sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Clínica diferenciada

A elaboração deste projeto foi um desafio, já que o objetivo dos clientes era transformar uma casa residencial em clínica. E a maior complexidade do trabalho era o fato da edificação ser dividida em 3 pavimentos (garagem, térreo e piso superior). 

Projeto arquitetônico Clínica

         O local é bem favorável comercialmente, pois a casa está situada convenientemente muito próxima ao centro da cidade, porém existiam as dificuldades de acessibilidade e os materiais de acabamento não adequados a um ambiente clínico.

Projeto adequação de Clínica

       A proposta de adequação que elaborei (em conformidade com as normas que regulamentam os projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde) propunha a criação de novos ambientes, rampas de acesso e uma plataforma para ‘cadeirantes’ panorâmica. Proporcionando assim à maior quantidade possível de pessoas (independentemente da idade, estatura, limitação de mobilidade ou percepção) a utilização de maneira autônoma e segura da clínica. 

Transformar casa em clínica

Todo o projeto foi planejado para deixar o local o mais agradável possível aos pacientes. A antiga sala de estar/jantar foi transformada em recepção, uma vez que há no local uma área de ventilação que pode ser utilizada como um atraente e aprazível jardim. Já as suítes do piso superior viraram consultórios (visto que tinham o espaço físico mais amplo). 
Foram planejados ainda, ambientes para implantação de um ‘futuro’ atendimento fisioterápico, com salas para cinesioterapia, mecanoterapia, etc.

Ficha técnica
Adequação de residência em clínica
Projeto de arquitetura: Milton Kennedy Aquino
Local: Alfenas MG
Área: 343,44

8 comentários, é um milagre!

Emerson Fialho disse...

Grande amigo, boa noite.

Seus projetos são incríveis! A clínica ficou linda, parabéns! Sua criatividade e preocupação com o espaço físico e com as pessoas são inerentes ao excelente arquiteto que és, amigo Milton.

Deixo aqui meus votos de muito sucesso e, mais uma vez, parabénizá-lo pelo belíssimo trabalho.

Muita paz e que Deus continue te iluminando.

Abraço fraterno.

Berzé disse...

Fico admirado dessa sua capacidade de atuar em várias áreas. É claro, tem a sua criatividade que unifica todas.
Abração!
Berzé

Anne Lieri disse...

Milton,que beleza de projeto!Precisa mesmo ter muita sensibilidade e tb senso prático para fazer um projeto de uma clinica!Seu trabalho é mesmo valoroso1Bjs e bom fim de semana!

Jonathan Pires disse...

Fala, Milton!
Começou como um desafio e virou um ótimo trabalho.
Ficou incrível, muito bonita mesmo!

Mari Rodrigues disse...

Adorei o projeto, ficou lindo!
Um abraço, Mari.
http://artmarirodrigues.blogspot.com/

JGCosta disse...

Acredito que o arquiteto, nos dias de hoje, além de seguir as normas convencionais, tenha que enxergar além da beleza.

Parabéns pelo trabalho!

Abraços renovados!

Maria disse...

Excelente capacidade de aplicar os conhecimentos em diferentes realidades.
Bom domingo e uma semana maravilhosa.
beijinhos
Maria

O Alquimista3D disse...

Grande amigo Milton!! Que projeto é esse... Simplesmente Genial!! Concordo com todos os amigos acima, transformar uma casa residencial em uma clínica deve ter sido bem complexo, só sendo um brilhante profissional para fazer isso!! Vendo as imagens de antes e depois da casa, da para ter uma noção da dificuldade, mas o resultado ficou fantástico!! :D

Abração e fica com Deus!!

E obrigado pelos comentários lá no blog também. ^^

Related Posts with Thumbnails