Pular para o conteúdo principal

Alfenas é coisa nossa!

Alfenas é coisa nossa!

Saudações amigos, mais uma vez ausentei-me do blog devido às dores no cotovelo (epicondilite lateral direita), mas aos poucos tentarei retomar as postagens...


Hoje apresento duas ilustrações simples que elaborei para alguns “causos” cômicos do blog Alfenas é coisa nossa!

homem passando mal e homem de chapéu Milton Kennedy

Resgate da história de Alfenas

O blog, criado por Marília Cabral (após o tremendo sucesso do grupo homônimo no Facebook) tenta resgatar a história da cidade através de fotos, depoimentos e “causos” divertidos de seus habitantes. 

Sapato novo dedão machucado pipoqueiro praça Milton Kennedy

Acervo enorme de fotos antigas da cidade

O grupo do Face já tem um acervo enoooorme de imagens, tanto de lugares e edificações como de personalidades queridas; e a intenção é publicá-las também no blog, já que muitos alfenenses e simpatizantes não têm acesso ao FB. 

Mas isto é um processo demorado, pois o site ainda está bem no início.

Comunicação visual

Ah, e eu desenvolvi toda parte de layout e identidade visual do blog Alfenas é coisa nossa!


site blog Alfenas é coisa nossa Milton Kennedy

Convite

Quem tiver interesse faça uma visita e aproveite para ler os textos que ilustrei, basta clicar nos links "Histórias que os mineiros contam" e "Azul".


Comentários

  1. Um dia chego por aí!
    Abração, Kennedy!
    Berzé

    ResponderExcluir
  2. Olá Meu Amigo... Dizem que os bons filhos sempre retornam para a casa... E cá estou, ainda em passos lentos mas voltando a habitar o Simplesmente Amor que é parte de mim!

    Vou passar para conhecer o seu novo Espaço, acho que você é como eu... Ama a cidade onde mora!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Fala, meu amigo
    Po, curti demais essas ilustras, elas e as histórias.. uahshusahsuahs

    Muito legal mesmo!

    Ah, noticias da Lara.. terminei o nanquim dela já, só falta colorir a moça.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais das ilustrações. :D

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Começou Tudo Azul por ai isso foi de propósito pelo Cruzeiro?! Lavaram a alma fiquei feliz com isso também e que bom que entende o espirito das Brincadeira lá no Baú respeito todas as torcidas como disse Tite não torço pela derrota dos meus adversários e sim pelo meu time!
    Você além de um grande Quadrinhista e ilustrador é um ótimo Colorista colore seu trabalho com uma Harmonia gostosa!
    Parabens sempre!

    ResponderExcluir
  6. Olá Milton.
    Que bom que estas de volta.
    Tenho certeza que será um sucesso, com suas inlustrações junto.
    Fico encantada com os desenhos e as tiradas dele.

    Um beijo meu amigo e melhoras.

    ResponderExcluir
  7. Otimos desenhos Kennedy, fico agradecido pelo comentario, hehehe minha memoria captou apenas a face em destaque mesmo hehe, agradecido e abraços...

    ResponderExcluir
  8. Oi Kennedy,
    Sou meio autodidata. Digo meio, porque no caminho, mesmo via livros, a gente vai aprendendo. Pratiquei sistematicamente posições anatomicas usando fotos de revistas. Recortava fotos de corpo inteiro e de partes e colava em cadernos e rabiscava, rabiscava e rabiscava. Hoje desenho direto no meu "cintiq"e uso o metodo do erro: erro,corrijo,erro,corrijo e vou levando.
    Não sei se respondi a sua pergunta, mas temos a vida inteira pra ir perguntando/respondendo.

    Abração!
    Berzé

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Os anjos também amam...

Os anjos também amam... Em novembro passado, o amigo Juvêncio Veloso pediu-me que ilustrasse um poema de sua amiga Tatiana Moreira.  Inspiração imediata Quando li o texto imediatamente ‘pintou’ a inspiração para uma HQ. A história em quadrinhos foi publicada no blog Simplesmente Amor , contudo achei legal mostrá-la aqui também. Simplesmente Amor Sirvo-me igualmente desta postagem para sugerir uma visita aos sites desta poetiza: Simplesmente Amor e Artes & Poesias , onde vocês poderão conhecer todo o ‘talento com as palavras’ que a Tatiana possui. Quem sabe em 2011 surjam novos trabalhos desta parceria.

Memórias de um suicida

Memórias de um suicida Saudações amigos, hoje apresento uma rápida ilustração que fiz inspirada em um livro que terminei de ler há poucos dias, “Memórias de um suicida”, uma obra escrita em linguagem culta e rebuscada, com narrativas fortes, porém esperançosas. Camilo Castelo Branco Neste livro, o renomado escritor português, Camilo Castelo Branco, descreve à médium Yvonne Pereira, com detalhes impressionantes, sua dolorosa experiência após a desencarnação pelo suicídio. Leitura envolvente e emocionante Apesar do tamanho da obra (são mais de 500 páginas) a leitura é envolvente e emocionante.  O autor espiritual além de descrever as consequências do suicídio, narra ainda os trabalhos de socorro aos desencarnados, o planejamento da reencarnação nas colônias, a educação no plano espiritual, enfim a misericórdia de Deus para com os suicidas. Convite a vida Um livro que é um convite à vida e à luta contra esse mal tão comum.  E a  exemplo da postagem ( Voltou, mas esq...

Guido Ribeiro – Rádio Cultura

Guido Ribeiro – Rádio Cultura “...a saudade de momentos que estão relacionados com alguma passagem de nossas vidas só podem ser revividos através da música”. A frase acima é do locutor mais antigo da cidade de Alfenas, o sempre jovem e ainda em atividade, Guido Ribeiro.  E é ele o homenageado nesta modesta caricatura. Guido é natural de Soledade de Minas, porém é radicado em Alfenas desde 1960 e sua popularidade é tão grande que os ouvintes o reconhecem na rua.  Ele iniciou sua carreira na antiga Rádio Cultura, onde encanta os ouvintes até hoje. Uma rádio sempre ao lado do povo A propósito, esta emissora completa este ano (27/03/2012) 64 anos de fundação, uma data histórica para a radiodifusão alfenense, afinal esta rádio AM (sempre ao lado do povo) continua cumprindo sua missão até os dias atuais. Logotipo da Rádio Cultura Em 2007 (a convite do amigo Valdir Cezário) tive a oportunidade de criar o novo logotipo desta imbatível rádio, clique aqui ...