Pular para o conteúdo principal

Retrofit (*) Clube XV de Novembro

Retrofit (*) Clube XV de Novembro

Um projeto bacana que comecei a elaborar em 2007 foi a revitalização interna do salão de festas do Clube XV de Novembro de Alfenas MG.

Preservação das características arquitetônicas

Localizado no pavimento superior, o salão passaria por uma ampla reforma, porém sem perder suas características arquitetônicas, já que essa era uma das determinações do reitor, professor Edson.


Clube XV de Novembro de Alfenas

Melhoria do fluxo e revestimentos internos

As intervenções seriam realizadas sobretudo no fluxo, piso, revestimentos internos e sistemas elétricos e hidráulicos. 

O bar e a cozinha também seriam remodelados e modernizados, e um novo palco e camarins foram planejados. 


Uma observação em relação as imagens apresentadas neste post, é que elas não chegaram a ser renderizadas, ou seja, estão sem o tratamento final, pois este trabalho foi interrompido a pedido da própria reitoria.

(*) A tradução literal do termo em inglês ‘retrofit’ é “colocar o antigo em boa forma”, no sentido de renovação, contudo mantendo as características da edificação.

2 comentários, é um milagre!

  1. Grande milton. Pois é, to sem tempo pra quase tudo. Mas agora pretendo voltar a postar com mais frequencia.
    E a propósito, ótimo trabalho =].

    abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

A arquitetura está de luto

A arquitetura está de luto Modesta homenagem (em forma de desenho) a um grande arquiteto que com seu estilo inconfundível, marcou a paisagem urbana do Brasil e de outros países: Oscar Niemeyer .

Evangelho no Lar

Evangelho no Lar Yeeaah, primeira postagem de 2012!  E para iniciar bem o ano que tal abordarmos um tema bacana, importante e que trás excelentes benefícios?! Oração em família Refiro-me ao hábito saudável da oração em família, ou como preferem alguns, o Evangelho no Lar.  Esta prática é muuuiiito antiga, o próprio Jesus reunia-se com os apóstolos e seguidores para orar na casa de Pedro, em Cafarnaum, em outras aldeias e em Tiberíades. Equilíbrio no lar e vizinhança Evangelho no Lar é uma reunião em família, em determinado dia e horário da semana, onde os participantes trocam idéias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do próprio esclarecimento e, sobretudo do equilíbrio no lar (e vizinhança). Padrão vibratório Orando em família modificamos o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, além de contribuirmos para a formação de defesas magnéticas do nosso lar.  Cada lição do Evangelho é um roteiro de luz e benção. Não espere resultados ime...

Tombador de café – Estrutura metálica

Tombador de café – Estrutura metálica Hoje apresento as imagens do projeto de um tombador de café que desenvolvi pela Metal Lagos .  Vão livre de 28 metros A obra, que tem um vão livre de 28 m por 54 m de comprimento, foi calculada pelo escritório Costa Baião Engenharia e a orientação ficou por conta dos Engenheiros Claiton Azevedo Vilela e Rubens Assis Ruela. 20 metros de altura O trabalho foi elaborado para a empresa Cocatrel – Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas e chama a atenção pelas suas dimensões.  Reparem as marcações nas fotos mostrando as pessoas próximas ao galpão. São quase 20 m de altura. Espero que apreciem mais este trabalho. Cordial abraço e paz à todos.