Pular para o conteúdo principal

Pai Nosso

Pai Nosso

A ilustração de hoje (inspirada em uma postagem da amiga virtual Janaína Farias) faz alusão ao Pai Nosso, prece ensinada por Jesus.

Oração esta que resume todos os deveres do homem para com Deus, para com o próprio que ora, e para com o próximo.


Jesus e os discípulos rezando o Pai Nosso

Mas por que a oração do Pai Nosso?

Inicialmente porque é uma das preces que aprendemos quando bem pequenos, porém fazem-nos decorá-la esquecendo de advertir-nos da importância que ela exprime. 

Na correria dos nossos dias

Ainda hoje, talvez devido a correria dos nossos dias, repetimos mecanicamente preces prontas, sem a devida atenção, imaginando que estas palavras ‘repetidas’ diversas vezes teriam algum efeito miraculoso.

Junto da família

A segunda razão desta postagem é devido ao fato de que atualmente, raros são os pais que ensinam seus filhos a orar, ou mostram-lhes o valor da oração. Este ensinamento deve ser iniciado em casa, junto da família.

No pensamento e não nas palavras

Lembrando que, ‘o poder da prece está no pensamento, ela não se prende nem as palavras, nem ao lugar, e nem ao momento em que é feita. Pode-se orar em toda parte, a qualquer hora, sozinho ou em comum.’

No silêncio de nosso coração

Jesus, nosso maior exemplo de amor ao próximo, recomendou-nos orar no silêncio de nosso coração (Mat. 6:5-15), portanto quando dirigirmos em oração a Deus (ou outros seres), devemos “conversar de coração para coração”. 

Que possamos agir assim com nossas crianças, ensinando-as a orar, não de forma maquinal, mas de maneira simples e pura, ou seja, com o coração.

Nobel de Medicina

E antes de findar o post com o Pai Nosso musicado, gostaria de reproduzir uma citação de Alexis Carrel (Nobel de Medicina em 1912), sobre a oração:

“...ela é uma força tão real como a gravidade terrestre e sua influência sobre o corpo é tão perceptível como o das glândulas endócrinas”, e alerta: “não adianta orar pela manhã e viver como um bárbaro o resto do dia”. (1)



Fontes de pesquisa para elaboração da postagem:

Blog “Evangelize, coopere com Jesus”;
Boletim “Seareiro” nº 40, artigo de Wilson;
“O Evangelho segundo o Espiritismo”, capítulo 27 “Pedi e obtereis”;
Livro "Espiritismo uma visão panorâmica", de Wilson Czerski (1)

Comentários

  1. Que blog interessante, gostei muito! Parabéns! E seja bem-vindo lá no meu Cantinho, obrigada pela visita, demorei para retribuir, mas cheguei...rs
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da ilustração Milton, parabéns. :)

    ResponderExcluir
  3. Uma mensagem bem oportuna passada com muito carinho infelismente estamos esquecendo muito isso de conversar com Deus e com a Familia.
    Gostei da dica lá sobre a visualização do blog. Um abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Milton, não tenho postado com freqüência porque ainda estou com problemas na internet, mas em breve estarei resolvendo isso ^^'.

    Os posts estão ótimos!! Gostei muito da homenagem a Professora Dirce Moura Leite e a banda Legião Urbana (Gosto muito de suas músicas ^^). Os projetos arquitetônicos como sempre bem elaborados e de bom gosto. Por fim, este belo post, realmente hoje em dia são poucos que tem o hábito de orar e de falar com Deus. Parabéns pelos posts!! :D

    Abraços e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de falar que, minha mãe parabeniza pela iniciativa e incentivo aos pais pelo ensino do poder da oração, em um momento que a "mudança de valores" corrompe quase toda sociedade.

    ResponderExcluir
  6. MILTON: SÓ AGORA ESTOU COMENTANDO... MAS AMEI A SUA ILUSTRAÇÃO, DEVIA TER DITO A MAIS TEMPO. É QUE LÁ EM CASA ESTOU COM PROBLEMAS SÉRIOS COM A VELOX, A PONTO DE LEVÁ-LA NA JUSTIÇA... DEIXA QUIETO! FICOU LINDÍSSIMO!!!!!!! PARABÉNS, COMO SEMPRE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Encapando uma prancheta

Encapando uma prancheta Olá galera, hoje a postagem é inspirada num trabalho da artista e amiga Mari Rodrigues ( clique aqui para conhecer), onde ela ensina a encapar uma prancheta com tecido.  Recortes de revistas em quadrinhos Só que aqui usei recortes de revistas em quadrinhos (lembrando que não sou artesão, isto foi apenas uma divertida tentativa). Material Vamos lá: o material é bem barato, você vai precisar de cola (pode ser escolar), pincel ou rolinho para aplicar a cola, tesoura, revista de quadrinhos, verniz acrílico para acabamento e (é claro) a prancheta, rsrsrs.  O ideal é escolher um modelo em que seja possível retirar a parte metálica (não foi o meu caso). Como fazer Daí é só aplicar a cola na prancheta e ir colando os recortes dos quadrinhos. Após a colagem das imagens (espere secar), pode-se usar uma caneta piloto para definir o contorno dos quadrinhos. Só alegria Depois de tudo seco, para impermeabilizar e dar um acabamento aplique uma fina cam...

Pinga ni mim

Pinga ni mim Olá amigos, hoje apresento um divertido rótulo de cachaça que bolei para os acadêmicos do curso de administração da Unifenas  (a concepção do desenho partiu dos próprios alunos).  Detalhe: o nome da bebida é autoexplicativo, rsrsrsrs.

Biblioteca Universitária – Plataforma elevatória

Biblioteca Universitária – Plataforma elevatória O primeiro projeto que desenvolvi para a Unifenas foi a nova Biblioteca Universitária ( relembre clicando aqui ) Na época elaborei também um estudo para instalação de uma rampa destinada às pessoas portadoras de necessidades especiais. Porém ela não chegou a ser executada.  Posteriormente em 2006 refiz o planejamento para instalação desta rampa (imagem abaixo). Plataforma Elevatória Nesta mesma ocasião esbocei ainda um estudo para construção de uma plataforma elevatória de uso restrito as PPNEs (pessoa portadora de necessidades especiais) A direção da universidade optou então pela realização da segunda proposta, que só foi construída tempos depois. É pertinente informar que, toda plataforma para elevação vertical de acesso público com percurso superior a 2,00 metros, obrigatoriamente deve possuir caixa enclausurada.