sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Christopher Reeve, o eterno Homem de Aço!

         Recentemente muito tem se falado sobre o novo visual do Super Homem. O herói surge agora nos quadrinhos sem a habitual “cueca vermelha” sobre as calças, rsrsrsrs. E até na atual produção cinematográfica (ainda em andamento) ele aparecerá com o uniforme reformulado (desagradando alguns fãs).
          Particularmente prefiro o antigo e tradicional traje, assim como sou muuuuitooo fã do filme de 1978 estrelado por Christopher Reeve.
E é esse ator, que marcou a história do cinema ao interpretar o homem de aço nas telonas, que quero homenagear nesta tosca ilustração, afinal dia 25 de setembro passado foi aniversário de seu nascimento, e mês que vem completará 7 anos do seu desencarne. 

Christopher Reeve e Dana Reeve

O convite para participar de “Superman – O filme” veio em 1978. Reeve tinha altura e aparência apropriadas para o herói, mas foi aconselhado a usar músculos falsos sob o uniforme, pois era magro, todavia, recusou-se a usar a roupa com enchimento e submeteu-se a um regime de treinamento físico para ganhar massa corporal. O resultado dos exercícios e, sobretudo de sua atuação, renderam excelentes críticas ao filme.
O ator participou ainda da continuação da história nos demais longas da série, e entre estas produções, já considerado um astro, foi visto nas telonas nos elogiados filmes "Em Algum Lugar do Passado", "O Aviador" e "The Bostonians".



Em 1995, após sofrer grave acidente ao cair de um cavalo, Christopher Reeve ficou tetraplégico e dependente de aparelhos que o ajudavam a respirar. Passou então a promover o uso de células-tronco no tratamento de doenças e lesões, fundou, inclusive, uma organização de caridade em prol da busca por uma cura com o uso de células-tronco. 
Mesmo impossibilitado de se mover, Reeve fez uma última aparição no seriado Smallville, que foca a versão adolescente de Clark Kent.
Dia 10 de outubro de 2004, Christopher Reeve fez seu retorno ao planeta Kripton (ops!) quero dizer, fez seu retorno ao Plano Espiritual, vítima de um infarto no miocárdio, aos 52 anos.


Detalhe: a garota que desenhei ao lado do Super Homem não é Louis Lane, mas sim Dana Reeve, esposa do ator. Cantora e atriz, Dana abriu mão de grande parte de sua carreira para cuidar de Christopher Reeve; e após a passagem do marido para o outro Plano, ela o substituiu à frente da fundação dedicada a financiar pesquisas em busca da cura da paralisia.

        Encerro a postagem com o desenho de Bruce Plante, cartunista do jornal Tulsa World, que em minha opinião é um dos mais criativos tributos ao eterno Homem de Aço!


Tributo a Christopher Reeve


Fontes de pesquisa para elaboração do texto:
http://www.rollingstone.com.br
http://www.parana-online.com.br

7 comentários, é um milagre!

Julio Kansas disse...

Excelente post, e a ilustração ficou show. :D

O Alquimista3D disse...

Nossa Milton!! Grande post!! Apesar de hoje os filmes possuírem belos efeitos especiais, eles tiram um pouco a atenção do público quanto a atuação do ator, nada contra os efeitos, inclusive gosto demais deles. Sem dúvida nenhuma, os filmes do Super Homem foram melhores interpretados por Christopher Reeve!! Belíssima ilustração!! A ideia do casal Reeve foi sensacional!! :D

Abração e fica com Deus.

Jonathan Pires disse...

Curti pra caramba as ilustrações.
Po, concordo contigo, o Christopher sempre vai ser o melhor Super.
Demais essa postagem!

Tatiana Moreira disse...

Que postagem show!
Sabe... Acho que apesar de tudo o que ele passou, ele teve durante todo o período que mais precisava o amor incondicional daquela que o escolheu para amar...
Isso faz uma diferença enorme na vida das pessoas. Ter a quem amar e ser amado!

Belíssima postagem Kennedy!

;)

Emerson Fialho disse...

Bacana a lembrança, grande amigo...
Esta série de filmes estrelados por Reeve foram uma época de ouro para o Superman. Acho que não haverá um substituto à altura...

Grande abraço e muita paz.

John Castelhano disse...

Bela ilustração do Christopher "Superman" Reeve, ao fundo a cidade ficou muito boa, meus parabens...


atenciosamente.

Anne Lieri disse...

Milton,super legal sua postagem!Achei lindo seu desenho e bem pensado colocar a esposa dele no lugar da Louis Lane!Uma beleza de homenagem!bjs e boa semana pra vc!

Related Posts with Thumbnails