Pular para o conteúdo principal

Christopher Reeve, o eterno Homem de Aço!

Christopher Reeve, o eterno Homem de Aço!

Recentemente muito tem se falado sobre o novo visual do Super Homem. O herói surge agora nos quadrinhos sem a habitual “cueca vermelha” sobre as calças, rsrsrsrs. 

Desagradando alguns fãs

E até na atual produção cinematográfica (ainda em andamento) ele aparecerá com o uniforme reformulado (desagradando alguns fãs).

Traje tradicional

Particularmente prefiro o antigo e tradicional traje, assim como sou muuuuitooo fã do filme de 1978 estrelado por Christopher Reeve.

Homem de aço

E é esse ator, que marcou a história do cinema ao interpretar o homem de aço nas telonas, que quero homenagear nesta tosca ilustração, afinal dia 25 de setembro passado foi aniversário de seu nascimento, e mês que vem completará 7 anos do seu desencarne. 


Christopher Reeve e Dana Reeve Superman voando

Convite para estrelar o filme Superman

O convite para participar de “Superman – O filme” veio em 1978. 

Reeve tinha altura e aparência apropriadas para o herói, mas foi aconselhado a usar músculos falsos sob o uniforme, pois era magro, todavia, recusou-se a usar a roupa com enchimento e submeteu-se a um regime de treinamento físico para ganhar massa corporal. 

O resultado dos exercícios e, sobretudo de sua atuação, renderam excelentes críticas ao filme.

Continuação

O ator participou ainda da continuação da história nos demais longas da série, e entre estas produções, já considerado um astro, foi visto nas telonas nos elogiados filmes "Em Algum Lugar do Passado", "O Aviador" e "The Bostonians".


O acidente

Em 1995, após sofrer grave acidente ao cair de um cavalo, Christopher Reeve ficou tetraplégico e dependente de aparelhos que o ajudavam a respirar. 

Células tronco

Passou então a promover o uso de células-tronco no tratamento de doenças e lesões, fundou, inclusive, uma organização de caridade em prol da busca por uma cura com o uso de células-tronco. 

Aparição em Smallville

Mesmo impossibilitado de se mover, Reeve fez uma última aparição no seriado Smallville, que foca a versão adolescente de Clark Kent.

Retorno ao planeta Kripton

Dia 10 de outubro de 2004, Christopher Reeve fez seu retorno ao planeta Kripton (ops!) quero dizer, fez seu retorno ao Plano Espiritual, vítima de um infarto no miocárdio, aos 52 anos.

Detalhe: a garota que desenhei ao lado do Super Homem não é Louis Lane, mas sim Dana Reeve, esposa do ator. 

Cantora e atriz, Dana abriu mão de grande parte de sua carreira para cuidar de Christopher Reeve; e após a passagem do marido para o outro Plano, ela o substituiu à frente da fundação dedicada a financiar pesquisas em busca da cura da paralisia.

Tributo ao eterno homem de aço

Encerro a postagem com o desenho de Bruce Plante, cartunista do jornal Tulsa World, que em minha opinião é um dos mais criativos tributos ao eterno Homem de Aço!


Tributo a Christopher Reeve


Fontes de pesquisa para elaboração do texto:
http://www.rollingstone.com.br
http://www.parana-online.com.br

Comentários

  1. Excelente post, e a ilustração ficou show. :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa Milton!! Grande post!! Apesar de hoje os filmes possuírem belos efeitos especiais, eles tiram um pouco a atenção do público quanto a atuação do ator, nada contra os efeitos, inclusive gosto demais deles. Sem dúvida nenhuma, os filmes do Super Homem foram melhores interpretados por Christopher Reeve!! Belíssima ilustração!! A ideia do casal Reeve foi sensacional!! :D

    Abração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Curti pra caramba as ilustrações.
    Po, concordo contigo, o Christopher sempre vai ser o melhor Super.
    Demais essa postagem!

    ResponderExcluir
  4. Que postagem show!
    Sabe... Acho que apesar de tudo o que ele passou, ele teve durante todo o período que mais precisava o amor incondicional daquela que o escolheu para amar...
    Isso faz uma diferença enorme na vida das pessoas. Ter a quem amar e ser amado!

    Belíssima postagem Kennedy!

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Bacana a lembrança, grande amigo...
    Esta série de filmes estrelados por Reeve foram uma época de ouro para o Superman. Acho que não haverá um substituto à altura...

    Grande abraço e muita paz.

    ResponderExcluir
  6. Bela ilustração do Christopher "Superman" Reeve, ao fundo a cidade ficou muito boa, meus parabens...


    atenciosamente.

    ResponderExcluir
  7. Milton,super legal sua postagem!Achei lindo seu desenho e bem pensado colocar a esposa dele no lugar da Louis Lane!Uma beleza de homenagem!bjs e boa semana pra vc!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Uma casa voltada para o lazer

Uma casa voltada para o lazer Todo mundo quer um lugar agradável para receber os amigos aos finais de semana, não é mesmo?  Então na postagem de hoje apresento o projeto que elaborei em 2011 (pela Construtora  Santos e Aleixo Engenharia ), cuja a principal solicitação do proprietário era exatamente esta: uma residência voltada para o lazer e a reunião com os amigos aos finais de semana. Casa Loft Planejei então uma casa ‘loft’, com ambientes integrados, ou seja, ausência de paredes como divisões internas (sobretudo no primeiro piso), pé direito um pouco mais alto, e iluminação natural garantida por ‘generosos’ painéis de vidros.  Marcada por linhas simples e em estilo moderno a casa parece maior do que realmente é.  Já para valorizar a área de lazer procurei recuar ao máximo a residência para os fundos, projetando todos os ambientes com o acesso para este local.  Espaços abertos Houve ainda a preocupação de deixar os espaços “abertos” para esta área,...

Nos campos da França

Nos campos da França Olá amigos, estou um pouco melhor do braço , no entanto não posso descuidar-me dos alongamentos. Agradeço ao pessoal que tem torcido por minha melhora. Inspiração Hoje apresento uma modesta ilustração que produzi inspirada em um livro que li recentemente: “Nos campos da França”, do espírito André, psicografado por Mauren R. M. Wetzstein. Vida religiosa por imposição paterna Trata-se da história de um garoto que é levado à vida religiosa por imposição paterna e que encontra no professor do mosteiro um verdadeiro amigo.  Amor impossível Amparado por este companheiro cumpre sua função mesmo que contrariado, porém desequilibra-se diante de um amor impossível. Imortalidade da alma De leitura envolvente e agradável, o livro aborda temas como a imortalidade da alma, influência dos espíritos e principalmente a lei de ação e reação .  E o desfecho é surpreendente, mostrando-nos a importância de viver-se vigilante e agindo no bem comum. Quem é...

Projeto de restaurante

Projeto de restaurante Saudações amigos, por aqui muita correria, por isso hoje trago uma postagem rápida. Apenas para apontar a maquete eletrônica que elaborei das futuras instalações de um restaurante de Alfenas MG.  Projeto do arquiteto e amigo Dário Teixeira de Miranda . Grato pelos comentários. Abraços e paz a todos.