Pular para o conteúdo principal

Clínica de Fisioterapia, Unifenas Divinópolis

Clínica de Fisioterapia, Unifenas Divinópolis

Como o projeto elaborado para o bloco 2 do campus da Unifenas de Divinópolis não foi executado (clique aqui para recordar), desenvolvi em 2006 um novo trabalho, porém desta vez mais ‘enxuto’.


Projeto Clínica de Fisioterapia

Clínica e Hidroterapia

A princípio a edificação abrigaria uma Clínica de Fisioterapia completa e salas de aulas, no entanto a direção da instituição optou por construir somente a Clínica e a Hidroterapia, deixando as salas para uma futura ampliação.

Plataforma elevatória

Neste mesmo período tracei ainda os primeiros estudos para instalação de uma plataforma elevatória para cadeirantes no bloco 1.


Clínica de Fisioterapia Divinópolis

Ficha Técnica:

Bloco 2, Clínica de Fisioterapia (incluindo hidroterapia)
Ano: 2006
Área: 450,00 m² aproximadamente
Projeto de arquitetura: arquiteto Milton Kennedy Aquino
Local: Unifenas Divinópolis MG
Coordenação e orientações: Oswaldo Luiz Mariano
Cálculo estrutural: EAEA Engenheiros e Arquitetos Associados
Execução: operários da própria universidade

Comentários

  1. Oi KennedY,
    Valeu a isita lá no meu minifundio.
    Abração!
    Berzé

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo, bom dia.

    O projeto ficou incrível, parabéns!
    Camarada, você desenha em 3D também, né? Usa o REVIT para construir estas maravilhosas instalações? Ficaram demais!

    Estou concluindo um curso de REVIT Arquitetural nesta semana... Ainda estou engatinhando, amigão! O seu projeto ficou fantástico!

    Abração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ei Milton...
    Tudo o que se refere a educação e saúde, chama sempre a minha atenção.

    Divinópolis é uma cidade linda e com certeza merece o melhor!

    A Pitty cantando essa música ficou demais!Vou fazer dela um hino, para ouvir diariamente!rsrss

    Tenha uma ótima semana!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Quando eu morrer

Quando eu morrer Houve um homem, que pensando em sua morte, elaborou vontades muito precisas a respeito de seu funeral e o que ele poderia significar para o mundo.  Este homem era um líder e dizia que não desejava ser idolatrado, mas sim ouvido.  Sua luta era por direitos humanos e em nome dela, foi preso várias vezes, sem jamais renunciar seu ideal de igualdade entre os homens.  Foi em uma igreja, onde era pastor, que discursou a respeito da sua morte. Discurso este que reproduzo nesta postagem:  “Frequentemente imagino que todos nós pensamos no dia em que seremos vitimados por aquilo que é o denominador comum e derradeiro da vida, essa alguma coisa a que chamamos morte. Frequentemente penso em minha própria morte e em meu funeral, mas não num sentido angustiante. Frequentemente pergunto a mim mesmo o que é que eu gostaria que fosse dito então, e deixo aqui com vocês a resposta. Se vocês estiverem ao meu lado quando eu encontrar o meu dia, lembrem-...

Estrutura metálica – Carmo da Cachoeira

Estrutura metálica – Carmo da Cachoeira Dando prosseguimento à série de estruturas metálicas, hoje apresento o projeto de maior vão livre que desenvolvi pela Metal Lagos , uma empresa especializada em construções em aço, do Engenheiro Claiton Azevedo Vilela. 50 metros de vão livre São 50 metros sem a interferência de nenhum pilar central.  Com um pé direito de 9 metros, a obra tem aproximadamente 3000 m² e foi elaborada para a Cocatrel, uma cooperativa de cafeicultores aqui do sul de Minas Gerais. Na foto abaixo dá para ver que a peça metálica era tão grande que mal cabia na oficina de fabricação. Cálculo estrutural O cálculo estrutural ficou sob a responsabilidade do conceituado escritório Costa Baião Engenharia, e a orientação do projeto por conta dos Engenheiros Claiton Azevedo Vilela e Rubens Assis Ruela. Cordial abraço a todos e até a próxima postagem.

Crônica de um despertar

Crônica de um despertar Yeah, primeira postagem de 2013. E para começar apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho do livro “Crônica de um despertar”, que li do final de 2012. O despertar no além Nesta obra é descrito o despertar de Afonso no além, mostrando inicialmente os momentos do seu desencarne, sua incredulidade em ter morrido materialmente, o sofrimento decorrente desse seu estado de espírito, o abalo das convicções que alimentou durante sua vida terrena, o processo de conscientização com respeito a estar vivendo a existência espiritual, e seu encaminhamento a um dos Postos de Socorro da Cidade Espiritual. Continuidade da vida Psicografado por Abel Glaser (ditado pelo espírito Afonso), este livro contribui para compreensão do processo da desencarnação, a continuidade da vida e as atividades no Plano Espiritual. Fica aí mais esta dica de leitura, e fiquem à vontade para comentar, sugerir novas leituras, criticar ou trocar idéias. Abraços, saúde...