Pular para o conteúdo principal

Dia mundial de combate ao câncer

Dia mundial de combate ao câncer

Hoje, 08 de abril, comemora-se o dia mundial de combate ao câncer, uma perigosa doença que provoca o crescimento de células ‘defeituosas’ que infestam os órgãos e tecidos. 

Propagar o conhecimento do tratamento

Esta data foi instituída para propagar o conhecimento sobre o tratamento e, sobretudo sobre a prevenção desta terrível enfermidade.

Menino com câncer

Força e fé

Muita “força”, ânimo e à todos que travam uma incansável luta contra este mal. Lembrando que recentemente tivemos um belo exemplo de perseverança: nosso ex vice presidente José de Alencar.


Abaixo links de algumas entidades para ajudar e pedir ajuda:

Comentários

  1. OI Kennedy,
    Tenho visto poucos blogs tãos envolvidos com o social.
    Abração!
    Berzé

    ResponderExcluir
  2. Oi Milton, brigadinha pelo carinho de sua visita lá no Rabiscos, viu?

    Não sabia dessa data.
    O médico, que fez o parto de meu primeiro filho, sofreu muito com um câncer e veio a falecer mês passado.
    Lutou bastante, voltou a clinicar, mas depois o quadro se agravou e ele se foi.

    O câncer é uma doença muito triste.

    Tenha um bom final de semana meu amigo.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Amigo Milton, beleza?

    Mais uma vez, parabéns pela grande iniciativa. Vale a pena propagar a luta contra esta doença implacável...
    Além de um grande profissional tens um grande coração, meu amigo! Parabéns mesmo!

    A ilustra também ficou incrível - gostei muito do traço!

    Obrigado pelos simpáticos comentários em meu blog e que Deus te abençoe e proteja, sempre!

    Abraço cordial e até breve.

    ResponderExcluir
  4. Oi Meu Amigo!

    Obrigada por mesmo na correria ter tido um tempinho para ir ao blog comentar.

    Eu estava conversando esses dias com a minha mãe, que há tempos não sabíamos de tantas pessoas desenvolvendo essa doença. Tem sido assustador acompanhar os índices.

    Desejo a cura para todos!

    Bom trabalho Amigo e que tudo esteja bem contigo e os seus familiares.

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  5. Venho sempre aqui, nunca deixei comentário pq pq pq... ah, sei eu lá o porquê! rs...
    Hj deu vontade de dizer q tenho o maior orgulho de um dia ter te conhecido numa dessas esquinas dessa imensa cyberhighway onde temos trafegado nos últimos quase 20 anos já.
    Beijo enoooorme.
    Muita paz. Muita luz. Sempre!
    *:))

    ResponderExcluir
  6. Milton, você faz algo muito lindo e eu te admiro muito por isso.
    Estamos vivendo , por isso não sabemos o dia de amanhã.
    Usemos de solidariedade uns com os outros.
    O carinho e amor a pessoas que precisam realmente deles.

    Um abraço amigo.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Olá Milton, grande iniciativa!! Gostei bastante de seus trabalhos e das mensagens que você passa, realmente são poucos blogs que se engaja em algo para ajudar a sociedade.

    Parabéns pelos belos trabalhos!! :D
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Onde moram as nossas tentações?

Onde moram as nossas tentações? Você já sentiu que o mundo parece um campo minado de tentações? Seja na alimentação, na ética profissional ou nos nossos relacionamentos, às vezes temos a sensação de que "o lá fora" está o tempo todo tentando nos desviar do caminho. Mas hoje, convido você a uma reflexão diferente. E se eu te dissesse que a origem dessas tentações não está nas vitrines, nas redes sociais ou nas atitudes alheias, mas sim dentro de cada um de nós? O espelho do mundo íntimo A verdade é que o que é uma tentação irresistível para um, pode ser algo totalmente indiferente para outro. Se a tentação estivesse "no mundo", ela afetaria a todos da mesma forma. O que faz alguém ceder a um impulso nocivo enquanto outro passa pela mesma situação com naturalidade? A resposta é o nosso mundo íntimo . A tentação nada mais é do que um reflexo de algo que ainda carregamos na nossa essência. É um sinalizador das nossas imperfeições e limitações que ainda precisam de cuida...

Ainda tem alguém aí?

Ainda tem alguém aí? Olá amigos, vocês perceberam que muita gente já decretou a morte dos Blogs? E isto aconteceu quando o primeiro vídeo curto de 15 segundos viralizou nas redes sociais. Diziam alguns "Ninguém mais tem paciência", e outros até previam "O texto morreu". Mas, se você está lendo estas palavras agora, felizmente você acaba de provar que eles estavam errados. O abraço em forma de parágrafo Houve um tempo em que os blogs eram como diários virtuais. A gente escrevia sobre aquela música da nossa banda preferida, que não saía da cabeça. Fazíamos resenhas de filmes e séries, ou postávamos poesias e poemas autorais. Era uma internet mais lenta, mais doce, onde a gente esperava o comentário de um estranho como se fosse uma carta pelo correio. O tempo passou, o mundo acelerou, e o "diário" mudou de casa. Mas algo curioso aconteceu: a gente cansou do barulho. Por que ainda ficamos por aqui? Em um mar de dancinhas e informações que somem em 24 horas, o ...

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...