Conhece o escritor José Bento?
Embora estejamos na era da informática, ainda aprecio muito viajar nas páginas de um bom livro.
Mas o que isso tem a ver com a data de hoje?
Monteiro Lobato
Acontece que 18 de abril é o Dia Nacional do Livro infantil, uma homenagem ao maior escritor infantil (brasileiro) de todos os tempos, José Bento Monteiro Lobato, um homem que sempre sonhou com um Brasil melhor.
Sítio do Pica Pau Amarelo
Monteiro Lobato foi o criador de personagens inesquecíveis, tais como Jeca Tatu, a boneca Emília, Visconde de Sabugosa, Dona Benta, Narizinho e muitos outros do Sítio do Pica Pau Amarelo.
Preservação dos valores culturais
Outro fato digno de ser mencionado é que, toda sua vida e trabalho foram dedicados à luta pela preservação dos valores culturais e das riquezas da Nação; igualmente Monteiro Lobato foi um dos pioneiros na batalha pela salvaguarda de nossas florestas, nossos índios e nossa fauna.
Oi Meu Amigo...
ResponderExcluirAdoro as histórias do Monteiro Lobato. O sítio do Pica Pau Amarelo fez parte da minha vida!Eu adorava as aventuras da Emília!
Sempre admirei muito quem escreve histórias para as crianças.
Como educadora eu sempre acreditei que os valores e os bons hábitos devem ser transmitidos e ensinados quando a criança ainda é bem pequenina. Por essa razão a leitura nesse período também deve sempre ser incentivada.
Ficou show o seu desenho!
Um abraço carinhoso
Muito bem lembrado, amigão! Quem não conhece o Monteiro Lobato não conhece literatura infantil... (risos)
ResponderExcluirA ilustração ficou demais, parabéns!
Abraço cordial e fica com Deus.
Moro aqui na cidade do Homem, Taubaté ou melhor moro na cidade que é coladinha com ela já morei adoro aqui sou Paranaense mais sou Taubateano de coração. Amigão fiquei muito feliz com a visita de sua sua FILHA AO MEU BLOG! Duas gerações de Kennedy me acompanhando muita moral!
ResponderExcluirMilton,muito legal essa postagem sobre Monteiro Lobato,o primeiro escritor que tive contato na vida!Seu desenho ficou lindo demais!bjs,
ResponderExcluirQue levante a mão que nunca se deliciou com o sítio do Pica pau amarelo. Abraço
ResponderExcluir