Pular para o conteúdo principal

Reformando atitudes

Reformando atitudes

Yeah, já estamos em dezembro, um mês muito maneiro em que refletimos de modo especial o advento de Jesus ao plano terrestre. 

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS

Porém a reflexão hoje é outra, pois neste primeiro de dezembro celebra-se o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.

pessoas de várias etnias raças se abraçando Milton Kennedy

Combate ao preconceito

Tão importante quanto o combate a esta enfermidade, é a batalha contra o preconceito com relação às pessoas portadoras do vírus. 

Busca por informações

Embora nosso Brasil tenha um dos melhores tratamentos da doença, falta ainda (de nossa parte) a busca por mais informações e, sobretudo a prática da solidariedade e compreensão. 

Ninguém adquire AIDS simplesmente pelo abraço ou gestos de carinhos, muito menos por ser atendido por um funcionário com HIV, ou ainda por nossos filhos estudarem com uma professora soropositivo.

Renovar atitudes

Que todos nós (incluo-me também) possamos meditar bem sobre esta questão do preconceito, buscando o conhecimento para que possamos renovar nossas atitudes com relação a nossos irmãos.

Concluo a postagem com uma frase de Emmanuel que diz: 

“...quando a justiça nos procure para acerto de contas, se nos encontra trabalhando em favor do próximo, manda a misericórdia divina que ela retorne sobre seus passos sem data prevista de retorno”.

Fontes de pesquisa:
www.forumespirita.net
http://vilamulher.terra.com.br
http://futurodopresente.com.br

Comentários

  1. Oi Milton!

    Acho que é muito importante a conscientização sobre a AIDS.
    Precisamos entender que preconceito é uma atitude que revela o nosso lado mais egocentrico.
    Para sermos pessoas mais felizes, precisamos urgente efetuar a nossa reforma íntima.
    Ter em mente sempre a Oração de São Francisco de Asis.

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo,

    já tinha lido este post uma vez e, retorno mais uma vez para apreciar a ilustração!

    Pergunto: o contorno é feito no corel draw?
    Um abração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

O canto das cigarras

O canto das cigarras Todo ano nesta época, sobretudo no início de primavera, um som característico toma conta de várias cidades.  Para alguns é irritante, para outros é impressionante e até mesmo “curioso”.  Mas em uma coisa todos concordam, este som chama bastante a atenção, rsrsrs!  Ouvido a mais de 1 km de distância Trata-se do canto das cigarras, ou seja, do som emitido pelo macho para atrair a fêmea, que pode ser ouvido a mais de 1 km de distância. Músicos barulhentos E para homenagear estes pequenos e barulhentos “músicos” gostaria de postar uma história em quadrinhos que produzi há algum tempo para o extinto Laguinho  (*).  Espero que apreciem. Laguinho (*) O Laguinho era publicado pelo Jornal dos Lagos , e trazia além de matérias dedicadas as crianças, muitos passatempos, dicas de filmes, histórias em quadrinhos e até um espaço para publicação dos desenhos que a garotada enviava.  Durante cinco anos fui ilustrador deste suplemento infantil. Quer...

Feliz Ano Novo

 Feliz Ano Novo “Ano Novo chegando e você se [replicando]: De novo, eu não fui para academia. De novo, não comecei um curso de línguas estrangeiras. De novo, eu não perdi peso. E você já começa o ano se acusando de novo! Que tal esse ano você não começar mais se acusando? Que tal você fazer primeiro uma lista de: De novo, este ano você conseguiu mais uma vez uma vida digna.  Trabalhou, deu o seu melhor, educou seus filhos, levou comida para casa... De novo, você suportou o emprego, as vezes difícil, pessoas tóxicas. De novo, você tem feito tudo para manter a família unida, apesar de alguns parentes bem complicadinhos. De novo, você tem feito coisas incríveis! E talvez porque você fique só vendo (de novo) o que não conseguiu, ou seja, não se perdoando pelo que você não conseguiu, não tenha energia para fazer isso. Então em vez de começar um Ano Novo com a lista do que você ainda não fez, comece com a lista do que você faz todo ano, e que é incrível, que ...

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...