Pular para o conteúdo principal

Pai Nosso

Pai Nosso

A ilustração de hoje (inspirada em uma postagem da amiga virtual Janaína Farias) faz alusão ao Pai Nosso, prece ensinada por Jesus.

Oração esta que resume todos os deveres do homem para com Deus, para com o próprio que ora, e para com o próximo.


Jesus e os discípulos rezando o Pai Nosso

Mas por que a oração do Pai Nosso?

Inicialmente porque é uma das preces que aprendemos quando bem pequenos, porém fazem-nos decorá-la esquecendo de advertir-nos da importância que ela exprime. 

Na correria dos nossos dias

Ainda hoje, talvez devido a correria dos nossos dias, repetimos mecanicamente preces prontas, sem a devida atenção, imaginando que estas palavras ‘repetidas’ diversas vezes teriam algum efeito miraculoso.

Junto da família

A segunda razão desta postagem é devido ao fato de que atualmente, raros são os pais que ensinam seus filhos a orar, ou mostram-lhes o valor da oração. Este ensinamento deve ser iniciado em casa, junto da família.

No pensamento e não nas palavras

Lembrando que, ‘o poder da prece está no pensamento, ela não se prende nem as palavras, nem ao lugar, e nem ao momento em que é feita. Pode-se orar em toda parte, a qualquer hora, sozinho ou em comum.’

No silêncio de nosso coração

Jesus, nosso maior exemplo de amor ao próximo, recomendou-nos orar no silêncio de nosso coração (Mat. 6:5-15), portanto quando dirigirmos em oração a Deus (ou outros seres), devemos “conversar de coração para coração”. 

Que possamos agir assim com nossas crianças, ensinando-as a orar, não de forma maquinal, mas de maneira simples e pura, ou seja, com o coração.

Nobel de Medicina

E antes de findar o post com o Pai Nosso musicado, gostaria de reproduzir uma citação de Alexis Carrel (Nobel de Medicina em 1912), sobre a oração:

“...ela é uma força tão real como a gravidade terrestre e sua influência sobre o corpo é tão perceptível como o das glândulas endócrinas”, e alerta: “não adianta orar pela manhã e viver como um bárbaro o resto do dia”. (1)



Fontes de pesquisa para elaboração da postagem:

Blog “Evangelize, coopere com Jesus”;
Boletim “Seareiro” nº 40, artigo de Wilson;
“O Evangelho segundo o Espiritismo”, capítulo 27 “Pedi e obtereis”;
Livro "Espiritismo uma visão panorâmica", de Wilson Czerski (1)

Comentários

  1. Que blog interessante, gostei muito! Parabéns! E seja bem-vindo lá no meu Cantinho, obrigada pela visita, demorei para retribuir, mas cheguei...rs
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da ilustração Milton, parabéns. :)

    ResponderExcluir
  3. Uma mensagem bem oportuna passada com muito carinho infelismente estamos esquecendo muito isso de conversar com Deus e com a Familia.
    Gostei da dica lá sobre a visualização do blog. Um abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Milton, não tenho postado com freqüência porque ainda estou com problemas na internet, mas em breve estarei resolvendo isso ^^'.

    Os posts estão ótimos!! Gostei muito da homenagem a Professora Dirce Moura Leite e a banda Legião Urbana (Gosto muito de suas músicas ^^). Os projetos arquitetônicos como sempre bem elaborados e de bom gosto. Por fim, este belo post, realmente hoje em dia são poucos que tem o hábito de orar e de falar com Deus. Parabéns pelos posts!! :D

    Abraços e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de falar que, minha mãe parabeniza pela iniciativa e incentivo aos pais pelo ensino do poder da oração, em um momento que a "mudança de valores" corrompe quase toda sociedade.

    ResponderExcluir
  6. MILTON: SÓ AGORA ESTOU COMENTANDO... MAS AMEI A SUA ILUSTRAÇÃO, DEVIA TER DITO A MAIS TEMPO. É QUE LÁ EM CASA ESTOU COM PROBLEMAS SÉRIOS COM A VELOX, A PONTO DE LEVÁ-LA NA JUSTIÇA... DEIXA QUIETO! FICOU LINDÍSSIMO!!!!!!! PARABÉNS, COMO SEMPRE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Evangelho no Lar

Evangelho no Lar Yeeaah, primeira postagem de 2012!  E para iniciar bem o ano que tal abordarmos um tema bacana, importante e que trás excelentes benefícios?! Oração em família Refiro-me ao hábito saudável da oração em família, ou como preferem alguns, o Evangelho no Lar.  Esta prática é muuuiiito antiga, o próprio Jesus reunia-se com os apóstolos e seguidores para orar na casa de Pedro, em Cafarnaum, em outras aldeias e em Tiberíades. Equilíbrio no lar e vizinhança Evangelho no Lar é uma reunião em família, em determinado dia e horário da semana, onde os participantes trocam idéias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do próprio esclarecimento e, sobretudo do equilíbrio no lar (e vizinhança). Padrão vibratório Orando em família modificamos o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, além de contribuirmos para a formação de defesas magnéticas do nosso lar.  Cada lição do Evangelho é um roteiro de luz e benção. Não espere resultados ime...

Onde moram as nossas tentações?

Onde moram as nossas tentações? Você já sentiu que o mundo parece um campo minado de tentações? Seja na alimentação, na ética profissional ou nos nossos relacionamentos, às vezes temos a sensação de que "o lá fora" está o tempo todo tentando nos desviar do caminho. Mas hoje, convido você a uma reflexão diferente. E se eu te dissesse que a origem dessas tentações não está nas vitrines, nas redes sociais ou nas atitudes alheias, mas sim dentro de cada um de nós? O espelho do mundo íntimo A verdade é que o que é uma tentação irresistível para um, pode ser algo totalmente indiferente para outro. Se a tentação estivesse "no mundo", ela afetaria a todos da mesma forma. O que faz alguém ceder a um impulso nocivo enquanto outro passa pela mesma situação com naturalidade? A resposta é o nosso mundo íntimo . A tentação nada mais é do que um reflexo de algo que ainda carregamos na nossa essência. É um sinalizador das nossas imperfeições e limitações que ainda precisam de cuida...

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...