Pular para o conteúdo principal

Clínica de Fisioterapia, Unifenas Divinópolis

Clínica de Fisioterapia, Unifenas Divinópolis

Como o projeto elaborado para o bloco 2 do campus da Unifenas de Divinópolis não foi executado (clique aqui para recordar), desenvolvi em 2006 um novo trabalho, porém desta vez mais ‘enxuto’.


Projeto Clínica de Fisioterapia

Clínica e Hidroterapia

A princípio a edificação abrigaria uma Clínica de Fisioterapia completa e salas de aulas, no entanto a direção da instituição optou por construir somente a Clínica e a Hidroterapia, deixando as salas para uma futura ampliação.

Plataforma elevatória

Neste mesmo período tracei ainda os primeiros estudos para instalação de uma plataforma elevatória para cadeirantes no bloco 1.


Clínica de Fisioterapia Divinópolis

Ficha Técnica:

Bloco 2, Clínica de Fisioterapia (incluindo hidroterapia)
Ano: 2006
Área: 450,00 m² aproximadamente
Projeto de arquitetura: arquiteto Milton Kennedy Aquino
Local: Unifenas Divinópolis MG
Coordenação e orientações: Oswaldo Luiz Mariano
Cálculo estrutural: EAEA Engenheiros e Arquitetos Associados
Execução: operários da própria universidade

Comentários

  1. Oi KennedY,
    Valeu a isita lá no meu minifundio.
    Abração!
    Berzé

    ResponderExcluir
  2. Grande amigo, bom dia.

    O projeto ficou incrível, parabéns!
    Camarada, você desenha em 3D também, né? Usa o REVIT para construir estas maravilhosas instalações? Ficaram demais!

    Estou concluindo um curso de REVIT Arquitetural nesta semana... Ainda estou engatinhando, amigão! O seu projeto ficou fantástico!

    Abração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ei Milton...
    Tudo o que se refere a educação e saúde, chama sempre a minha atenção.

    Divinópolis é uma cidade linda e com certeza merece o melhor!

    A Pitty cantando essa música ficou demais!Vou fazer dela um hino, para ouvir diariamente!rsrss

    Tenha uma ótima semana!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Suicídio #2

Suicídio #2 Saudações amigos, há algum tempo vimos aqui no blog a história de Donald Ritchie (relembre clicando aqui ), um senhor com mais de oitenta anos, que já conseguiu salvar mais de 400 pessoas do suicídio.  Chinês Chen Si Hoje conheceremos Chen Si, um chinês de aproximadamente 40 anos que tornou-se conhecido como o “anjo da guarda” da ponte do rio Yangtzé, de onde mais de mil pessoas já pularam, desde 1968, quando foi inaugurada. Garrafa térmica com chá Todos os finais de semana Chen Si parte em direção à histórica ponte, levando nas mãos apenas uma garrafa térmica com chá.  “ Se eu salvar uma única pessoa, para mim já é o bastante ” – diz Chen, que observa atento o vai-e-vem de transeuntes.  Caminham de maneira desanimada Segundo ele, é fácil reconhecer os potenciais suicidas. “ São pessoas que caminham de maneira desanimada ” – descreve.  Linha de emergência Até o momento, ele já salvou mais de 42 pessoas (data da reportagem *). Chen também distribui ...

300 seguidores e selo Xícara de Ouro

300 seguidores e selo Xícara de Ouro Olá amigos, é com grande satisfação que compartilho com vocês duas emoções, a primeira é que o blog atingiu a marca de 300 seguidores!  Yeah, isto é motivo de muita alegria e agradecimento. Gratidão Obrigado a cada um destes seguidores, leitores e amigos, com os quais tenho aprendido bastante.  Valeu galera, que o bom Deus abençoe cada um de vocês. Premiação pelo segundo ano consecutivo A segunda emoção (e alegria) é que o blog entrou, pelo segundo ano consecutivo, para a lista dos melhores do ano, recebendo o selo “Xícara de Ouro” do site “ Café entre Amigos ” (clique para conhecer).  Foram 92 indicações! Obrigada amiga Patrícia Galis (idealizadora da premiação) e a todos que carinhosamente votaram em meu modesto blog. Saúde, boas energias, luz e paz a todos.

Estrutura metálica – Carmo da Cachoeira

Estrutura metálica – Carmo da Cachoeira Dando prosseguimento à série de estruturas metálicas, hoje apresento o projeto de maior vão livre que desenvolvi pela Metal Lagos , uma empresa especializada em construções em aço, do Engenheiro Claiton Azevedo Vilela. 50 metros de vão livre São 50 metros sem a interferência de nenhum pilar central.  Com um pé direito de 9 metros, a obra tem aproximadamente 3000 m² e foi elaborada para a Cocatrel, uma cooperativa de cafeicultores aqui do sul de Minas Gerais. Na foto abaixo dá para ver que a peça metálica era tão grande que mal cabia na oficina de fabricação. Cálculo estrutural O cálculo estrutural ficou sob a responsabilidade do conceituado escritório Costa Baião Engenharia, e a orientação do projeto por conta dos Engenheiros Claiton Azevedo Vilela e Rubens Assis Ruela. Cordial abraço a todos e até a próxima postagem.