domingo, 17 de julho de 2011

Pai Nosso

“E aconteceu que estava (Jesus) orando em certo lugar e, quando acabou, um de seus discípulos disse-lhe: Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos. Ele lhes respondeu: quando orardes, dizei: Pai, santificado seja teu Nome; venha teu reino...” (Lc. 11:1-2)

A ilustração de hoje, inspirada em uma postagem da amiga virtual Janaína Farias, faz alusão ao Pai Nosso, prece ensinada por Jesus, que resume todos os deveres do homem para com Deus, para como próprio que ora, e para com o próximo.

Pai Nosso

         Achei oportuno citar esta oração por dois motivos: Inicialmente porque é uma das que aprendemos quando bem pequenos, porém fazem-nos decorá-la esquecendo de advertir-nos da importância que ela exprime. Ainda hoje, talvez devido a correria dos nossos dias, repetimos mecanicamente preces prontas, sem a devida atenção, imaginando que estas palavras ‘repetidas’ diversas vezes teriam algum efeito miraculoso.
A segunda razão deste post é devido ao fato de que atualmente, raros são os pais que ensinam seus filhos a orar, ou mostram-lhes o valor da oração. Este ensinamento deve ser iniciado em casa, junto da família.
Lembrando que, ‘o poder da prece está no pensamento, ela não se prende nem as palavras, nem ao lugar, e nem ao momento em que é feita. Pode-se orar em toda parte, a qualquer hora, sozinho ou em comum.’
Jesus, nosso maior exemplo de amor ao próximo, recomendou-nos orar no silêncio de nosso coração (Mat. 6:5-15), portanto quando dirigirmos em oração a Deus (ou outros seres), devemos “conversar de coração para coração”. Que possamos agir assim com nossas crianças, ensinando-as a orar, não de forma maquinal, mas de maneira simples e pura, ou seja, com o coração.
E antes de findar o post com o Pai Nosso musicado, gostaria de reproduzir uma citação de Alexis Carrel (Nobel de Medicina em 1912), sobre a oração, “...ela é uma força tão real como a gravidade terrestre e sua influência sobre o corpo é tão perceptível como o das glândulas endócrinas”, e alerta: “não adianta orar pela manhã e viver como um bárbaro o resto do dia”. (1)




Fontes de pesquisa para elaboração da postagem:
Blog “Evangelize, coopere com Jesus”;
Boletim “Seareiro” nº 40, artigo de Wilson;
“O Evangelho segundo o Espiritismo”, capítulo 27 “Pedi e obtereis”;
Livro "Espiritismo uma visão panorâmica", de Wilson Czerski (1)

6 comentários, é um milagre!

Cantinho She disse...

Que blog interessante, gostei muito! Parabéns! E seja bem-vindo lá no meu Cantinho, obrigada pela visita, demorei para retribuir, mas cheguei...rs
Beijo, beijo!
She

Julio Kansas disse...

Gostei muito da ilustração Milton, parabéns. :)

VELOSO disse...

Uma mensagem bem oportuna passada com muito carinho infelismente estamos esquecendo muito isso de conversar com Deus e com a Familia.
Gostei da dica lá sobre a visualização do blog. Um abraço meu amigo!

O Alquimista3D disse...

Olá amigo Milton, não tenho postado com freqüência porque ainda estou com problemas na internet, mas em breve estarei resolvendo isso ^^'.

Os posts estão ótimos!! Gostei muito da homenagem a Professora Dirce Moura Leite e a banda Legião Urbana (Gosto muito de suas músicas ^^). Os projetos arquitetônicos como sempre bem elaborados e de bom gosto. Por fim, este belo post, realmente hoje em dia são poucos que tem o hábito de orar e de falar com Deus. Parabéns pelos posts!! :D

Abraços e fica com Deus.

O Alquimista3D disse...

Esqueci de falar que, minha mãe parabeniza pela iniciativa e incentivo aos pais pelo ensino do poder da oração, em um momento que a "mudança de valores" corrompe quase toda sociedade.

JANAINA FARIAS disse...

MILTON: SÓ AGORA ESTOU COMENTANDO... MAS AMEI A SUA ILUSTRAÇÃO, DEVIA TER DITO A MAIS TEMPO. É QUE LÁ EM CASA ESTOU COM PROBLEMAS SÉRIOS COM A VELOX, A PONTO DE LEVÁ-LA NA JUSTIÇA... DEIXA QUIETO! FICOU LINDÍSSIMO!!!!!!! PARABÉNS, COMO SEMPRE.

Related Posts with Thumbnails