Pular para o conteúdo principal

Dia mundial de combate ao câncer

Dia mundial de combate ao câncer

Hoje, 08 de abril, comemora-se o dia mundial de combate ao câncer, uma perigosa doença que provoca o crescimento de células ‘defeituosas’ que infestam os órgãos e tecidos. 

Propagar o conhecimento do tratamento

Esta data foi instituída para propagar o conhecimento sobre o tratamento e, sobretudo sobre a prevenção desta terrível enfermidade.

Menino com câncer

Força e fé

Muita “força”, ânimo e à todos que travam uma incansável luta contra este mal. Lembrando que recentemente tivemos um belo exemplo de perseverança: nosso ex vice presidente José de Alencar.


Abaixo links de algumas entidades para ajudar e pedir ajuda:

8 comentários, é um milagre!

  1. OI Kennedy,
    Tenho visto poucos blogs tãos envolvidos com o social.
    Abração!
    Berzé

    ResponderExcluir
  2. Oi Milton, brigadinha pelo carinho de sua visita lá no Rabiscos, viu?

    Não sabia dessa data.
    O médico, que fez o parto de meu primeiro filho, sofreu muito com um câncer e veio a falecer mês passado.
    Lutou bastante, voltou a clinicar, mas depois o quadro se agravou e ele se foi.

    O câncer é uma doença muito triste.

    Tenha um bom final de semana meu amigo.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Amigo Milton, beleza?

    Mais uma vez, parabéns pela grande iniciativa. Vale a pena propagar a luta contra esta doença implacável...
    Além de um grande profissional tens um grande coração, meu amigo! Parabéns mesmo!

    A ilustra também ficou incrível - gostei muito do traço!

    Obrigado pelos simpáticos comentários em meu blog e que Deus te abençoe e proteja, sempre!

    Abraço cordial e até breve.

    ResponderExcluir
  4. Oi Meu Amigo!

    Obrigada por mesmo na correria ter tido um tempinho para ir ao blog comentar.

    Eu estava conversando esses dias com a minha mãe, que há tempos não sabíamos de tantas pessoas desenvolvendo essa doença. Tem sido assustador acompanhar os índices.

    Desejo a cura para todos!

    Bom trabalho Amigo e que tudo esteja bem contigo e os seus familiares.

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  5. Venho sempre aqui, nunca deixei comentário pq pq pq... ah, sei eu lá o porquê! rs...
    Hj deu vontade de dizer q tenho o maior orgulho de um dia ter te conhecido numa dessas esquinas dessa imensa cyberhighway onde temos trafegado nos últimos quase 20 anos já.
    Beijo enoooorme.
    Muita paz. Muita luz. Sempre!
    *:))

    ResponderExcluir
  6. Milton, você faz algo muito lindo e eu te admiro muito por isso.
    Estamos vivendo , por isso não sabemos o dia de amanhã.
    Usemos de solidariedade uns com os outros.
    O carinho e amor a pessoas que precisam realmente deles.

    Um abraço amigo.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Olá Milton, grande iniciativa!! Gostei bastante de seus trabalhos e das mensagens que você passa, realmente são poucos blogs que se engaja em algo para ajudar a sociedade.

    Parabéns pelos belos trabalhos!! :D
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Curso de Esperanto à distância

Curso de Esperanto à distância Quem acompanha o blog já percebeu que vez ou outra publico algo relacionado ao Esperanto (uma língua neutra, planejada e de fácil aprendizado).  Desta vez trago uma oportunidade bacana para quem quer conhecer ou até mesmo aprender este idioma. Trata-se do curso básico de Esperanto (à distância) organizado pelo professor Arnaldo Simões, presidente da Associação Esperantista de Alfenas.  Os detalhes sobre o curso estão no cartaz abaixo, e quem estiver interessado pode enviar um email para simoes_arnaldo77@yahoo.com.br

Gerda Malaperis (*)

Gerda Malaperis (*) Em 2006 quando recebi o convite do professor Arnaldo Simões para auxiliá-lo nas aulas de Esperanto, tinha em mente encontrar algo que fosse atrativo para os alunos treinarem a pronúncia das palavras (já que esta língua é completamente fonética, tendo cada letra sempre o mesmo som).  Foi então que encontrei na Internet ‘ Gerda Malaperis ’ de Claude Piron.  O texto, muito bem humorado e criativo servia direitinho ao nosso propósito. Ilustrações para as primeiras lições Fiquei tão animado que bolei algumas ilustrações para as primeiras lições do livro, todavia não chegamos a utilizá-las, pois como eu estava absorvido por outros trabalhos não teria como dar prosseguimento aos próximos desenhos.  Diante disso optamos por empregar o material encontrado na internet (que era rico em imagens). Nos desenhos desta postagem, mostro minha versão para Tom, Linda e Gerda, personagens desta aventura repleta de mistérios.        ...

Doação de medula óssea

Doação de medula óssea Saudações galera, a postagem hoje foi sugestão da amiga virtual e poetiza Tatiana Moreira , e fala sobre uma atitude muito bacana: a doação de medula óssea, um gesto de amor que pode salvar vidas! O que é preciso para doar medula óssea? Para ser um doador, além da sua vontade, é preciso ter entre 18 a 55 anos e estar com boa saúde (diabéticos e hipertensos também podem doar) e não há peso mínimo como para os doadores de sangue . Apenas 5 ml de sangue Através de uma pequena amostra do seu sangue (5 ml) são realizados testes que determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre doador e paciente. Verificada a compatibilidade só aí o doador é convocado para fazer a doação. Como é feita a doação da medula óssea? Muitos imaginam que retiram toda nossa medula, mas na realidade é extraído menos de 10% (e ela recompõe-se rapidinho, em torno de 15 dias).  Há duas formas de coleta: pode-se retirá-la através de uma agulha inserid...