Pular para o conteúdo principal

“Paz seja convosco” (João, 20:19)

“Paz seja convosco” (João, 20:19)

Neste 21 de setembro apresento (em forma de ilustração) um modesto tributo ao Dia Internacional da Paz ou Dia Mundial pela Paz. 

Data esta proclamada pela ONU como sendo um dia de cessar fogo e de não violência em todo o planeta.

Fazer a nossa parte

Que todos nós (independente da cultura, religião, origem ou filosofia) nos esforcemos para fazer nossa parte (mesmo que pequena) a favor da paz.


pessoas de várias nações raças se abraçando pela paz Milton Kennedy

Ceifa de Luz

A propósito deste tema, findo o post com uma mensagem do espírito Emmanuel que está no livro “Ceifa de Luz” psicografado por Chico Xavier.


“Na cultura da paz, saibamos sempre:

respeitar as opiniões alheias como desejamos seja mantido o respeito dos outros para com as nossas;

colocar-nos na posição dos companheiros em dificuldades, a fim de que lhes saibamos ser úteis;

calar referências impróprias ou destrutivas;

reconhecer que as nossas dores e provações não são diferentes daqueles que visitam o coração do próximo;

consagrar-nos ao cumprimento das próprias obrigações;

fazer de cada ocasião a melhor oportunidade de cooperar a benefício dos semelhantes;

melhorar-nos, através do trabalho e do estudo, seja onde for;

cultivar o prazer de servir;

semear o amor, por toda parte, entre amigos e inimigos;

jamais duvidar da vitória do bem.

Buscando a consideração de pacificadores, guardaremos a certeza de que a paz verdadeira não surge, espontânea, de vez que é e será sempre fruto do esforço de cada um.

Fonte de pesquisa para elaboração do texto:
Boletim SEI nº 1758 do Lar Fabiano de Cristo, RJ

10 comentários, é um milagre!

  1. Ei Amigo Milton...
    Que a paz esteja e seja sempre convosco e conosco!
    Sem ela não temos equilibrio suficiente para tomarmos as nossas decisões!
    Deus o ilumine a cada dia mais!
    A imagem ficou muito linda!
    Um super abraço carinhoso

    OBS: Ouvi a canção mencionada... Simplesmente divina!

    ResponderExcluir
  2. Olá Milton! Belo post e belas palavras do sábio Emmanuel!Não podemos esquecer de nossas guerras internas, elas estão bem próximas e são o começo de tudo...

    Fraternalmente,

    ResponderExcluir
  3. Nossa Milton!! Grande post!! Se todos tivessem 20 % da sua bondade o mundo já estaria bem melhor!! Hoje em dia as pessoas não ligam para quem é bom, a maioria quer apenas tirar proveito daqueles que possuem um bom coração, muitos ligam mais para um pedaço de papel. A vida de um ser humano vale pouco hoje, é uma pena... Mas faço minha parte, os bons ainda são maioria!! E enquanto tiver uma gota de esperança, ainda há solução!! A ilustração ficou ótima!! :D

    Abração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Você ta de parabens.
    Lindo post,todos nos como você
    disse acima devemos nem que seja ter um pouco de paz.
    Que se blog continue cada vez fazendo mais sucesso porque você merece

    ResponderExcluir
  5. Olá Milton, parabéns pelo blog, o seu blog, foi um dos mais elaborados que eu já visitei. Gostei bastante, já estou te seguindo, visite meu blog e siga nos também, agradeço sua visita.

    Mundo Digi-Log: http://mundodigilog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do post Milton, e a ilustração está fantástica.

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo Milton. Pois veja anjo quase ninguém hoje em dia comenta e ver esta data nos faz sentir pequeno em relação desta sua gentileza ao repartir conosco, esta data era comemorada de verdade!!!Quanta violência vemos ser transmitida na mídia que nos faz pensar em que país estamos. Triste não é verdade!!! Mas fiquei muito feliz de ler-te. Beijos para seu coração que esteja sempre na paz de Deus.Com carinho. Kaoma

    ResponderExcluir
  8. oiiieee

    ahh q massa q tbm ta recebendo brindes, viu valeu a pena a dica :D

    sabe lembrei de ti hj, este final de semana vai ter a primeira cãominhada de floripa!!!! q alegria! Pena q eu nao tenho cachorro pra acompanhar....e pior q vai ser bem pertinho aqui de casa!

    fiquei tao feliz, os caozinhos catarinenses agora tbm vao ter a sua caominhadaaaaaa!!!!

    hehehe

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Milton, que a Pza seja sempre uma responsabilidade nossa.
    Porque enquanto a tivermos , estaremos unidos no amor.
    Belo texto amado.

    Feliz primavera.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana a mensagem!
    Parabéns Milton!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Curso de Esperanto à distância

Curso de Esperanto à distância Quem acompanha o blog já percebeu que vez ou outra publico algo relacionado ao Esperanto (uma língua neutra, planejada e de fácil aprendizado).  Desta vez trago uma oportunidade bacana para quem quer conhecer ou até mesmo aprender este idioma. Trata-se do curso básico de Esperanto (à distância) organizado pelo professor Arnaldo Simões, presidente da Associação Esperantista de Alfenas.  Os detalhes sobre o curso estão no cartaz abaixo, e quem estiver interessado pode enviar um email para simoes_arnaldo77@yahoo.com.br

Gerda Malaperis (*)

Gerda Malaperis (*) Em 2006 quando recebi o convite do professor Arnaldo Simões para auxiliá-lo nas aulas de Esperanto, tinha em mente encontrar algo que fosse atrativo para os alunos treinarem a pronúncia das palavras (já que esta língua é completamente fonética, tendo cada letra sempre o mesmo som).  Foi então que encontrei na Internet ‘ Gerda Malaperis ’ de Claude Piron.  O texto, muito bem humorado e criativo servia direitinho ao nosso propósito. Ilustrações para as primeiras lições Fiquei tão animado que bolei algumas ilustrações para as primeiras lições do livro, todavia não chegamos a utilizá-las, pois como eu estava absorvido por outros trabalhos não teria como dar prosseguimento aos próximos desenhos.  Diante disso optamos por empregar o material encontrado na internet (que era rico em imagens). Nos desenhos desta postagem, mostro minha versão para Tom, Linda e Gerda, personagens desta aventura repleta de mistérios.        ...

Doação de medula óssea

Doação de medula óssea Saudações galera, a postagem hoje foi sugestão da amiga virtual e poetiza Tatiana Moreira , e fala sobre uma atitude muito bacana: a doação de medula óssea, um gesto de amor que pode salvar vidas! O que é preciso para doar medula óssea? Para ser um doador, além da sua vontade, é preciso ter entre 18 a 55 anos e estar com boa saúde (diabéticos e hipertensos também podem doar) e não há peso mínimo como para os doadores de sangue . Apenas 5 ml de sangue Através de uma pequena amostra do seu sangue (5 ml) são realizados testes que determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre doador e paciente. Verificada a compatibilidade só aí o doador é convocado para fazer a doação. Como é feita a doação da medula óssea? Muitos imaginam que retiram toda nossa medula, mas na realidade é extraído menos de 10% (e ela recompõe-se rapidinho, em torno de 15 dias).  Há duas formas de coleta: pode-se retirá-la através de uma agulha inserid...