Pular para o conteúdo principal

Projetos HUAV...

Projetos HUAV...

Nas últimas semanas tenho trabalhando muito à noite na elaboração de maquetes tridimensionais, daí quase não tenho postado no blog. 

Ainda estou “apertado de costura” por esse motivo apenas apontarei outros projetos que desenvolvi em 2005, para o Hospital Universitário Alzira Velano.

Laboratório de análises clínicas

São os seguintes: adequação do Laboratório de Análises na antiga Casa da Gestante, em frente ao Hospital; adequação do Banco de Olhos no bloco 4; e estudo para implantação de novas internações no segundo pavimento do bloco 4, no local onde ficam as salas de aulas (este último porém não executado).

Aos poucos tentarei retomar o ritmo normal das postagens, afinal abril tem umas datas bem legais para ser festejadas, e minha mão já começa a coçar só de ver uma folha em brando esperando para ser desenhada.

Cordial abraço a todos.

Comentários

  1. Olá!
    Acho que todos estamos correndo contra o tempo!
    Esse tipo de projeto é sempre interessante pois com certeza muda os ambientes para melhor, para um acolhimento maior e mais preciso!
    Bom trabalho e que em tudo você tenha êxito!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Suicídio #2

Suicídio #2 Saudações amigos, há algum tempo vimos aqui no blog a história de Donald Ritchie (relembre clicando aqui ), um senhor com mais de oitenta anos, que já conseguiu salvar mais de 400 pessoas do suicídio.  Chinês Chen Si Hoje conheceremos Chen Si, um chinês de aproximadamente 40 anos que tornou-se conhecido como o “anjo da guarda” da ponte do rio Yangtzé, de onde mais de mil pessoas já pularam, desde 1968, quando foi inaugurada. Garrafa térmica com chá Todos os finais de semana Chen Si parte em direção à histórica ponte, levando nas mãos apenas uma garrafa térmica com chá.  “ Se eu salvar uma única pessoa, para mim já é o bastante ” – diz Chen, que observa atento o vai-e-vem de transeuntes.  Caminham de maneira desanimada Segundo ele, é fácil reconhecer os potenciais suicidas. “ São pessoas que caminham de maneira desanimada ” – descreve.  Linha de emergência Até o momento, ele já salvou mais de 42 pessoas (data da reportagem *). Chen também distribui ...

300 seguidores e selo Xícara de Ouro

300 seguidores e selo Xícara de Ouro Olá amigos, é com grande satisfação que compartilho com vocês duas emoções, a primeira é que o blog atingiu a marca de 300 seguidores!  Yeah, isto é motivo de muita alegria e agradecimento. Gratidão Obrigado a cada um destes seguidores, leitores e amigos, com os quais tenho aprendido bastante.  Valeu galera, que o bom Deus abençoe cada um de vocês. Premiação pelo segundo ano consecutivo A segunda emoção (e alegria) é que o blog entrou, pelo segundo ano consecutivo, para a lista dos melhores do ano, recebendo o selo “Xícara de Ouro” do site “ Café entre Amigos ” (clique para conhecer).  Foram 92 indicações! Obrigada amiga Patrícia Galis (idealizadora da premiação) e a todos que carinhosamente votaram em meu modesto blog. Saúde, boas energias, luz e paz a todos.

Estrutura metálica – Carmo da Cachoeira

Estrutura metálica – Carmo da Cachoeira Dando prosseguimento à série de estruturas metálicas, hoje apresento o projeto de maior vão livre que desenvolvi pela Metal Lagos , uma empresa especializada em construções em aço, do Engenheiro Claiton Azevedo Vilela. 50 metros de vão livre São 50 metros sem a interferência de nenhum pilar central.  Com um pé direito de 9 metros, a obra tem aproximadamente 3000 m² e foi elaborada para a Cocatrel, uma cooperativa de cafeicultores aqui do sul de Minas Gerais. Na foto abaixo dá para ver que a peça metálica era tão grande que mal cabia na oficina de fabricação. Cálculo estrutural O cálculo estrutural ficou sob a responsabilidade do conceituado escritório Costa Baião Engenharia, e a orientação do projeto por conta dos Engenheiros Claiton Azevedo Vilela e Rubens Assis Ruela. Cordial abraço a todos e até a próxima postagem.