Pular para o conteúdo principal

Meu Pequeno Evangelho

Meu Pequeno Evangelho

Saudações pessoal, dando prosseguimento ao tema desenhos e quadrinhos, hoje gostaria de falar sobre o livro infantil “Meu Pequeno Evangelho”, lançado por Maurício de Souza (pela Editora Boa Nova).


Meu Pequeno Evangelho Mauricio de Souza

O tio André do Cascão

Nas 64 páginas da história, ilustrada por Mauricio e idealizada por Luis Hu Rivas e Ala Mitchell, ambos espíritas, a Turma da Mônica recebe a visita do tio do Cascão, André (cujo nome faz alusão a André Luiz, espírito autor de dezenas de obras psicografadas por Chico Xavier), que vai apresentando para as crianças conceitos do Evangelho que todos podem usar no dia a dia, independentemente de religião.


Meu Pequeno Evangelho

Convite à reflexão

Caridade, humildade, pureza, amor e perdão, são alguns dos conceitos abordados, que ganham uma reflexão filosófica durante a conversa dos personagens, e convidam o leitor a também refletir sobre os ensinamentos.


Em Meu Pequeno Evangelho estão reunidos todos os ensinamentos de Jesus contidos no Evangelho Segundo o Espiritismo, um dos principais livros da Doutrina Espírita.


Fontes de pesquisa:

Comentários

  1. O novo testamento prega amor e perdão. Até o mais ferrenho ateu não tem muito argumento para se insurgir contra um livro desse. Precisamos de mais espiritualidade. Estamos muito vazios.

    ResponderExcluir
  2. Olá caro Milton, como vai? Muito interessante! Apesar de não ter a mesma fé, considero o a filosofia espírita uma das mais belas e exemplares que existe! Abraço caro irmão!!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande Milton! Que legal, hoje estamos tão vazios e sedentos por bons ensinamentos que ideias assim são louváveis! Deus te abençoe amigo! Abração. ^^

    ResponderExcluir
  4. OI, Milton

    Ahh o Maurício, arrebenta sempre, eu amooo esse homem <3
    P.S.: Sobre o desenho do casal, a estampa é a logo da igreja Universal no lenço e gravata, rs.
    Fica com Deus e boa semana :]

    ResponderExcluir
  5. Grande Milton! Feliz pela sua visita em meu blog, é sempre uma honra vê-lo por lá. ^^

    Criei a logo, etiqueta, capa do Facebook e outros projetos gráficos para a For Freedom. A For Freedom Camisetas é da minha irmã, além das camisetas, ela faz pulseiras e colares também, o link tá funcionando. :)

    Abração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  7. Sempre bom vir aqui..........
    Toda vez levo comigo palavras boas,que alimentam a alma!
    Bela postagem,amei!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Leitura edificante! É muito bom encontrar obras assim, próprias para crianças. Muita paz!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei feliz meu amigo não esqueceu la do meu cantinho.
    Obrigado adorei sua vst!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Milton.
    Vim lhe desejar um feliz Natal para voce e toda a sua familia. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Milton.
    Achei um livro maravilhoso. Eu acredito no espiritismo, e não sabia que existia um livro direcionado as crianças. Vou anotar o nome e ver se posso comprar pelo submarino. Felizes dias. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá Milton!
    Quanto tempo longe!
    Saudades das tuas artes belas.

    Abraço


    "A vida é aquilo que você deseja diariamente"
    André Luiz

    ResponderExcluir
  13. Oi Milton, tudo bem?
    Vim desejar a você e a todos, uma Páscoa recheada de bençãos de Cristo.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte

Lavador de carros

Lavador de carros Conforme citei em outras postagens ( clique aqui para recordar ) além dos projetos arquitetônicos da Unifenas desenvolvi ainda vários layouts, seja para salas de departamentos, salas de aula, mobiliários na biblioteca particular do Reitor, e até disposição dos equipamentos de lavador de carros.  Sendo este realizado em 1998 , na garagem central da universidade. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte sua dúvida, faça sua crítica, o importante e bacana é conhecer sua opinião.