Pular para o conteúdo principal

Mário Giramundo

Mário Giramundo

Recentemente a amiga virtual Milu, que atualmente reside na Rússia e que guarda com imenso carinho Alfenas no coração, sugeriu-me que na seção ‘caricaturas’ retratasse alguns notórios Alfenenses. 

Repleto de humor e ingenuidade

Achei a idéia fantástica! E para iniciar esta nova empreitada escolhi uma personalidade folclórica, repleta de humor e ingenuidade: Mário Barbosa de Lima, o popular Mário Giramundo.

Mário Giramundo por Milton Kennedy

Quem foi Mário Giramundo

Giramundo era uma figura divertida do rádio e televisão alfenenses. 

Criativo, sempre improvisava histórias ou músicas, e adorava ser fotografado e filmado. 

Tinha presença constante no programa “Feira Sertaneja”, onde era impossível não percebê-lo em meio ao público. 

No bairro em que morou por mais de 50 anos, Santos Reis, era o narrador do seu time do coração o “Parmeira”. 

Seu retorno ao Plano Espiritual aconteceu em junho de 2001.

Findo o post com a trova que ele usava para se despedir em suas apresentações: 
“...vou dar a despedida, como deu a saracura. Quem casa com muié véia tem muchiba com fartura”.

Agradecimento

Faço aqui um agradecimento especial ao repórter fotográfico e amigo José Carlos Santana, por gentilmente ter cedido a foto e reportagem do Jornal dos Lagos (06/06/2001) para a elaboração desta postagem. Valeu mesmo!

Comentários

  1. Muito bacana, parabéns pela ilustração! Traço fantástico!

    Saúde, paz e muito sucesso para ti.

    Abraço cordial.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Milton, adorei!!!!Ficou bom demais!Menino, fiquei encantada mesmo!!!!Você enche meu coração de alegria, e fazendo recordar coisas e pessoas desta terra que adotei como minha. Você é um grande artista e me dá orgulho que seja alfenense! Beijão
    Milu

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS, GOSTEI MUITO, AINDA MAIS COM A MARAVILHOSA ILUSTRAÇÃO QUE VOCÊ FEZ. ABRAÇOS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

O silêncio é nosso aliado

O silêncio é nosso aliado Olá amigos, hoje apresento outra caricatura em estilo cartoon. O bacana deste estilo é que os caricaturados ficam parecidos com um personagem de desenho animado.  E a ‘vítima’ da vez é a amiga Nicinha Fernandes . Positividade e incentivo A Nicinha é uma daquelas pessoas que acredita que tudo vai dar certo, e sempre tem uma mensagem de incentivo.  É autora do blog “ O silêncio é nosso aliado ”, que é um verdadeiro convite à reflexão e à informação.  Também é colunista do blog “Dicas de relacionamentos”, que como o título diz trata da temática "relacionamentos". Fica aí a sugestão para conhecerem estes dois blogs: O silêncio é nosso aliado Dicas de relacionamentos Caricatura como presente E se você quiser presentear um amigo com uma divertida caricatura, entre em contato e solicite um orçamento.

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo ca...

Estrutura metálica – Secador de café

Estrutura metálica – Secador de café Hoje trago imagens de outro projeto em estrutura metálica que desenvolvi pela Metal Lagos .  Desta vez trata-se de um galpão para instalação de secadores de café (para uma das fazendas da empresa Ipanema Coffees). Lanternim O galpão possui 12 metros de vão livre por 55 de comprimento, cobertura em arco com lanternim, e o fechamento lateral alterna telhas metálicas com translúcidas.  As diretrizes do projeto foram determinadas pelos experientes Engenheiros Claiton Azevedo Vilela e Rubens Assis Ruela. Espero que apreciem, cordial abraço e até a próxima postagem.