quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mário Giramundo

          Recentemente a amiga virtual Milu, que atualmente reside na Rússia e que guarda com imenso carinho Alfenas no coração, sugeriu-me que na seção ‘caricaturas’ retratasse alguns notórios Alfenenses. Achei a idéia fantástica! E para iniciar esta nova empreitada escolhi uma personalidade folclórica, repleta de humor e ingenuidade: Mário Barbosa de Lima, o popular Mário Giramundo.

Mário Giramundo
          Giramundo era uma figura divertida do rádio e televisão alfenenses. Criativo, sempre improvisava histórias ou músicas, e adorava ser fotografado e filmado. Tinha presença constante no programa “Feira Sertaneja”, onde era impossível não percebê-lo em meio ao público. No bairro em que morou por mais de 50 anos, Santos Reis, era o narrador do seu time do coração “o Parmeira”. Seu retorno ao Plano Espiritual aconteceu em junho de 2001.
          Findo o post com a trova que ele usava para se despedir em suas apresentações: “...vou dar a despedida, como deu a saracura. Quem casa com muié véia tem muchiba com fartura”.

          Faço aqui um agradecimento especial ao repórter fotográfico e amigo José Carlos Santana, por gentilmente ter cedido a foto e reportagem do Jornal dos Lagos (06/06/2001) para a elaboração desta postagem. Valeu mesmo!

3 comentários, é um milagre!

Emerson Fialho Art Blog disse...

Muito bacana, parabéns pela ilustração! Traço fantástico!

Saúde, paz e muito sucesso para ti.

Abraço cordial.

Milu disse...

Nossa, Milton, adorei!!!!Ficou bom demais!Menino, fiquei encantada mesmo!!!!Você enche meu coração de alegria, e fazendo recordar coisas e pessoas desta terra que adotei como minha. Você é um grande artista e me dá orgulho que seja alfenense! Beijão
Milu

José disse...

PARABÉNS, GOSTEI MUITO, AINDA MAIS COM A MARAVILHOSA ILUSTRAÇÃO QUE VOCÊ FEZ. ABRAÇOS

Related Posts with Thumbnails