Pular para o conteúdo principal

Dia mundial de combate ao câncer

Dia mundial de combate ao câncer

Hoje, 08 de abril, comemora-se o dia mundial de combate ao câncer, uma perigosa doença que provoca o crescimento de células ‘defeituosas’ que infestam os órgãos e tecidos. 

Propagar o conhecimento do tratamento

Esta data foi instituída para propagar o conhecimento sobre o tratamento e, sobretudo sobre a prevenção desta terrível enfermidade.

Menino com câncer

Força e fé

Muita “força”, ânimo e à todos que travam uma incansável luta contra este mal. Lembrando que recentemente tivemos um belo exemplo de perseverança: nosso ex vice presidente José de Alencar.


Abaixo links de algumas entidades para ajudar e pedir ajuda:

Comentários

  1. OI Kennedy,
    Tenho visto poucos blogs tãos envolvidos com o social.
    Abração!
    Berzé

    ResponderExcluir
  2. Oi Milton, brigadinha pelo carinho de sua visita lá no Rabiscos, viu?

    Não sabia dessa data.
    O médico, que fez o parto de meu primeiro filho, sofreu muito com um câncer e veio a falecer mês passado.
    Lutou bastante, voltou a clinicar, mas depois o quadro se agravou e ele se foi.

    O câncer é uma doença muito triste.

    Tenha um bom final de semana meu amigo.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Amigo Milton, beleza?

    Mais uma vez, parabéns pela grande iniciativa. Vale a pena propagar a luta contra esta doença implacável...
    Além de um grande profissional tens um grande coração, meu amigo! Parabéns mesmo!

    A ilustra também ficou incrível - gostei muito do traço!

    Obrigado pelos simpáticos comentários em meu blog e que Deus te abençoe e proteja, sempre!

    Abraço cordial e até breve.

    ResponderExcluir
  4. Oi Meu Amigo!

    Obrigada por mesmo na correria ter tido um tempinho para ir ao blog comentar.

    Eu estava conversando esses dias com a minha mãe, que há tempos não sabíamos de tantas pessoas desenvolvendo essa doença. Tem sido assustador acompanhar os índices.

    Desejo a cura para todos!

    Bom trabalho Amigo e que tudo esteja bem contigo e os seus familiares.

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  5. Venho sempre aqui, nunca deixei comentário pq pq pq... ah, sei eu lá o porquê! rs...
    Hj deu vontade de dizer q tenho o maior orgulho de um dia ter te conhecido numa dessas esquinas dessa imensa cyberhighway onde temos trafegado nos últimos quase 20 anos já.
    Beijo enoooorme.
    Muita paz. Muita luz. Sempre!
    *:))

    ResponderExcluir
  6. Milton, você faz algo muito lindo e eu te admiro muito por isso.
    Estamos vivendo , por isso não sabemos o dia de amanhã.
    Usemos de solidariedade uns com os outros.
    O carinho e amor a pessoas que precisam realmente deles.

    Um abraço amigo.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Olá Milton, grande iniciativa!! Gostei bastante de seus trabalhos e das mensagens que você passa, realmente são poucos blogs que se engaja em algo para ajudar a sociedade.

    Parabéns pelos belos trabalhos!! :D
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Dia Internacional dos Contadores de Histórias

Dia Internacional dos Contadores de Histórias Saudações amigos, a postagem hoje é simultânea com o blog Simplesmente Amor .  Love Song, Legião Urbana O lance é o seguinte: desde 1991 que almejo fazer uma HQ ao estilo de ‘ Love Song ’ (álbum V da Legião Urbana), mas por um motivo ou outro acabava adiando esta atividade, porém este ano o poema de uma amiga e poetiza reacendeu a inspiração.  Dia da Poesia Era para ter postado dia 20 (data em que celebra-se o Dia da Poesia) no entanto não havia finalizado as ilustrações.   Uma história medieval Então com argumento da amiga  Tatiana Moreira , (no Dia Internacional dos Contadores de Histórias) apresento... Uma história medieval : Referências A exemplo do colega César Rosolino , mostro aqui as imagens que usei como referência para ilustrar a HQ.  Lembrando que a utilização de referências fotográficas dá aos desenhos a sensação de precisão e detalhe, além de deixá-los mais interessantes.  Muit...

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar?

Por que perdoar é tão essencial quanto respirar? Olá amigos, sejam bem vindos, hoje convido vocês para uma reflexão. Muitas vezes, quando ouvimos o conselho de Jesus, “ perdoar setenta vezes sete ”, parece um ideal distante, quase impossível de alcançar. Mas será que o perdão realmente é um gesto tão difícil, ou o que falta é compreendermos o seu verdadeiro significado? A Pontinha do Iceberg Quando vemos alguém agir com grosseria, crueldade ou indiferença, costumamos focar apenas na atitude em si. No entanto, o que enxergamos é só a superfície, a ponta do iceberg. Por trás de comportamentos agressivos e atitudes impensadas, frequentemente existem feridas antigas, dores mal resolvidas e ignorância emocional. Muitas dessas pessoas, sem perceber, tornam-se vítimas de si mesmas , presas a reações automáticas que acabam prejudicando a própria vida. E quando revidamos com raiva, acabamos alimentando o mesmo ciclo de sofrimento . O mal não se dissolve com mais maldade — ele se perpetua. O Per...

Feliz Ano Novo

 Feliz Ano Novo “Ano Novo chegando e você se [replicando]: De novo, eu não fui para academia. De novo, não comecei um curso de línguas estrangeiras. De novo, eu não perdi peso. E você já começa o ano se acusando de novo! Que tal esse ano você não começar mais se acusando? Que tal você fazer primeiro uma lista de: De novo, este ano você conseguiu mais uma vez uma vida digna.  Trabalhou, deu o seu melhor, educou seus filhos, levou comida para casa... De novo, você suportou o emprego, as vezes difícil, pessoas tóxicas. De novo, você tem feito tudo para manter a família unida, apesar de alguns parentes bem complicadinhos. De novo, você tem feito coisas incríveis! E talvez porque você fique só vendo (de novo) o que não conseguiu, ou seja, não se perdoando pelo que você não conseguiu, não tenha energia para fazer isso. Então em vez de começar um Ano Novo com a lista do que você ainda não fez, comece com a lista do que você faz todo ano, e que é incrível, que ...