Pular para o conteúdo principal

Curso de Esperanto à distância

Curso de Esperanto à distância

Quem acompanha o blog já percebeu que vez ou outra publico algo relacionado ao Esperanto (uma língua neutra, planejada e de fácil aprendizado). 

Desta vez trago uma oportunidade bacana para quem quer conhecer ou até mesmo aprender este idioma.


Trata-se do curso básico de Esperanto (à distância) organizado pelo professor Arnaldo Simões, presidente da Associação Esperantista de Alfenas. 

Os detalhes sobre o curso estão no cartaz abaixo, e quem estiver interessado pode enviar um email para simoes_arnaldo77@yahoo.com.br

curso de Esperanto

Comentários

  1. Adorei a ilustração, camarada!
    Interessante o esperanto... Muito legal! Sempre propondo boas novas, parabéns, grande amigo!

    Muita paz e sucesso!

    Do amigo, Emerson Fialho.

    ResponderExcluir
  2. Ei...
    Adorei a dica!
    Vou procurar o professor para aprender um pouco sobre essa língua!
    Espero que tudo esteja bem contigo!
    *Gostei da música da vez... Em homenagem a Amy!*
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. ''Venu vi ankauh koni kaj paroli esperantoN''

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, Milton!!!! Sempre tive vontade de aprender esperanto. Agora, quem sabe, graças a você, não chegou a hora?

    ResponderExcluir
  5. Mi parolis esperanton kaj post 20 jaroj me desiras relerni. Dankon Milton !

    ResponderExcluir
  6. Em tempo
    Segundo Ismael Gomes Braga em sua Gramatica de Esperanto, 2ª edição da Cooperativa Cultural dos Esperantistas Ltda; Rio de Janeiro, 1959, página 60
    "Não recebem o N do acusativo as palavras invariáveis, como o artigo la, os numerais cardinais, os verbos no infinitivo, os advérbios, preposições e conjunções".

    ResponderExcluir
  7. Sim em parte você tem razão, mas o caso aqui é outro, devemos colocar a palavra "esperanto" no acusativo pois a frase pede complemento, se eu falo ou conheço, eu falo ou conheço algo (Se mi parolas aŭ mi konas mi parolas aŭ konas ion aŭ iun.
    Amke vin salutas:
    Fabjo

    ResponderExcluir
  8. Estou deveras apreciando a interatividade do blog, sobretudo dos Esperantistas!
    Então peço desculpas mais uma vez pelo meu erro e novamente agradeço ao Germano pela lembrança do acusativo.
    Igualmente faço um agradecimento ao Fábio (Pietro Von Herts Júnior, de Pouso Alegre MG) pelo primoroso comentário sobre o uso do acusativo.

    Dankon pro via vizito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Renato Russo

Renato Russo Segunda-feira, 27 de março, Renato Russo, um dos maiores nomes do rock nacional, completaria seu 63º aniversário.  Eterno na memória dos fãs O cantor, compositor e líder da banda Legião Urbana desencarnou em 1996 com apenas 36 anos, mas através de suas canções mantém-se eterno na memória dos fãs.  E como forma de homenageá-lo elaborei esta modesta caricatura. Resumo e curiosidades dos álbuns Aqui no blog tem outras postagens sobre Renato Russo e também um resumo de cada álbum da banda, além de curiosidades que poucos conhecem. Para conferir clique em LEGIÃO URBANA . Influência das canções Ah, e para você, as canções de Renato Russo tiveram influência ou marcaram sua vida? Deixe um comentário contando como foi sua história com as canções da banda. Grande abraço a todos, saúde e paz!

Um santo arquiteto!

Um santo arquiteto! Um dos temas principais do blog é Arquitetura, então em matéria de curiosidade gostaria de lembrar que Antônio de Sant'Anna Galvão, o frei Galvão é considerado o patrono da construção civil aqui no Brasil, ou seja, o padroeiro dos arquitetos e engenheiros. Excelente arquiteto Poucos têm conhecimento, mas frei Galvão era excelente arquiteto, pedreiro e mestre de obras.  A Igreja do Mosteiro da Luz e a capela do largo de São Francisco, em São Paulo, são dois de seus projetos mais relevantes.  Primeiro santo brasileiro Ah, e ele é venerado pelo catolicismo como o primeiro santo brasileiro. Santa Bárbara e São Tomé Santa Bárbara e São Tomé também são tidos como padroeiros dos construtores e arquitetos; ela invocada (para proteção) durante tempestades e raios, e ele porque a Arquitetura não pode lidar com meias certezas. Fonte de pesquisa: Livro “Frei Galvão: Arquiteto” de Benedito Lima De Toledo