Pular para o conteúdo principal

Uma vida dedicada ao próximo

Uma vida dedicada ao próximo

A ilustração da postagem de hoje é um presente de aniversário a um homem iluminado, que se ainda estivesse no plano físico, estaria completando hoje cem anos. 

Evangelho do Cristo

Um ser que fez da sua vida um testemunho do Evangelho do Cristo. Um homem possuidor (por merecimento) de uma energia tão maravilhosa que com um simples sorriso ou um aceno tinha o poder de confortar! 

Francisco Cândido Xavier

Uma pessoa que tinha um imenso amor pelos sofredores. Este homem é Francisco Cândido Xavier, que mesmo com o desgaste do corpo físico continuou seu trabalho de iluminação e caridade.

A você Chico, um desenho tosco, mas produzido com muito carinho. 

Caricatura Chico Xavier

No canto de uma folha de agenda

A ilustração foi feita em 2001, quando Chico ainda estava encarnado, no canto de uma folha de agenda (onde costumo fazer o resumo dos livros que leio). 

Não artefinalizei, apenas reforcei o traço à lápis, digitalizei e pintei no photoshop.

Findo este post com uma citação do Chico que diz: 

“...não apareceu por enquanto nenhuma frase resumindo uma filosofia correta de vida, como aquela pronunciada por Jesus: amai-vos uns aos outros como eu vos amei, isto é, amar sem esperar ser amado, sem aguardar recompensa alguma. Amar sempre!”

Seja o primeiro a comentar

Fique mais um pouco! Veja também:

Doação de medula óssea

Doação de medula óssea Saudações galera, a postagem hoje foi sugestão da amiga virtual e poetiza Tatiana Moreira , e fala sobre uma atitude muito bacana: a doação de medula óssea, um gesto de amor que pode salvar vidas! O que é preciso para doar medula óssea? Para ser um doador, além da sua vontade, é preciso ter entre 18 a 55 anos e estar com boa saúde (diabéticos e hipertensos também podem doar) e não há peso mínimo como para os doadores de sangue . Apenas 5 ml de sangue Através de uma pequena amostra do seu sangue (5 ml) são realizados testes que determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre doador e paciente. Verificada a compatibilidade só aí o doador é convocado para fazer a doação. Como é feita a doação da medula óssea? Muitos imaginam que retiram toda nossa medula, mas na realidade é extraído menos de 10% (e ela recompõe-se rapidinho, em torno de 15 dias).  Há duas formas de coleta: pode-se retirá-la através de uma agulha inserid...

Projeto residencial

Projeto residencial Olá pessoal, este é mais um trabalho realizado em parceria com o escritório do arquiteto Natanael Ribeiro . Ambientes bem dimensionados e funcionais Trata-se do projeto de uma residência para um condomínio fechado , com área aproximada de 350 m².  Uma casa funcional, aconchegante e com uma agradável área de convívio. Cordial abraço, saúde e paz a todos.

Casarão antigo – Maquete eletrônica

Casarão antigo – Maquete eletrônica Saudações amigos, como forma de resgatar e manter viva a memória da cidade em que resido (Alfenas MG) estou elaborando maquetes virtuais de antigas casas da cidade.  A imagem abaixo é uma amostra deste trabalho (clique para ampliar). As maquetes são produzidas a partir de velhas fotos, informações colhidas em entrevistas e através de pesquisa de estilos arquitetônicos. Se você também deseja uma imagem virtual da antiga residência de sua família, entre em contato pelo email falecom.milton@yahoo.com.br e solicite um orçamento.