Pular para o conteúdo principal

Animais

Animais

Olá pessoal, espero que estejam bem. Vejam só que legal e interessante este fato que aconteceu já faz um tempinho (dezembro de 2004):

Família inusitada

Uma família que se formou após tsunamis que atingiram diversos países do Oceano Índico, chamou a atenção do mundo não só pelo exemplo de amor, mas pelo inusitado dos envolvidos. 

Owen e Mzee

A família é constituída por um filhote de hipopótamo, chamado Owen, e uma tartaruga-macho gigante de 130 anos, de nome Mzee.

Animais Milton Kennedy hipopótamo tartaruga família

Bebê hipopótamo

O bebê hipopótamo foi afastado dos pais naturais pelas ondas gigantes, as mesmas que ceifaram a vida de mais de cem mil pessoas. Arrastado para o oceano, o filhote acabou preso num recife, sendo socorrido por moradores da região. 

Cedendo à pressão

Foi então levado para o Parque Mombasa Haller, no Quênia, onde encontrou a tartaruga Mzee, que no início relutou um pouco em aceitá-lo mas acabou cedendo à pressão, uma vez que o carente Owen o seguia, insistentemente, de um lado para o outro, talvez atraído por sua cor também acinzentada. 

hipopótamo e tartaruga família inusitada

Padastro centenário

O fato é que um ano depois desse encontro os jornais noticiavam que os membros daquela inusitada família permaneciam mais unidos do que nunca, continuando a dormir inclusive juntos, e que o simpático hipopótamo, agora um tanto maior, estava prestes a conhecer uma namorada e ser transferido para uma área comum, na companhia, é claro, do seu centenário padastro Mzee. 

livro Cartilha da Natureza Chico Xavier Cassimiro Cunha

Cartilha da Natureza

Toda criatura traz em si a centelha divina, mesmo quando ainda esteja nos primórdios do seu processo evolutivo, como é o caso dos animais. 

Com base nisso é que o poeta Casimiro Cunha, por intermédio do médium Francisco Cândido Xavier, escreveu a belíssima poesia “Os animais”, inserida no livro “Cartilha da Natureza”. A seguir, a poesia na íntegra: 

“Na casa da Natureza,

O Pai espalhou com arte

As bênçãos de luz da vida, 

Que brilham em toda a parte.

Essas bênçãos generosas, 

Tão ricas, tão naturais, 

São notas de amor divino

Na esfera dos animais.

Não te esqueças: no caminho, 

Praticando o bem que adores, 

Busca ver em todos eles 

Os nossos irmãos menores.

A Providência dos Céus 

Jamais esquece a ninguém; 

Deus que é Pai dos homens sábios, 

É Pai do animal também.

A única diferença, 

Em nossa situação,

É que o animal não chegou 

Às vitórias da Razão.

Entretanto, observamos 

Em toda a sua existência 

Os princípios sacrossantos 

De amor e de inteligência.

Vejamos a abelha amiga 

No grande armazém do mel, 

A galinha afetuosa, 

O esforço do cão fiel.

O boi tão útil a todos, 

É bondade e temperança; 

O muar de força hercúlea

Obedece a uma criança.

Ampara-os, sempre que possas, 

Nas horas de tua lida. 

O animal de tua casa

Tem laços com tua vida. A lei é conjunto eterno 

De deveres fraternais: 

Os anjos cuidam dos homens, 

Os homens dos animais. ”

Fonte:

Boletim SEI nº 2057 (01/09/2007) do Lar Fabiano de Cristo

Comentários

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Memórias de um suicida

Memórias de um suicida Saudações amigos, hoje apresento uma rápida ilustração que fiz inspirada em um livro que terminei de ler há poucos dias, “Memórias de um suicida”, uma obra escrita em linguagem culta e rebuscada, com narrativas fortes, porém esperançosas. Camilo Castelo Branco Neste livro, o renomado escritor português, Camilo Castelo Branco, descreve à médium Yvonne Pereira, com detalhes impressionantes, sua dolorosa experiência após a desencarnação pelo suicídio. Leitura envolvente e emocionante Apesar do tamanho da obra (são mais de 500 páginas) a leitura é envolvente e emocionante.  O autor espiritual além de descrever as consequências do suicídio, narra ainda os trabalhos de socorro aos desencarnados, o planejamento da reencarnação nas colônias, a educação no plano espiritual, enfim a misericórdia de Deus para com os suicidas. Convite a vida Um livro que é um convite à vida e à luta contra esse mal tão comum.  E a  exemplo da postagem ( Voltou, mas esqueceu... ), fi

Laboratórios de informática

Laboratórios de informática Elaborei os primeiros estudos para instalação dos laboratórios de informática no bloco 20 da Unifenas , em 2001 .  Anteriormente este prédio pertencia ao extinto curso de Arquitetura e Urbanismo , e para esta adequação foram utilizadas duas grandes salas de aula.  È bom ressaltar que o bloco da Arquitetura possuía as maiores salas devido ao uso das pranchetas para desenho (1,20 x 1,00). Equipamentos modernos O reitor, professor Edson, consciente das exigências dos tempos atuais, além da aquisição de computadores de última geração, investiu ainda, em materiais de primeira qualidade para execução da obra.  Ergonomia dos mobiliários Também foram desenvolvidos desenhos específicos dos mobiliários, o que ofereceu mais conforto e modernidade aos acadêmicos; além da criação de sanitários exclusivos para estes laboratórios.   Antes da definição final da planta foram produzidos diversos estudos. E assim ocorria com as demais obras da universidade, sempre eram concebi

Praça – Monte Santo de Minas MG

Praça – Monte Santo de Minas MG Encerrando o apontamento dos trabalhos arquitetônicos que realizei em 2010 apresento o projeto que elaborei (pela Santos e Aleixo Engenharia ) de uma praça para a prefeitura municipal de Monte Santo de Minas. Áreas livres sem muitos equipamentos Busquei compor o espaço com materiais simples e, sobretudo econômicos, deixando áreas livres sem muitos equipamentos, de modo a propiciar uma maior convivência e recreação aos usuários. Blocos intertravados e tijolos aparente Idealizei o piso em blocos intertravados, pois este material, além da facilidade de remoção e reconstrução (caso necessário), tem o custo barato, oferece conforto, segurança e fácil escoamento das águas.  Já os canteiros foram planejados em tijolos aparente, para deixar o local mais aconchegante. É isso aí pessoal, espero que tenham apreciado o trabalho, pois eu curti muuuiito fazê-lo.  Em próximas postagens trarei projetos que realizei em 2011.  Grande abraço e mu