sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Evangelho no Lar

Yeeaah, primeira postagem de 2012! E para iniciar bem o ano que tal abordarmos um tema bacana, importante e que trás excelentes benefícios?!
Refiro-me ao hábito saudável da oração em família, ou como preferem alguns, o Evangelho no Lar. Esta prática é muuuiiito antiga, o próprio Jesus reunia-se com os apóstolos e seguidores para orar na casa de Pedro, em Cafarnaum, em outras aldeias e em Tiberíades.

Evangelho no Lar

Evangelho no Lar é uma reunião em família, em determinado dia e horário da semana, onde os participantes trocam idéias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do próprio esclarecimento e, sobretudo do equilíbrio no lar (e vizinhança).
Orando em família modificamos o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, além de contribuirmos para a formação de defesas magnéticas do nosso lar. Cada lição do Evangelho é um roteiro de luz e benção.
Porém é oportuno informar que não existe “mágica”. Não pense que começando o culto do Evangelho no Lar hoje, amanhã já estará tudo resolvido. Não é assim, é necessário paciência e perseverança para que as conversas sobre os temas do Evangelho possam  começar a fazer efeito na maneira de pensar das pessoas.
Atualmente poucos são os pais que ensinam os filhos a orar, e isso é um erro. Num momento de sofrimento, angústia ou aperto, o que eles vão fazer?
Lembrando que, para praticarmos os ensinamentos de Jesus é preciso antes conhecê-los. Façamos então, da leitura do Evangelho em família, uma prática benéfica.

Como fazer o Evangelho no Lar?

Escolha um dia e uma hora da semana em que seja possível a presença de todos os membros da família ou da maior parte deles. Observar rigorosamente esse dia e horário para facilitar a assistência espiritual. Imprevistos surgirão (por exemplo, a chegada de visitas inesperadas), mas não suspenda o evento, convide-as a participar da reunião.

Inicie com uma prece simples e espontânea num local da casa menos exposto às perturbações exteriores, em seguida, fazer a leitura de um trecho de "O Evangelho Segundo o Espiritismo", aberto ao acaso ou previamente programado para estudo em sequência.

Fazer comentários breves sobre o trecho lido, trocando opiniões com o grupo quanto à aplicação dos ensinamentos na vida diária, evitando discussões, críticas e julgamento de membros do grupo ou de conhecidos em função da mensagem evangélica.

A duração deve ser de até 30 minutos, no máximo, incluindo a prece de encerramento, em que se agradecerá a assistência espiritual, lembrando a próxima reunião.

Fontes de pesquisa para composição do texto:
Informativo “Seareiro” nº 37 (artigo de Wilson)
Site www.kardecian.org/evangelho-lar.html

11 comentários, é um milagre!

Emerson Fialho disse...

Grande amigo Milton, feliz 2012!
Para a 1ª postagem escolheste um tema fantástico, parabéns!

A ilustração também ficou super bacana!

Tudo de bom para você e família: muita paz, saúde e muitas realizações... Você merece!

Abraço cordial.

VELOSO disse...

...E começou muito bem na ilustração e na escolha do tema sempre muito bom resgatar hábitos e tradições saudaveis! Parabens curti e compartilhei!

Jonathan Pires disse...

Po, legal tu fazer postagem sobre isso, Milton.
A oração em família é importante.
Gostei mesmo desse post

Abraço!

Ah, estou postando a Lara sauhauhashu

Orvalho do Céu disse...

Olá, Milton
Essas reuniões só nos fazem bem porque olhamos pra fora do nosso mundinho... abrimos horizontes e nos enriquecemos...
Abraços fraternos de paz

Tatiana Moreira disse...

Só você mesmo Meu Amigo Kennedy... Para nos trazer uma postagem tão rica quanto essa!
É importante que todos saibam o poder da oração e do estudo do evangelho.
Acredito que nesse novo ano a minha admiração por você vai crescer ainda mais... Deus o ilumine a cada dia mais!

Um abraço carinhoso
;)

JGCosta disse...

Viver agradecendo é uma benção!

Agradecer em família então é algo ainda mais extraordinário!

Grato pela luz amigo!

Abraços renovados!

byTONHO disse...



Obrigado pelo comentário no "arquitetonho".

"Não sei se tento 'entrar' ou 'sair' pela porta 'pivotante'..."

Até!

:o)

Anne Lieri disse...

Milton,tá aí uma prática muito importante para a união da familia!Uma excelente dica para começar o ano!Faço o Evangelho sozinha, mas quem sabe esse ano consigo reunir a familia?Bjs,

Soter Bentes disse...

Orar, rezar, falar sozinho...que seja qualquer definição. Importante é sintonizar a mente em algo positivo pelo menos uma vez ao dia.

Nadja Nema disse...

Parabéns pela postagem, cada vez mais a palavra de Deus está sumindo dos lares.
É tudo que o inimigo de nossas vidas quer.
Mas ainda bem que existe pessoas como você para lembrar destes detalhes.
Abraços e muito obrigada pelo carinho lá no blog.

Cultura Livre na Web disse...

Adorei esta postagem. Também sou espírita e, agora, é mais um motivo para eu visitar sempre este blog que adoro.Abração.
Milu

Related Posts with Thumbnails