Pular para o conteúdo principal

Colégio Atenas - reforma

Colégio Atenas - reforma

No ano de 2002 o prédio do Colégio Atenas passou por uma ampla e necessária reforma.

Além de elaborar um plano para sanar problemas existentes (decorrentes da ação do tempo) foi essencial projetar novos ambientes (salas de informática) e remodelar outros (acesso, recepção, secretaria, etc). 

O projeto foi produzido pelo quadro de arquiteto, engenheiros e estagiários do departamento de projetos e obras, e a execução foi efetuada pela equipe de obras da Unifenas.

Colégio Atenas projeto de reforma

Revitalização da fachada 

O programa incluía também a revitalização da fachada, entretanto o professor Edson não pretendia modificar as linhas arquitetônicas da edificação (assim como alguns elementos internos que não puderam ser modificados), já que tinham uma importância histórica para ele. 

Então procurei trabalhar apenas com pintura na parte externa, mas a concepção estudada para o exterior do prédio acabou não sendo realizada.

Comentários

  1. escobri seu blog por acaso e estou adorando: não só o blog, mas o fato de você ser, ao que parece, de Alfenas, cidade onde morei e que amo de paixão. Aliás, me considero alfenense! Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Encapando uma prancheta

Encapando uma prancheta Olá galera, hoje a postagem é inspirada num trabalho da artista e amiga Mari Rodrigues ( clique aqui para conhecer), onde ela ensina a encapar uma prancheta com tecido.  Recortes de revistas em quadrinhos Só que aqui usei recortes de revistas em quadrinhos (lembrando que não sou artesão, isto foi apenas uma divertida tentativa). Material Vamos lá: o material é bem barato, você vai precisar de cola (pode ser escolar), pincel ou rolinho para aplicar a cola, tesoura, revista de quadrinhos, verniz acrílico para acabamento e (é claro) a prancheta, rsrsrs.  O ideal é escolher um modelo em que seja possível retirar a parte metálica (não foi o meu caso). Como fazer Daí é só aplicar a cola na prancheta e ir colando os recortes dos quadrinhos. Após a colagem das imagens (espere secar), pode-se usar uma caneta piloto para definir o contorno dos quadrinhos. Só alegria Depois de tudo seco, para impermeabilizar e dar um acabamento aplique uma fina cam...

Pinga ni mim

Pinga ni mim Olá amigos, hoje apresento um divertido rótulo de cachaça que bolei para os acadêmicos do curso de administração da Unifenas  (a concepção do desenho partiu dos próprios alunos).  Detalhe: o nome da bebida é autoexplicativo, rsrsrsrs.

Biblioteca Universitária – Plataforma elevatória

Biblioteca Universitária – Plataforma elevatória O primeiro projeto que desenvolvi para a Unifenas foi a nova Biblioteca Universitária ( relembre clicando aqui ) Na época elaborei também um estudo para instalação de uma rampa destinada às pessoas portadoras de necessidades especiais. Porém ela não chegou a ser executada.  Posteriormente em 2006 refiz o planejamento para instalação desta rampa (imagem abaixo). Plataforma Elevatória Nesta mesma ocasião esbocei ainda um estudo para construção de uma plataforma elevatória de uso restrito as PPNEs (pessoa portadora de necessidades especiais) A direção da universidade optou então pela realização da segunda proposta, que só foi construída tempos depois. É pertinente informar que, toda plataforma para elevação vertical de acesso público com percurso superior a 2,00 metros, obrigatoriamente deve possuir caixa enclausurada.