Pular para o conteúdo principal

Música Urbana

Música Urbana

“...as ruas tem cheiro de gasolina e óleo diesel...”


Selecionei estes versos de Renato Russo para encabeçar a postagem, pois o assunto hoje tem grande ligação com as cidades. 

Crescimento desordenado

Você já percebeu que o crescimento dos centros urbanos, na maioria das vezes, acontece de forma desordenada? 

Que existe uma extensa ocupação de locais impróprios para habitação, e conseqüentemente um aumento de áreas impermeáveis? 

Poluição do solo e água e problemas no trânsito

Esse tipo de desenvolvimento gera uma série de complicações para as cidades, tais como a poluição do solo e da água, problemas no trânsito, dificuldades na coleta do lixo, e muitos outros.


desenho do urbanista Dia do Urbanismo Milton Kennedy

Dia mundial do Urbanismo

O post de hoje é para lembrar que, dia 08 de novembro comemora-se o Dia Mundial do Urbanismo (*), uma ciência que tenta propor soluções para estes inconvenientes, criando condições satisfatórias e ordenadas de vida nas cidades (através de estudos, intervenções e planejamentos). 

Auxílio de todos

Mas o Urbanismo não pode fazer nada sozinho, é necessário o auxílio de todos os níveis do governo e, sobretudo da população. 

A tarefa não é fácil, então que possamos refletir e fazer a nossa parte! Yeah!

Professor Carlos Maria Della Paolera

(*) O Dia Mundial do Urbanismo foi criado em 1949, pelo professor Carlos Maria Della Paolera da Universidade de Buenos Aires. 


Seu objetivo é difundir a importância do Urbanismo sempre levando em consideração a conscientização ambiental.

Símbolo universal do Urbanismo

Ah, o desenho que aparece na camiseta do jovem da ilustração acima (rsrsrsrs) é o símbolo universal do Urbanismo, também criado pelo prof Carlos Paolera.

Comentários

  1. Parabens sempre meu amigo também adoro o Legião sempre tive um sonho de ver uma música do Legião quadrinhizada quem sabe Faroeste Cabloco...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...

Bloco 5 do Hospital Universitário Alzira Velano

Bloco 5 do Hospital Universitário Alzira Velano 1997 realmente foi o ano da ‘alvenaria estrutural’ na universidade.  Neste mesmo ano, além das três grandes obras já mencionadas, projetei todo o bloco 5 do Hospital Universitário Alzira Velano . 1.630,32 m² divididos em três pavimentos. Lavanderia no primeiro momento Inicialmente, no primeiro pavimento, o projeto foi desenvolvido para instalação da lavanderia hospitalar (inclusive ‘estruturalmente’), porém como a reitoria optou por construí-la em outro local, novos estudos e projetos foram elaborados para este pavimento.  Hidroterapia Definiu-se que naquele piso seria construída a hidroterapia do curso de fisioterapia, com uma piscina de 28,00 m², (acima do solo) equipada com elevador para o acesso de PPNEs, vestiários, área para atividades, laboratórios e salas de aulas. Farmácia Hospitalar O segundo pavimento foi projetado para abrigar a farmácia hospitalar e o almoxarifado, em uma área de 444,00 m².  ...

Feliz Ano Novo

 Feliz Ano Novo “Ano Novo chegando e você se [replicando]: De novo, eu não fui para academia. De novo, não comecei um curso de línguas estrangeiras. De novo, eu não perdi peso. E você já começa o ano se acusando de novo! Que tal esse ano você não começar mais se acusando? Que tal você fazer primeiro uma lista de: De novo, este ano você conseguiu mais uma vez uma vida digna.  Trabalhou, deu o seu melhor, educou seus filhos, levou comida para casa... De novo, você suportou o emprego, as vezes difícil, pessoas tóxicas. De novo, você tem feito tudo para manter a família unida, apesar de alguns parentes bem complicadinhos. De novo, você tem feito coisas incríveis! E talvez porque você fique só vendo (de novo) o que não conseguiu, ou seja, não se perdoando pelo que você não conseguiu, não tenha energia para fazer isso. Então em vez de começar um Ano Novo com a lista do que você ainda não fez, comece com a lista do que você faz todo ano, e que é incrível, que ...