Pular para o conteúdo principal

Desenho de móveis #2

Desenho de móveis #2

Conforme anunciado em um post do ano passado (relembre aqui), retomarei ao tema ‘desenho de mobiliários’. 

Na realidade desta vez não se trata precisamente de um móvel, mas sim de um suporte de teto para projetor que desenhei em 2007.

suporte de teto para projetor

A elaboração de móveis e o design de objetos eram outras atividades que desenvolvia na Unifenas. 

Funcionalidade e Segurança

Neste caso além da função de sustentar o projetor, o objetivo primordial era proporcionar segurança, já que o suporte seria utilizado nos vários Campus externos da universidade.

desenho de móveis

Protótipo

Após a concepção de vários desenhos, o modelo foi escolhido e o competente serralheiro, José Benedito, construiu um protótipo para apreciação da direção da instituição. Só então o projeto foi aprovado e executado em série.

3 comentários, é um milagre!

  1. Muito bom Milton, e o outro também ficou muito bom. :D

    ResponderExcluir
  2. Olá Milton,
    obrigada pela sua visita no post dos MIL MOTIVOS...rsrsrsrs.
    è muito gratificante ter seguidores de todos os lugares no blog da gente. Principalmente quando estes chegam por afinidade. É através de nossos seguidores que temos a dimensão da colaboração do blog ou não.
    Obrigada,
    Dagmar

    ResponderExcluir
  3. Mano você ataca em todas as areas e bem! PARABENS SEMPRE!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br...

O silêncio é nosso aliado

O silêncio é nosso aliado Olá amigos, hoje apresento outra caricatura em estilo cartoon. O bacana deste estilo é que os caricaturados ficam parecidos com um personagem de desenho animado.  E a ‘vítima’ da vez é a amiga Nicinha Fernandes . Positividade e incentivo A Nicinha é uma daquelas pessoas que acredita que tudo vai dar certo, e sempre tem uma mensagem de incentivo.  É autora do blog “ O silêncio é nosso aliado ”, que é um verdadeiro convite à reflexão e à informação.  Também é colunista do blog “Dicas de relacionamentos”, que como o título diz trata da temática "relacionamentos". Fica aí a sugestão para conhecerem estes dois blogs: O silêncio é nosso aliado Dicas de relacionamentos Caricatura como presente E se você quiser presentear um amigo com uma divertida caricatura, entre em contato e solicite um orçamento.

Paisagem emoldurada

Paisagem emoldurada Elaborei o projeto desta residência em 2011,e o destaque da edificação fica por conta do grande volume da caixa de escada, que se impõe na fachada. Painel de vidro garante a amplitude A casa é marcada ainda por um considerável painel de vidro que além de garantir a sensação de amplitude, fornece ampla claridade aos ambientes sociais.  Vista da cidade Como ela ficará inserida em um bairro topograficamente alto, seus moradores terão uma bela vista da cidade, que parecerá estar “emoldurada” pelo painel frontal.  E já que arquitetura também é poesia, findo a postagem com os versos de Milton Nascimento: "Da janela lateral do quarto de dormir Vejo uma igreja, um sinal de glória Vejo um muro branco e um vôo pássaro Vejo uma grade, um velho sinal" (Paisagem da janela) Ficha técnica: Projeto de uma residência Projeto arquitetônico: Milton Kennedy Aquino Área: 270,00 m² (aproximadamente) Local e ano: Alfenas MG, 2011