Pular para o conteúdo principal

A guerreira de Domrémy

A guerreira de Domrémy

Hoje, sem nenhuma data em especial, quero apresentar a ilustração que fiz de uma das mulheres mais fortes e guerreiras que já passou por este planeta. 

Fé firme

Nascida no vilarejo de Domrémy, de família de camponeses, era quase analfabeta, porém movida por sua firme fé contribuiu de forma decisiva para mudar o rumo da guerra dos cem anos, entre a França e a Inglaterra.

Joana d'Arc Judas Iscariotes Milton Kennedy

Joana d'Arc

Refiro-me a Joana d’Arc, que desde pequena mantinha intercâmbio com o Plano Espiritual e que, em 1429, comandando um exército de 4.000 homens vence os invasores da França no episódio conhecido como a Libertação de Orléans.

Queimada viva

Assemelhando ao Mestre (*), foi traída, vendida e usurpada. Em 1431, aos dezenove anos, foi queimada viva sob a acusação de bruxaria e por vestir-se como um homem.

Judas Iscariotes

(*) Em uma de suas existências anteriores este espírito foi um dos apaixonados pela doutrina do Divino Mestre, porém imaginava estar a serviço de uma revolução mais militar do que moral e assim tramou a prisão do Messias. 

Acreditava que a notícia da captura daria início a uma revolta popular pedindo a libertação do Cristo, como o herói do povo humilde. 

Jamais supôs que os acontecimentos tomassem o fim tão lamentável, pois fora enganado pelos fariseus e sacerdotes, que deram-lhe a garantia verbal de que não tirariam a vida de Jesus.
        
Fontes de pesquisa para elaboração do texto:

Livro “Crônicas de além túmulo” (Irmão X, Humberto de Campos)
Livro “O amor jamais te esquece” de André Luiz Ruiz
http://joanadarc.wordpress.com/category/joana-d-arc
http://pt.wikipedia.org

Comentários

  1. Olá amigo Milton, grande homenagem!! Sem dúvida Joana D'Arc é uma das mulheres mais corajosas da história, ela tinha uma fé enorme!! A ilustração ficou incrível!! Os detalhes e efeitos na armadura deram um toque especial na cena. Parabéns!! :D

    Abraços e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo Milton, blz?

    Primeiramente, quero agradecer a lembrança e também parabenizá-lo pelo nosso dia: Dia dos Pais... Obrigado mesmo!

    E a ilustra da Joana ficou Espetacular! Muito legal! Seu traço é incrível, parabéns, amigão!

    Uma ótima semana e muita paz.

    Abraço cordial.

    ResponderExcluir
  3. cara, eu to montando uma banda que tem o nome eu não matei joana d'arc, e essa imagem ficou mto da hora. poderia utilizar esse desenho no logo. desde ja grande abraça e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Fábio San,
      agradeço sua visita e gentil elogio, porém gostaria de informar que NÃO AUTORIZO o uso da ilustração ‘A Guerreira de Domrémy’ para o fim solicitado. Lembro ainda que todos desenhos apresentados aqui no blog são propriedades do autor e não podem ser reproduzidos ou utilizados sem a expressa autorização do proprietário. Direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e o uso não autorizado configura-se crime! Agradeço sua compreensão e desejo sucessos à sua banda!

      Excluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

O silêncio é nosso aliado

O silêncio é nosso aliado Olá amigos, hoje apresento outra caricatura em estilo cartoon. O bacana deste estilo é que os caricaturados ficam parecidos com um personagem de desenho animado.  E a ‘vítima’ da vez é a amiga Nicinha Fernandes . Positividade e incentivo A Nicinha é uma daquelas pessoas que acredita que tudo vai dar certo, e sempre tem uma mensagem de incentivo.  É autora do blog “ O silêncio é nosso aliado ”, que é um verdadeiro convite à reflexão e à informação.  Também é colunista do blog “Dicas de relacionamentos”, que como o título diz trata da temática "relacionamentos". Fica aí a sugestão para conhecerem estes dois blogs: O silêncio é nosso aliado Dicas de relacionamentos Caricatura como presente E se você quiser presentear um amigo com uma divertida caricatura, entre em contato e solicite um orçamento.

Como vencer a procrastinação nos estudos

Como vencer a procrastinação nos estudos Você senta para estudar, abre o caderno, ajeita a caneta... e só vai dar uma olhadinha no Instagram. Quando percebe, já está vendo vídeos de gatinhos, receitas que jamais vai fazer e até dancinhas que já decorou sem querer. Reconhece esse roteiro? Procrastinar nos estudos é algo que a maioria das pessoas enfrentam — e as redes sociais são verdadeiros vilões disfarçados de passatempo inocente. Mas calma ! Não precisa deletar tudo ou virar um monge offline. Com algumas estratégias simples, dá para equilibrar os estudos e as rolagens infinitas. Crie um espaço sem notificações Reserve horários específicos para estudar e, nesse tempo, silencie notificações. Vale colocar o celular no modo “Não Perturbe”, pois a ideia é simples: se o celular não chamar sua atenção o tempo todo, seu cérebro consegue relaxar e focar melhor. Dica extra : deixe o celular fora do alcance físico. Tipo, em outro cômodo da casa. Parece bobo, mas funciona de verdade. Transfor...

Pinga ni mim

Pinga ni mim Olá amigos, hoje apresento um divertido rótulo de cachaça que bolei para os acadêmicos do curso de administração da Unifenas  (a concepção do desenho partiu dos próprios alunos).  Detalhe: o nome da bebida é autoexplicativo, rsrsrsrs.