Pular para o conteúdo principal

Aluno Nota 10

Aluno Nota 10

Em 1997 o professor Moisés Manir Sarquiz (autor do livro “Aluno nota 10”) procurou-me para desenvolvermos um álbum de figurinhas com o mesmo nome do livro. 

Animado e super empolgado

Eu ainda não havia conhecido a obra, e quando a li fiquei muito animado e super empolgado para fazer os desenhos.

Livro Aluno Nota 10 por Milton Kennedy

Mais de 128 ilustrações

Fiz de três a quatros figurinhas para cada uma das trinta lições do livro. Ao todo foram 128 ilustrações além dos desenhos para capas e algumas imagens internas.

Livro Aluno Nota 10 por Milton Kennedy

Perda de contato

Infelizmente após algum tempo perdi o contato com o professor Moisés e não fiquei sabendo se o trabalho chegou a ser realizado. 

Em 2009 ainda tentei contato com a filha dele pelo Orkut, mas não obtive sucesso 😕

Livro Aluno Nota 10 por Milton Kennedy

Comentários

  1. Ficou maravilhoso tomara que tenha sido publicado.

    ResponderExcluir
  2. Conheço o livro Aluno nota 10. Pena que o álbum não foi publicado, pelo menos não lembro. Ficou bem colorido e atrativo pelas suas imagens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Encapando uma prancheta

Encapando uma prancheta Olá galera, hoje a postagem é inspirada num trabalho da artista e amiga Mari Rodrigues ( clique aqui para conhecer), onde ela ensina a encapar uma prancheta com tecido.  Recortes de revistas em quadrinhos Só que aqui usei recortes de revistas em quadrinhos (lembrando que não sou artesão, isto foi apenas uma divertida tentativa). Material Vamos lá: o material é bem barato, você vai precisar de cola (pode ser escolar), pincel ou rolinho para aplicar a cola, tesoura, revista de quadrinhos, verniz acrílico para acabamento e (é claro) a prancheta, rsrsrs.  O ideal é escolher um modelo em que seja possível retirar a parte metálica (não foi o meu caso). Como fazer Daí é só aplicar a cola na prancheta e ir colando os recortes dos quadrinhos. Após a colagem das imagens (espere secar), pode-se usar uma caneta piloto para definir o contorno dos quadrinhos. Só alegria Depois de tudo seco, para impermeabilizar e dar um acabamento aplique uma fina cam...

Pinga ni mim

Pinga ni mim Olá amigos, hoje apresento um divertido rótulo de cachaça que bolei para os acadêmicos do curso de administração da Unifenas  (a concepção do desenho partiu dos próprios alunos).  Detalhe: o nome da bebida é autoexplicativo, rsrsrsrs.

Biblioteca Universitária – Plataforma elevatória

Biblioteca Universitária – Plataforma elevatória O primeiro projeto que desenvolvi para a Unifenas foi a nova Biblioteca Universitária ( relembre clicando aqui ) Na época elaborei também um estudo para instalação de uma rampa destinada às pessoas portadoras de necessidades especiais. Porém ela não chegou a ser executada.  Posteriormente em 2006 refiz o planejamento para instalação desta rampa (imagem abaixo). Plataforma Elevatória Nesta mesma ocasião esbocei ainda um estudo para construção de uma plataforma elevatória de uso restrito as PPNEs (pessoa portadora de necessidades especiais) A direção da universidade optou então pela realização da segunda proposta, que só foi construída tempos depois. É pertinente informar que, toda plataforma para elevação vertical de acesso público com percurso superior a 2,00 metros, obrigatoriamente deve possuir caixa enclausurada.