sábado, 13 de agosto de 2011

A guerreira de Domrémy

          Hoje, sem nenhuma data em especial, quero apresentar a ilustração que fiz de uma das mulheres mais fortes e guerreiras que já passou por este planeta. Nascida no vilarejo de Domrémy, de família de camponeses, era quase analfabeta, porém movida por sua firme fé contribuiu de forma decisiva para mudar o rumo da guerra dos cem anos, entre a França e a Inglaterra.

Joana d'Arc, Judas Iscariotes

        Refiro-me a Joana d’Arc, que desde pequena mantinha intercâmbio com o Plano Espiritual e que, em 1429, comandando um exército de 4000 homens vence os invasores da França no episódio conhecido como a Libertação de Orléans.
           Assemelhando ao Mestre (*), foi traída, vendida e usurpada. Em 1431, aos dezenove anos, foi queimada viva sob a acusação de bruxaria e por vestir-se como um homem.

          (*) Em uma de suas existências anteriores este espírito foi um dos apaixonados pela doutrina do Divino Mestre, porém imaginava estar a serviço de uma revolução mais militar do que moral e assim tramou a prisão do Messias. Acreditava que a notícia da captura daria início a uma revolta popular pedindo a libertação do Cristo, como o herói do povo humilde. Jamais supôs que os acontecimentos tomassem o fim tão lamentável, pois fora enganado pelos fariseus e sacerdotes, que deram-lhe a garantia verbal de que não tirariam a vida de Jesus.
        
Fontes de pesquisa para elaboração do texto:

Livro “Crônicas de além túmulo” (Irmão X, Humberto de Campos)
Livro “O amor jamais te esquece” de André Luiz Ruiz
http://joanadarc.wordpress.com/category/joana-d-arc
http://pt.wikipedia.org

5 comentários, é um milagre!

Jonathan Pires disse...

Ficou demais!
Muito bala mesmo.

O Alquimista3D disse...

Olá amigo Milton, grande homenagem!! Sem dúvida Joana D'Arc é uma das mulheres mais corajosas da história, ela tinha uma fé enorme!! A ilustração ficou incrível!! Os detalhes e efeitos na armadura deram um toque especial na cena. Parabéns!! :D

Abraços e fica com Deus.

Emerson Fialho disse...

Grande amigo Milton, blz?

Primeiramente, quero agradecer a lembrança e também parabenizá-lo pelo nosso dia: Dia dos Pais... Obrigado mesmo!

E a ilustra da Joana ficou Espetacular! Muito legal! Seu traço é incrível, parabéns, amigão!

Uma ótima semana e muita paz.

Abraço cordial.

Fábio San disse...

cara, eu to montando uma banda que tem o nome eu não matei joana d'arc, e essa imagem ficou mto da hora. poderia utilizar esse desenho no logo. desde ja grande abraça e obrigado

Milton Kennedy disse...

Saudações Fábio San,
agradeço sua visita e gentil elogio, porém gostaria de informar que NÃO AUTORIZO o uso da ilustração ‘A Guerreira de Domrémy’ para o fim solicitado. Lembro ainda que todos desenhos apresentados aqui no blog são propriedades do autor e não podem ser reproduzidos ou utilizados sem a expressa autorização do proprietário. Direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e o uso não autorizado configura-se crime! Agradeço sua compreensão e desejo sucessos à sua banda!

Related Posts with Thumbnails