sábado, 17 de dezembro de 2011

Praça – Monte Santo de Minas MG

         Encerrando o apontamento dos trabalhos arquitetônicos que realizei em 2010 apresento o projeto que elaborei (pela S.A. Engenharia) de uma praça para a prefeitura municipal de Monte Santo de Minas.

Projeto de praça Monte Santo de Minas

         Busquei compor o espaço com materiais simples e, sobretudo econômicos, deixando áreas livres sem muitos equipamentos, de modo a propiciar uma maior convivência e recreação aos usuários.

Projeto de praça pública

         Idealizei o piso em blocos intertravados, pois este material, além da facilidade de remoção e reconstrução (caso necessário), tem o custo barato, oferece conforto, segurança e fácil escoamento das águas. Já os canteiros foram planejados em tijolos aparente, para deixar o local mais aconchegante.

Projeto arquitetônico praça infantil

         É isso aí pessoal, espero que tenham apreciado o trabalho, pois eu curti muuuiito fazê-lo. Em próximas postagens trarei projetos que realizei em 2011. Grande abraço e muita paz interior.

Ficha técnica:
Praça
Projeto arquitetônico: Milton Kennedy Aquino
Ano: 2010
Local: Monte Santo de Minas MG
Área: 1667,00 m²

7 comentários, é um milagre!

VELOSO disse...

Ficou muito HARMONIOSO adoro PRAÇA! Tudo de bom!

♥ κєκєl ♥ disse...

Oi amigo Milton...

Adorei a praça...sabe que bateu uma saudade do tempo em que meus filhos eram crianças e iamos nas pracinhas brincar hehehe.

Obrigada por me visitar. Realmente sumi hehehe..estava viajando e voltei para o trabalho, para meus amores e para os blogs hehehe

Beijos.

Berzé disse...

Kennedy, parabéns!
Abração!
Berzé

Jonathan Pires disse...

A primeira coisa que eu pensei foi "Queria que essa praça fosse no meu bairro".. saushsahs
Esse foi o projeto que eu mais gostei, a praça ficou bonita demais.

Mari Rodrigues disse...

Adorei o projeto!
Bom fim de semana.
Mari.

Pedro H. disse...

Quero ser um arquiteto assim...trabalhos e maus trabalhos...
Parabéns Milton

JGCosta disse...

Duas coisas (na verdade várias ao mesmo tempo uai):

Grato pelo presente de Natal para o meu blog, queria a sua assinatura nele!

Seu projeto arquitetônico tem um bom gosto exuberante, veio com a visão da acessibilidade primordial que deve existir em todos os projetos modernos e os detalhes são fantásticos! Parabéns!

Abraços renovados meu amigo!

Related Posts with Thumbnails