segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Música Urbana

“...as ruas tem cheiro de gasolina e óleo diesel...”

Selecionei estes versos de Renato Russo para encabeçar a postagem, pois o assunto hoje tem grande ligação com as cidades. Você já percebeu que o crescimento dos centros urbanos, na maioria das vezes, acontece de forma desordenada? Que existe uma extensa ocupação de locais impróprios para habitação, e conseqüentemente um aumento de áreas impermeáveis? Esse tipo de desenvolvimento gera uma série de complicações para as cidades, tais como a poluição do solo e da água, problemas no trânsito, dificuldades na coleta do lixo, e muitos outros.

Dia do Urbanismo
         O post de hoje é para lembrar que, dia 08 de novembro comemora-se o Dia Mundial do Urbanismo (*), uma ciência que tenta propor soluções para estes inconvenientes, criando condições satisfatórias e ordenadas de vida nas cidades (através de estudos, intervenções e planejamentos). Mas o Urbanismo não pode fazer nada sozinho, é necessário o auxílio de todos os níveis do governo e, sobretudo da população. A tarefa não é fácil, então que possamos refletir e fazer a nossa parte! Yeah!

(*) O Dia Mundial do Urbanismo foi criado em 1949, pelo professor Carlos Maria Della Paolera da Universidade de Buenos Aires. Seu objetivo é difundir a importância do Urbanismo sempre levando em consideração a conscientização ambiental.

Ah, a imagem que aparece na camiseta do jovem da ilustração acima (rsrsrsrs) é o símbolo universal do Urbanismo, também criado pelo prof Carlos Paolera.

Já tem 1 comentário, uhuuuu!

VELOSO disse...

Parabens sempre meu amigo também adoro o Legião sempre tive um sonho de ver uma música do Legião quadrinhizada quem sabe Faroeste Cabloco...

Related Posts with Thumbnails