a vida de Jesus.
        
Fontes de pesquisa para elaboração do texto:

Livro “Crônicas de além túmulo” (Irmão X, Humberto de Campos)
Livro “O amor jamais te esquece” de André Luiz Ruiz
http://joanadarc.wordpress.com/category/joana-d-arc
http://pt.wikipedia.org

Comentários

  1. Olá amigo Milton, grande homenagem!! Sem dúvida Joana D'Arc é uma das mulheres mais corajosas da história, ela tinha uma fé enorme!! A ilustração ficou incrível!! Os detalhes e efeitos na armadura deram um toque especial na cena. Parabéns!! :D

    Abraços e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo Milton, blz?

    Primeiramente, quero agradecer a lembrança e também parabenizá-lo pelo nosso dia: Dia dos Pais... Obrigado mesmo!

    E a ilustra da Joana ficou Espetacular! Muito legal! Seu traço é incrível, parabéns, amigão!

    Uma ótima semana e muita paz.

    Abraço cordial.

    ResponderExcluir
  3. cara, eu to montando uma banda que tem o nome eu não matei joana d'arc, e essa imagem ficou mto da hora. poderia utilizar esse desenho no logo. desde ja grande abraça e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Fábio San,
      agradeço sua visita e gentil elogio, porém gostaria de informar que NÃO AUTORIZO o uso da ilustração ‘A Guerreira de Domrémy’ para o fim solicitado. Lembro ainda que todos desenhos apresentados aqui no blog são propriedades do autor e não podem ser reproduzidos ou utilizados sem a expressa autorização do proprietário. Direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e o uso não autorizado configura-se crime! Agradeço sua compreensão e desejo sucessos à sua banda!

      Excluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Laboratórios de informática

Laboratórios de informática Elaborei os primeiros estudos para instalação dos laboratórios de informática no bloco 20 da Unifenas , em 2001 .  Anteriormente este prédio pertencia ao extinto curso de Arquitetura e Urbanismo , e para esta adequação foram utilizadas duas grandes salas de aula.  È bom ressaltar que o bloco da Arquitetura possuía as maiores salas devido ao uso das pranchetas para desenho (1,20 x 1,00). Equipamentos modernos O reitor, professor Edson, consciente das exigências dos tempos atuais, além da aquisição de computadores de última geração, investiu ainda, em materiais de primeira qualidade para execução da obra.  Ergonomia dos mobiliários Também foram desenvolvidos desenhos específicos dos mobiliários, o que ofereceu mais conforto e modernidade aos acadêmicos; além da criação de sanitários exclusivos para estes laboratórios.   Antes da definição final da planta foram produzidos diversos estudos. E assim ocorria com as demais obras da universidade, sempre eram concebi

Antiga Estação Ferroviária de Alfenas

Antiga Estação Ferroviária de Alfenas Saudações amigos, já mencionei em uma outra postagem que uma das formas que encontrei de manter viva a memória de Alfenas foi através da criação de maquetes eletrônicas de antigos casarões da cidade.  E hoje, de modo especial, gostaria de apresentar a imagem que elaborei da antiga Estação Ferroviária de Alfenas. Breve histórico Inaugurada em 1928 a “Estação” prosseguiu operando até 1963 quando o trecho férreo foi extinto; e em meados dos anos setenta esta imponente edificação foi demolida restando somente o armazém que ficava ao seu lado, onde hoje funciona a Casa da Cultura, na atual Praça Amália Engel. Lembranças da infância Devido à escassez e a pouca qualidade das fotos da época, sem a pretensão de ser uma cópia fiel, a imagem que elaborei foi baseada mais em lembranças de minha infância (das poucas vezes em que pude brincar nas ruínas desta histórica construção) do que em pesquisas com metodologias. Viagem no tempo Faço votos que