Pular para o conteúdo principal

Praça – Monte Santo de Minas MG

Praça – Monte Santo de Minas MG

Encerrando o apontamento dos trabalhos arquitetônicos que realizei em 2010 apresento o projeto que elaborei (pela Santos e Aleixo Engenharia) de uma praça para a prefeitura municipal de Monte Santo de Minas.

projeto arquitetônico de praça

Áreas livres sem muitos equipamentos

Busquei compor o espaço com materiais simples e, sobretudo econômicos, deixando áreas livres sem muitos equipamentos, de modo a propiciar uma maior convivência e recreação aos usuários.

Projeto arquitetônico de praça pública

Blocos intertravados e tijolos aparente

Idealizei o piso em blocos intertravados, pois este material, além da facilidade de remoção e reconstrução (caso necessário), tem o custo barato, oferece conforto, segurança e fácil escoamento das águas. 

Já os canteiros foram planejados em tijolos aparente, para deixar o local mais aconchegante.

Projeto arquitetônico praça infantil

É isso aí pessoal, espero que tenham apreciado o trabalho, pois eu curti muuuiito fazê-lo. 

Em próximas postagens trarei projetos que realizei em 2011. 

Grande abraço e muita paz interior.

Ficha técnica:
Praça
Projeto arquitetônico: Milton Kennedy Aquino
Ano: 2010
Local: Monte Santo de Minas MG
Área: 1667,00 m²

Comentários

  1. Ficou muito HARMONIOSO adoro PRAÇA! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo Milton...

    Adorei a praça...sabe que bateu uma saudade do tempo em que meus filhos eram crianças e iamos nas pracinhas brincar hehehe.

    Obrigada por me visitar. Realmente sumi hehehe..estava viajando e voltei para o trabalho, para meus amores e para os blogs hehehe

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A primeira coisa que eu pensei foi "Queria que essa praça fosse no meu bairro".. saushsahs
    Esse foi o projeto que eu mais gostei, a praça ficou bonita demais.

    ResponderExcluir
  4. Quero ser um arquiteto assim...trabalhos e maus trabalhos...
    Parabéns Milton

    ResponderExcluir
  5. Duas coisas (na verdade várias ao mesmo tempo uai):

    Grato pelo presente de Natal para o meu blog, queria a sua assinatura nele!

    Seu projeto arquitetônico tem um bom gosto exuberante, veio com a visão da acessibilidade primordial que deve existir em todos os projetos modernos e os detalhes são fantásticos! Parabéns!

    Abraços renovados meu amigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Quando eu morrer

Quando eu morrer Houve um homem, que pensando em sua morte, elaborou vontades muito precisas a respeito de seu funeral e o que ele poderia significar para o mundo.  Este homem era um líder e dizia que não desejava ser idolatrado, mas sim ouvido.  Sua luta era por direitos humanos e em nome dela, foi preso várias vezes, sem jamais renunciar seu ideal de igualdade entre os homens.  Foi em uma igreja, onde era pastor, que discursou a respeito da sua morte. Discurso este que reproduzo nesta postagem:  “Frequentemente imagino que todos nós pensamos no dia em que seremos vitimados por aquilo que é o denominador comum e derradeiro da vida, essa alguma coisa a que chamamos morte. Frequentemente penso em minha própria morte e em meu funeral, mas não num sentido angustiante. Frequentemente pergunto a mim mesmo o que é que eu gostaria que fosse dito então, e deixo aqui com vocês a resposta. Se vocês estiverem ao meu lado quando eu encontrar o meu dia, lembrem-...

Crônica de um despertar

Crônica de um despertar Yeah, primeira postagem de 2013. E para começar apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho do livro “Crônica de um despertar”, que li do final de 2012. O despertar no além Nesta obra é descrito o despertar de Afonso no além, mostrando inicialmente os momentos do seu desencarne, sua incredulidade em ter morrido materialmente, o sofrimento decorrente desse seu estado de espírito, o abalo das convicções que alimentou durante sua vida terrena, o processo de conscientização com respeito a estar vivendo a existência espiritual, e seu encaminhamento a um dos Postos de Socorro da Cidade Espiritual. Continuidade da vida Psicografado por Abel Glaser (ditado pelo espírito Afonso), este livro contribui para compreensão do processo da desencarnação, a continuidade da vida e as atividades no Plano Espiritual. Fica aí mais esta dica de leitura, e fiquem à vontade para comentar, sugerir novas leituras, criticar ou trocar idéias. Abraços, saúde...

Pinga ni mim

Pinga ni mim Olá amigos, hoje apresento um divertido rótulo de cachaça que bolei para os acadêmicos do curso de administração da Unifenas  (a concepção do desenho partiu dos próprios alunos).  Detalhe: o nome da bebida é autoexplicativo, rsrsrsrs.